Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Morte em série dos A64!


Oi!

Posts recomendados

Pelo o q entendi é o seguinte a tensão do processador nem tanto, mas como o multilicador e travado, você acaba tendo q fazer over pelas memos aumentanto seu barramento, isso faz o q tenhamos q consequentemente aumentar o V.dim e onde ocorre o problema no over fazendo o processador se aquecer, devido a sua controladora de memória ser integrada, posso estar enganado ahueeeiu , se tiver por favor me corrijam, melhor ser burro por uns estante do q a vida toda, então este processador n fica indicado para galera q curti over como eu, e estava louco pra pegar um A64, ja com uma placa-mãe com recursos de SATA2, PCI-E e um processador 64 bits, poxa paia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elix@02 dez 2004, 15:10

Pelo o q entendi é o seguinte a tensão do processador nem tanto, mas como o multilicador e travado, você acaba tendo q fazer over pelas memos aumentanto seu barramento, isso faz o q tenhamos q consequentemente aumentar o V.dim e onde ocorre o problema no over fazendo o processador se aquecer, devido a sua controladora de memória ser integrada, posso estar enganado ahueeeiu , se tiver por favor me corrijam, melhor ser burro por uns estante do q a vida toda, então este processador n fica indicado para galera q curti over como eu, e estava louco pra pegar um A64, ja com uma placa-mãe com recursos de SATA2, PCI-E e um processador 64 bits, poxa paia mesmo.

E over na placa de video não da nada então?!?! porque o que vai c muda são as freqüências... nada de mexe em tensão.... não é?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elix@02 dez 2004, 15:10

Pelo o q entendi é o seguinte a tensão do processador nem tanto, mas como o multilicador e travado, você acaba tendo q fazer over pelas memos aumentanto seu barramento, isso faz o q tenhamos q consequentemente aumentar o V.dim e onde ocorre o problema no over fazendo o processador se aquecer, devido a sua controladora de memória ser integrada, posso estar enganado ahueeeiu , se tiver por favor me corrijam, melhor ser burro por uns estante do q a vida toda, então este processador n fica indicado para galera q curti over  como eu, e estava louco pra pegar um A64, ja com uma placa-mãe com recursos de SATA2, PCI-E e um processador 64 bits, poxa paia mesmo.

Quando o overclock é feito apenas aumentando o HTT não há necessidade de aumentar a frequência das memórias, é possível usar em assíncronia. Mas o ganho de desempenho é maior quando a velocidade da memória é aumentada, isso leva ao aumento do VDIMM (em excesso), o que consequentemente pode causar a "falência" do processador.

E over na placa de video não da nada então?!?! porque o que vai c muda são as freqüências... nada de mexe em tensão.... não é?!?!

O overclock na placa de vídeo é independente do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que coisa hein!!!

Geralmente quando a empresa lança um novo produto hoje em dia, ela sabe que o produto tem uma possibilidade de ser usado em overclock. Isto deveria ter sido visto e já corrigido.

Pode se dizer que foi uma mancada da AMD,.

Nós sabemos que a maioria dos processadores vão ser usados em stock, mas a pequena parcela que usa over é uma grande formadora de opnião, através dos fórum e revistas especializadas, daí a magnitude de uma revelação desta.

Será que a AMD já se manifestou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to montando um A64 pra fazer over.. vai ser um 939 3000+ winchester... Será q daqui um tempo os próximos processadores socket 939 irão ter melhorias nesse problema?? porque se ele não compensar pra fazer over, além de eu poder pegar memos mais baratas da linha value, tb poderei pegar o socket 754.. Só ai irei economizar muito dinheiro... Então, será q rola um 939 3000+ winchester??

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@02 dez 2004, 18:17

Eu to montando um A64 pra fazer over.. vai ser um 939 3000+ winchester... Será q daqui um tempo os próximos processadores socket 939 irão ter melhorias nesse problema?? porque se ele não compensar pra fazer over, além de eu poder pegar memos mais baratas da linha value, tb poderei pegar o socket 754.. Só ai irei economizar muito dinheiro... Então, será q rola um 939 3000+ winchester??

Vale a pena sim, mesmo com esses "problemas", tem se conseguido bons resultados com o Winchester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andregufc@02 dez 2004, 18:17

Eu to montando um A64 pra fazer over.. vai ser um 939 3000+ winchester... Será q daqui um tempo os próximos processadores socket 939 irão ter melhorias nesse problema?? porque se ele não compensar pra fazer over, além de eu poder pegar memos mais baratas da linha value, tb poderei pegar o socket 754.. Só ai irei economizar muito dinheiro... Então, será q rola um 939 3000+ winchester??

valeu :joia:

Já vi varios Winchesters chegarem a 2.6Ghz com vcore default, são excelentes, acho que o grande X da questão é o que já foi mencionado aqui, aumento exagerado de VDimm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu li todo aquele forum ali dos gringo, sao tudo maluco, todos, ou quase, tem VDimm moded, e alguns tavam observando uma variaçao na tensão, eles setavam 3,1 e ela dava picos de 3.7, agora eu queria saber, se o que fornece energia pra memo é a placa-mãe, o que tem a ver a tensão da memoria com o processador, tambem queria saber, eles estão torrendo o controlador da memo em placas mae com Vmod, aconteceria a mesmo com o OCZ DDR booster? porque eu to pensando em comprar 1. Outra hipotese é o mod feito por eles pode ta afetando a tensão do HTT que pode queimar o processador tambem, mas a hipotese mais forte mesmo é a da variaçao na tensão da memoria devido ao mod que eles tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@03 dez 2004, 13:03

É eu li todo aquele forum ali dos gringo, sao tudo maluco, todos, ou quase, tem VDimm moded, e alguns tavam observando uma variaçao na tensão, eles setavam 3,1 e ela dava picos de 3.7, agora eu queria saber, se o que fornece energia pra memo é a placa-mãe, o que tem a ver a tensão da memoria com o processador, tambem queria saber, eles estão torrendo o controlador da memo em placas mae com Vmod, aconteceria a mesmo com o OCZ DDR booster? porque eu to pensando em comprar 1. Outra hipotese é o mod feito por eles pode ta afetando a tensão do HTT que pode queimar o processador tambem, mas a hipotese mais forte mesmo é a da variaçao na tensão da memoria devido ao mod que eles tem.

As memórias são alimentadas pela linha +3.3V da fonte, passando pelos reguladores de tensão da placa mãe.

Como todos sabem o Athlon 64 possui o controlador de memória integrado no próprio processador, portanto, no final das contas, um VDIMM elevado acaba "caindo" sobre o processador, esse é o motivo de processadores falecerem.

Quanto ao OCZ DDR Booster, o que ele faz (a grosso modo) é ajustar a tensão das memórias sem precisar interferir nos reguladores de tensão da placa mãe. Como o controlador de memória fica no próprio processador, o problema aconteceria do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oi!@04 dez 2004, 15:55

:angry: : Tem um cara no ForumPCS ( ahco que o nome dele é Nando.1) cujo A64 morreu sem overcloking . Revoltante isso . Se na época que comprei meu novo computador tivesse lido essa notícia teria ido de INTEL mesmo :sne:

Acho que voce deveria voltar la e olhar direitinho os topicos relacionados com morte de A64 pra não ficar tirando conclusoes precipitadas. Leia os daqui tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oi!@04 dez 2004, 15:55

:angry: : Tem um cara no ForumPCS ( ahco que o nome dele é Nando.1) cujo A64 morreu sem overcloking . Revoltante isso . Se na época que comprei meu novo computador tivesse lido essa notícia teria ido de INTEL mesmo :sne:

tbem acho eu tava pensandu nun A64 ou um FX agora vou d P4 :devil: mesmo ehehe

flow :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera com tudo em default ele vai funcionar beleza, não vai!!!??? Poxa o cara tem que lembrar que esses proc já pedem uma refrigeração muito boa... imagina com over..!! O meu proximo pc vai c um A64... só que eu não vejo necessidade de fazer um over nele...(ainda mais com esse probleminha)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera com tudo em default ele vai funcionar beleza, não vai!!!??? Poxa o cara tem que lembrar que esses proc pedem uma refrigeração muito boa... imagina com over..!! O meu proximo pc vai c um A64... só que eu não vejo necessidade de fazer um over nele...(ainda mais com esse probleminha)...

Discordo da refrigeraçao muito boa, os Winchester até o 3500 dissipam cerca de 30W em full, isso é pouquissima coisa, é menos que um XP2800 em idle, os processadores não estavam queimando por causa da temperatura, e sim por cauda do excesso de Vdimm e da oscilaçao do Vdimm causado pelos MODs nas placas maes dos overclockers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SemogNosbor@05 dez 2004, 13:50

Galera com tudo em default ele vai funcionar beleza, não vai!!!??? Poxa o cara tem que lembrar que esses proc pedem uma refrigeração muito boa... imagina com over..!! O meu proximo pc vai c um A64... só que eu não vejo necessidade de fazer um over nele...(ainda mais com esse probleminha)...

O Athlon 64, principalmente os de 90 nm, tem um baixo consumo de energia.

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/chart_power_load.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que tempestade em copo d'agua.

Gente, isso não é problema do processador. Antigamente o pessoal matava a placa-mãe, já que a controladora de memória ficava no chipset.

O cara que usa 3.3V sabe muito bem que pode estragar algo. Mesmo porque, NENHUMA placa-mãe para A64 permite ajustes de tensão até este valor. Mesmo placas para Athlon XP e P4, são raras as que permitem mais do que 3.2V.

Com a maioria das memórias funcionam com 2.6V, 3.2V já representa um aumento de 23%, o que é bastante. As memórias aguentam tranquilamente, mas é um aumento grande.

Esse caso de A64 queimados já vem desde os primeiros, pois todo overclock top descobre os limites queimando componentes.

No caso, já tem bastante tempo que eles conhecem a solução para evitar, ou pelo menos reduzir os casos de processador queimado.

Para usar Vdimm acima de 3.2V é necessário também aumentar a tensão de toda a linha 3.3V. O que não pode acontecer é a tensão da memória ser igual ou superio a tensão da linha. Se quiser Vdimm 3.5V, a linha tem que estar a 3.6V.

Se o cara que tem recordes em vários benchs usa 3.8V nas memórias é porque ele conseguiu contornar esse problema (pelo menos em parte). E tem muitos outros que usam isso e até mais.

Como a imensa maioria das pessoas não irá nem usar 3V nas memórias, pois serão poucas as placas que irão permitir isso, acho que a AMD não tem relação alguma com isso. Ninguém liga um aparelho 127V em uma tomada de 160V e espera que tudo fique bem. Então porque a revolta de alguns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...