Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smtp não funciona!


Du.k

Posts recomendados

Olá,

Estou coim um problema, não consigo enviar mensagens a partir do outlook, ele fica demorando e da problema...

Utilizo o Windows Xp Professional e o Outlook 6 que vem no Office XP

Descobri que no Win Xp tem que instalar um trco de SMTP... Eu Instalei a partir do cd do windows mas mesmo assim continua dando pau...

Será que e problema com o bol ?!? ou meu win ta mal configurado ???

Sera que devo reinstalar o outlook pois só agora instalei o treco de windows de smtp...

Valeu,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pelo que eu saiba, se o seu servidor de correio eletrônico for do tipo IMAP/SMTP é só configurar a conta corretamente no Outlook, Exemplo:

- Servidor de email de entrada (IMAP) : imap.vix.terra.com.br

- Servidor de email de saída (SMTP) : smtp.vix.terra.com.br

Onde "vix" é o código da cidade, geralmente no própio servidor de correio existe as instruções de configuração.

Abraços

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou se sua conta de email nestes dois servidores esta configurada pra usar pop3 ou smtp? , no bol tem que configurar e fazer uma manobrinha lá.

Se verificou se voce deixou o caminho aberto pelo firewall , se voce estiver usando um ou o do xp voce colocou o outlook do office que voce instalou naquela lista de exceções do firewall do xp.?

voce verificou se não mudou a porta do servidor smtp , ou se ele pede algum tipo de atualização ssl ou tss .?

voce já tentou utlilizar outro cliente de email pra ver se não e coisa do outlook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se verificou se voce deixou o caminho aberto pelo firewall , se voce estiver usando um ou o do xp voce colocou o outlook do office que voce instalou naquela lista de exceções do firewall do xp.?

Gostaria de agradecer pela ideia, que acho que é a solução...

Sou usuário novo do Windows Xp, alguem poderia me orientar em como fazer isso ?!?

Obrigado,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas...

O meu servidor do bol esta sim com pop3 ativado, pois utilizava numa boa com o meu pc velho com win98...

Agora uma coisa curiosa ocorreu, como nosso amigo Czar_Bruno disse, realizei um teste e coloquei o smtp para o UOL que é meu servidor, e funcionou!

que coisa louca... :wacko:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualmente os servidores SMTP dos provedores de e-mail estão exigindo autenticação para evitar que scammers utilizem seus servidores sem autorização. Portanto você deve marcar a opção "Meu servidor requer autenticação" ou algo parecido no seu programa de e-mail nas configurações SMTP da sua conta.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...