Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificar a marcas do hd


Rodrigo_JP

Posts recomendados

Gostaria de saber se tem como eu descobrir a marca do fabricante do HD sem a necessidade de abrir o gabinete?

O pai da minha namorada comprou um computador novo, só que a loja não especificou na nota fiscal o marca do fabricante do hd e não posso abri-lo por causa do selo de garantia. Existe algum programa que identifique a marca do hd, assim como fazem com as placas mães?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se o PC estiver com Windows XP, lá em "Propriedades do sistema"(aperta o botão Esquerdo do Mouse em cima do Meu Computador e depois em Propriedades), "Gerenciador de dispositivos", apertando o "+" em "Unidades de disco" lá você poderá ver qual é o HD usado na máquina sem ter que abrí-la.

Se não, faça como o amigo disse. Se o PC for montado(sem ser Dell, HP, Compaq, IBM, etc.) aparecerá na inicialização do Sistema o modelo do HD. Se você não souber qual marca é pelo modelo, poste aqui novamente que eu te digo!!!

beleza?

falou cara

T+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Tentei ver a marca do hd quando inicia o computador, só que é muito rápido, não dar para ver.

Eu uso o Windows Me e fiz o que você me indicou: cliquei com o botão direito em "meu computador", depois em "Gerenciador de Dispositivos" e no + de "unidades de disco". Apareçeram duas: Generic nek floopy disk (que deve ser a unidade de disquete) e o GENERIC IDE DISK TYPE 47. Será essa  a marca do HD? Generic IDE DISK TYPE 47?

Quem conheçer essa marca por favor confirme aqui

valeu! e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo_JP@04 Mar. 2003,22:40

Será essa  a marca do HD? Generic IDE DISK TYPE 47?

Não. Isso não é marca! O Windows ME, 98/98SE, etc. não mostra a marca nem o modelo do HD nessas propriedades, por isso ele rotula apenas de disco genérico. Se eu não me engano, apenas o Windows XP Home/Prof. e Windows 2000/NT, mostram o modelo do disco.

Aperte DEL durante a inicialização, como disse o Last 10

Jeaze G. que você poderá ver qual é o modelo. E como lá poderá ter apenas o modelo do disco, caso você não saiba identificar a marca, poste aqui que eu te falo quem é o fabricante, OK?

abraços

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo_JP@05 Mar. 2003,20:41

Perdoe minha estupides, mas em que parte mais precisamente do setup eu posso ver a marca ou modelo do hd?

No advanced setup?

Satandar setup?

tela inicial??

Veja bem, nem precisa entrar no setup. Basta você observar a tela assim que o PC é ligado que aparecerá a marca. Isso em 99,99% das vezes. No entanto, você também pode ir ao setup e na parte onde se configura o HD (varia de uma BIOS para outra), e encontrar esta informação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo_JP@07 Mar. 2003,17:01

AEE Graças...consegui descobrii a marca do HD (pelo menos eu espero que seja essa) é a FUJITSU LIMITED Model: MPE 3084AE

Por favor  alguém poderia falar a respeito dessa marca ou desse modelo?

E Obrigado a todos pelas respostas!!!!!

Olá, Rodrigo

Espero que você tenha encontrado a marca do seu HD sem nenhuma complicação, conforme eu e os amigos lhe orientamos e sem a necessidade de baixar um programa para este fim, já que é uma informação exibida na tela no momento do boot.

No entanto, conheço a marca e creio que a Fujitsu divida opiniões. Há quem compre e goste, outros reclamam. No entanto, creio que tenha boa aceitação no mercado de winchesters de baixo custo sim. Tive um modelo destes (de 1 Gb) há alguns anos. Durou dois e começou a apresentar bad blocks. Como foi o meu único HD da Fujitsu não posso sair por aí afirmando que serve ou que não serve. Além disso, atualmente um Western Digital ou Seagate não estão com os preços lá muito acessíveis.

No mais, os amigos do fórum que possuem discos rígidos deste fabricante, certamente irão lhe orientar com suas opiniões. A minha experiência não foi lá muito feliz mas também não foi das mais desastrosas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observação: Todos os computadores podem ou não mostrar as informações, já peguei muita pc-chips q só mostrava processador e a contagem de memória, mas claro, um(a) super técnico(a) sabe disso, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@08 Mar. 2003,00:51

Observação: Todos os computadores podem ou não mostrar as informações, já peguei muita pc-chips q só mostrava processador e a contagem de memória, mas claro, um(a) super técnico(a) sabe disso, não é?

Caro Hide,

Eu havia mencionado anteriormente que a exibição da marca do HD durante a inicialização ocorre em 99,9% dos casos, não em 100%. Nestas condições minoritárias, realmente o mais indicado é baixar um software com esta finalidade (como o Sandra), ou ainda, abrir o gabinete e verificar manualmente caso o PC não esteja na garantia. Evidentemente, não é preciso ser um super-técnico(a) para saber disso, basta a experiência diária com computadores. Em todo caso agradeço a sua gentil colaboração.

Voltando agora ao que realmente interessa, o amigo Rodrigo pode saber mais a respeito de seu winchester neste site:

Fujitsu - Fabricante do HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas respostas mina.underground!

Tenho outra dúvida e espero que você ou alguém possa me ajudar. Queria saber se o programa de "recuperação" de bad blocks do fujitsu que esta no site do Clube do Hardware serve para todos os modelos de disco rígido desse fabricante, inclusive esse meu: FUJITSU LIMITED Model: MPE 3084AE

desde já gradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo_JP@08 Mar. 2003,15:18

Agradeço pelas respostas mina.underground!

Tenho outra dúvida e espero que você ou alguém possa me ajudar. Queria saber se o programa de "recuperação" de bad blocks do fujitsu que esta no site do Clube do Hardware serve para todos os modelos de disco rígido desse fabricante, inclusive esse meu: FUJITSU LIMITED Model: MPE 3084AE

desde já gradeço

Olá, Rodrigo

Creio que o programa de recuperação de bad blocks encontrado no site da Fujitsu sirva para todos os modelos de winchester deste fabricante, inclusive o seu. O que este software faz é uma formatação física (ou seja, em baixo nível ao contrário do format que apenas marca os bad blocks como partes inutilizáveis do disco), removendo assim os setores defeituosos do HD. No entanto, um conselho de amiga: só utilize o programa em caso de extrema necessidade, certo? Caso contrário perderá de forma irrecuperável seus preciosos dados (que às vezes têm maior valor que o disco em si).

Além disso, se mesmo após o uso do software o disco rígido continuar apresentando problemas, é chegada a hora de substituí-lo.

Caso necessite, baixe o programa diretamente em:

Fujitsu - erase.zip

Abração e Boa Sorte. Qualquer coisa estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta e pela dica, mas acho que é extremamente necessário fazer essa formatação, pois o Disco rígido apresenta cerca de 5 ou 6 Bad Blocks e está exageradamente lento, principalmente quando carrega o Windows Me (cujo carregamento é relativamente rápido), além disso as vézes ele dar uma pequenas "travadas" de alguns segundos e depois volta. Tenho quase 100% de certeza que é problema do disco, visto que o processador, placa mãe são novas e minha mémoria ram, mesmo sendo só 64mb, dava um rendimento bem maio antes. Quantos aos dados, eu tenho um gravador de cd que me permitiu salvar praticamente todos os dados que me interessam (santo periférico).

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...