• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gasampa

Motorola sm56

11 posts neste tópico

<font color='#000000'>Alô pessoal, tudo bem? Alguém pode me dar uma ajuda?

Baixei pelo superdownloads um programinha chamado network modem speed 2.1.3. em portugues a fim de melhorar o desempenho do modem (motorola sm56 voice modem). Ocorre que esse programinha não reconheceu o modem durante a instalação. Após desinstalá-lo, fica aparecendo um outro modem na porta com5 como: motorola sm56 voice modem #2. Removo esse modem pelo painel de controle, mas mesmo assim o windows ao inicializar, diz encontrar um novo hardware (dito cujo) e pede para instalá-lo (é instalado na porta com5). O meu modem motorola sm56 voice modem (sem o #2)  está sempre na porta com4.

Gostaria de saber como remover por completo esse segundo modem (...#2) na porta com5, sem o windows ficar solicitando sua instalação.

O modem que veio com a minha placa onboard foi desinstalado há muito tempo (deu defeito) quando então comprei um modem motorola sm56 e que fica sempre na porta com4.

Outra informação, instalei esse network modem speed 2.1.3  por sugestão de um amigo, mas após desinstalá-lo é que fui ler no superdownloads diversas críticas negativas para esse utilitário (mexe com tudo no windows).

Fico grato antecipadamente por sugestões.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Remova primeiro este programinha cabuloso (Adicionar/Remover programas) e depois o "outro" modem no gerenciador de dispositivos. Feito isto, reinicie a máquina. Provavelmente terá solucionado o problema. Caso isto não ocorra, poste novamente para que possamos ajudá-lo.

Abraços e Boa Sorte.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Obrigado amigo pela atenção. Fiz isso também, ou seja, remover pelo gerenciador de dispositivos, mas o windows insiste em instalá-lo. você tem outra sugestão?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ah, esqueci de dizer que o programinha, network modem speed, nem consegui utilizá-lo (não reconheceu o modem) e o desinstalei pelo adicionar/remover programas.

Obrigado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gasampa@05 Mar. 2003,23:30

<font color='#000000'>Obrigado amigo pela atenção. Fiz isso também, ou seja, remover pelo gerenciador de dispositivos, mas o windows insiste em instalá-lo. você tem outra sugestão?</font>

<font color='#0000FF'>Amigo não... Amiga, ok gasampa?

Neste caso, o jeito será você remover o programa primeiro, conforme eu falei, e em seguida os dois modems (o verdadeiro e o fantasma, ressucitado pelo software). Depois, reinicie a máquina e reinstale o seu modem Motorola (tenha a mão o CD com os drivers, portanto). Creio que desta forma resolva seu problema, caso contrário continuaremos à disposição.

Um Abraço. Qualquer coisa estamos aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mina, perdoe-me pela falta de atenção. Ontem também já havia removido os dois (o verdadeiro e o fantasma), e foi instalado o fantasma. Como não entendo nada de computação e interessado que ficasse o modem original, formatei minha partição "c" e restaurei os arquivos dessa partição através de minhas cópias de segurança (05 cds criados pelo nero) e então voltou a ficar os dois (verdadeiro/fantasma). O interessante é que quando eu havia feito há dois meses essas cópias de segurança pelo nero, só existia 01 modem, o original.

Lendo as criticas no superdownloads sobre o network modem speed, verifiquei que alguns internautas tiveram sérios problemas com esse utilitário, após a desinstalação. Comentaram inclusive que o bichinho alterou o setup, obrigando até alguns internautas a chamarem um técnico.

Mesmo assim, agradeço a você pela atenção. Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por gasampa@06 Mar. 2003,00:28

Mina, perdoe-me pela falta de atenção. Ontem também já havia removido os dois (o verdadeiro e o fantasma), e foi instalado o fantasma. Como não entendo nada de computação e interessado que ficasse o modem original, formatei minha partição "c" e restaurei os arquivos dessa partição através de minhas cópias de segurança (05 cds criados pelo nero) e então voltou a ficar os dois (verdadeiro/fantasma). O interessante é que quando eu havia feito há dois meses essas cópias de segurança pelo nero, só existia 01 modem, o original.

Lendo as criticas no superdownloads sobre o network modem speed, verifiquei que alguns internautas tiveram sérios problemas com esse utilitário, após a desinstalação. Comentaram inclusive que o bichinho alterou o setup, obrigando até alguns internautas a chamarem um técnico.

Mesmo assim, agradeço a você pela atenção. Abraços.

Pois é, Gasampa... às vezes fazemos um download com a melhor das intenções e nos arrependemos amargamente... Ao que tudo indica (apesar de parecer muito estranho), esse software alterou a configuração do setup ressucitando o falecido modem onboard. Resta a você, portanto desabilitá-lo na BIOS e repetir o processo de remoção e instalação do Motorola no Windows... No mais, continuamos à disposição para o que for preciso.

Abraços e mais uma vez, Boa Sorte (vai precisar disso).</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Obrigado mina pela atenção. Tudo de bom para você. você é nota 1000. Tenho observado pessoas como você neste forum que só faz engrandecê-lo. Vou tentar fazer o sugerido. Bye e boa noite.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Amigos,

Peço licença,

Pelo que pude verificar n site, esse programa se propõe a acelerar a conexão. É só uma hipotese mas o que aconteceu foi que esse programa clonou o modem em questão, instalando algumas strings para ele! E assim sendo, realmente ele mexe com todas as configurações no Registro do Windows.

Amigo, Tente desinstalar o modem da com 4 e ve se conecta. Se não conectar e ainda se não surtir os efeitos que o programa diz que faz, desinstale-o também junto com o modem e quando terminar antes de reiniciar que certamente ele vai pedir, você tc não, tecla em iniciar/desligar/reiniciar o micro em modo dos. Estando no prompt escreva Scanreg/fix e deixe o scan terminar, dê ok e quando cair no prompt escreva Scareng/opt para arrumar o registro do Windows. Depois pode voltar para o windows!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por Serpente@07 Mar. 2003,17:14

Amigos,

Peço licença,

Pelo que pude verificar n site, esse programa se propõe a acelerar a conexão. É só uma hipotese mas o que aconteceu foi que esse programa clonou o modem em questão, instalando algumas strings para ele! E assim sendo, realmente ele mexe com todas as configurações no Registro do Windows.

Amigo, Tente desinstalar o modem da com 4 e ve se conecta. Se não conectar e ainda se não surtir os efeitos que o programa diz que faz, desinstale-o também junto com o modem e quando terminar antes de reiniciar que certamente ele vai pedir, você tc não, tecla em iniciar/desligar/reiniciar o micro em modo dos. Estando no prompt escreva Scanreg/fix e deixe o scan terminar, dê ok e quando cair no prompt escreva Scareng/opt para arrumar o registro do Windows. Depois pode voltar para o windows!

Realmente, Serpente, isso pode ter ocorrido. Afinal, um programa com o poder de alterar o Setup seria um tanto sinistro, concorda? (mas vemos cada software que deixa pra lá...).

Como o amigo Gasampa mencionou que havia formatado a partição, eu não atentei para o fato dele ter apenas restaurado as "cópias", permanecendo desta forma os mesmos erros do Windows. Deduzi erroneamente, supondo que o amigo havia instalado o Windows "do zero" eliminando quaisquer conflitos de modem e falhas do sistema, o que na verdade não aconteceu.

Agradeço sua retificação. Realmente foi uma desatenção minha. Espero que o amigo siga seu conselho e solucione de vez o problema com seus modems, digo com seu modem...

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mina,

você é especial

Obrigado</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0