Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200SE......o que acham dela ?


Remela

Posts recomendados

Para completar meu pc novo ( adeus P3 650mhz & pcchips onboard... :chicote: ) comprei esta placa de vídeo e queria saber que jogos dá pra rodar nela.....

Os jogos que eu tinha e não davam pra jogar no pc velho eram : Quake3 Arena ( nem pensar ) , Ritman Codiname 47 ( muito mal), Counter Strike (mais ou menos) , eles ficaram ótimos neste pc novo.....

Meu pc é athlon xp 2600 com 256mb ddr400 e a Radeon 9200SE, quais jogos rodam numa boa nesta configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por partes... Me surpreendi com essa placa de vídeo!!! Achei q num ia rodar nada legal... Por ser uma placa de baixo custo...

Mas por enquanto eu já rodei NeedU1, NeedU2 e GTAViceCity...

O NeedU1 foi na boa 800X600... O NeedU2 ela já sofreu mais... Rodo aqui em 640X480 com algumas coisas ligadas... Sem dar lag nenhum... Se ligar a opção de fumaça quando você derrapa, esquece! rs!

Pelo preço dela... Tá mais q bom!!!

Acho q você vai rodar quase tudo nela... Claro q com resolução baixa e os efeitos desligados...

Se eu fosse você, investiria em mais memória RAM... Mais 256MB tava bom...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, ela é uma placa destinada para quem num tem muito $$$ feito agente! mas tem como otimizar ela.. pegue os driver dos DNA! com eles eu consegui rodar nfsu1 em 1024x768 tudo high (menos motion blur) .. e o nfsu2 rodei em 800x600 em medium (em mais fica lentao) aqui Counter-Strike em 1024x768 Window Mode fica com fps mais de 100 (kando joga smoke fica 20 :P) bem eu achei ela melhor que a fx5200 do meu amigo que se diz suportar dx9 mas muito mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkthrone@02 dez 2004, 10:43

bem, ela é uma placa destinada para quem num tem muito $$$ feito agente! mas tem como otimizar ela.. pegue os driver dos DNA! com eles eu consegui rodar nfsu1 em 1024x768 tudo high (menos motion blur) .. e o nfsu2 rodei em 800x600 em medium (em mais fica lentao) aqui Counter-Strike em 1024x768 Window Mode fica com fps mais de 100 (kando joga smoke fica 20 :P) bem eu achei ela melhor que a fx5200 do meu amigo que se diz suportar dx9 mas muito mal

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=916

Vou baixar pra ver se melhora aqui!

Editando, num sei se instalo... Tão falando q esse drive da DNA é meio instável... E na lista num tem a 9200SE da PcChips... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei qual é o fabricante da minha 9200SE......ela é vermelha......

O Directx que instalei é o 9b.....tem algum problema ?

* as vezes quando saio do jogo Ritman Codename 47 aparece uma caixa de erro....e se chamar o Quake3 Arena, o pc trava.....o que será isso ? O Windows é o Millenium....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@02 dez 2004, 22:40

Nem sei qual é o fabricante da minha 9200SE......ela é vermelha......

O Directx que instalei é o 9b.....tem algum problema ?

* as vezes quando saio do jogo Ritman Codename 47 aparece uma caixa de erro....e se chamar o Quake3 Arena, o pc trava.....o que será isso ? O Windows é o Millenium....

A minha PcChips é vermelha... Mas acho q vários fabricantes fazem placa de vídeo vermelha...

Sobre o Directx num tem problema... Aconselho a baixar o 9c...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@03 dez 2004, 00:28

A minha é PcChips tb....eu vi na caixa :D

mas o que pode ser esses erros :

* as vezes quando saio do jogo Ritman Codename 47 aparece uma caixa de erro....e se chamar o Quake3 Arena, o pc trava.....o que será isso ? O Windows é o Millenium....

Pode ser muita coisa... Troca os drives de vídeo... Atualiza o Win... Tenta instalar o Win XP... Rodar outro CD do Quake3...

Enfim... Num sei o q pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem.. o driver do DNA na minha maquina nunca deu travou em nenhum jogo.. muito pelo contrario.. fez roda-los com mais perfomance, sobre esse omega eu ainda não testei.. mas vou puxa-lo para testar e comparar com o DNA! a minha tb é vermelha.. fabricada pela ECS... eu acho que é a melhor opcao para que não tem $$$$, mas talvez eu irei troca-la em um rolo por uma 8500le =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae ! =) hehehe , ja tive uma placa dessa =) ..acho ela legalzinha mas prefiro a Fx5200 64bits no lugar dela ! ... mas como tive a oportunidade de pegar uma Radeon9000 PRO 64mb 128bits fiz a troca ! eheheh e sem duvida comparando testes e mesmo em jogos a Radeon9000 PRO deu um banho na 9200SE e na Fx5200 64bits...mas á 4 dias troquei minha pv por uma 9600 PRO =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@02 dez 2004, 23:10

tem essa placa e realmente ela me surprendeu também, rodei farcry, doom 3, tudo em 800x600 low-medium mais rodei e com fps aceitaveis, ja hl2 roda com folga todo no medium 800x600 a 40-60fps, é uma otica opção pra quem não tem muita $$$ pra gasta.

Pois comigo ela roda HL2 a 800X600 com tudo no máximo! e as vezes o FPS vai para mais de 100 :zoio:

Eu fiquei de boca aberta quando ví. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TarcísioBrito+03 dez 2004, 16:20QUOTE (TarcísioBrito @ 03 dez 2004, 16:20) DrInKs@02 dez 2004, 23:10

tem essa placa e realmente ela me surprendeu também, rodei farcry, doom 3, tudo em 800x600 low-medium mais rodei e com fps aceitaveis, ja hl2 roda com folga todo no medium 800x600 a 40-60fps, é uma otica opção pra quem não tem muita $$$ pra gasta.

Pois comigo ela roda HL2 a 800X600 com tudo no máximo! e as vezes o FPS vai para mais de 100 :zoio:

Eu fiquei de boca aberta quando ví. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+03 dez 2004, 16:57QUOTE (Marcel Passos @ 03 dez 2004, 16:57)
Postado Originalmente por TarcísioBrito@03 dez 2004, 16:20

DrInKs@02 dez 2004, 23:10

tem essa placa e realmente ela me surprendeu também, rodei farcry, doom 3, tudo em 800x600 low-medium mais rodei e com fps aceitaveis, ja hl2 roda com folga todo no medium 800x600 a 40-60fps, é uma otica opção pra quem não tem muita $$$ pra gasta.

Pois comigo ela roda HL2 a 800X600 com tudo no máximo! e as vezes o FPS vai para mais de 100 :zoio:

Eu fiquei de boca aberta quando ví. :zoio:

tudo bem que a plaquinha é realmente boa pra o preço dela, mas isso aí eu pago pra ver... hahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TarcísioBrito+03 dez 2004, 16:59QUOTE (TarcísioBrito @ 03 dez 2004, 16:59)
Postado Originalmente por Marcel Passos@03 dez 2004, 16:57

Postado Originalmente por TarcísioBrito@03 dez 2004, 16:20

DrInKs@02 dez 2004, 23:10

tem essa placa e realmente ela me surprendeu também, rodei farcry, doom 3, tudo em 800x600 low-medium mais rodei e com fps aceitaveis, ja hl2 roda com folga todo no medium 800x600 a 40-60fps, é uma otica opção pra quem não tem muita $$$ pra gasta.

Pois comigo ela roda HL2 a 800X600 com tudo no máximo! e as vezes o FPS vai para mais de 100 :zoio:

Eu fiquei de boca aberta quando ví. :zoio:

tudo bem que a plaquinha é realmente boa pra o preço dela, mas isso aí eu pago pra ver... hahaha :P

É sério cara! quando chegar em casa eu posto umas screen pra você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

eheheh e sem duvida comparando testes e mesmo em jogos a Radeon9000 PRO deu um banho na 9200SE e na Fx5200 64bits...mas á 4 dias troquei minha pv por uma 9600 PRO =))

Realmente não tem como comparar uma VGA de 64bits com uma de 128bits. A diferença pode chegar a 40%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é!! realmente por esse preço (entre 1700 e 20 conto), não tem vga melhor nop ehe

!! mas na boa!! é fodex..!! sendo q com + uns 100 pila você consegue pegar algo de 128bits q é tmo + placa!!.

mas na falta de $$$ (e sem ter fx 5200), vai essa mesmo husuhs

muito susse a plaquinha.. t´+ :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+03 dez 2004, 17:08QUOTE (Marcel Passos @ 03 dez 2004, 17:08)
Postado Originalmente por TarcísioBrito@03 dez 2004, 16:59

Postado Originalmente por Marcel Passos@03 dez 2004, 16:57

Postado Originalmente por TarcísioBrito@03 dez 2004, 16:20

DrInKs@02 dez 2004, 23:10

tem essa placa e realmente ela me surprendeu também, rodei farcry, doom 3, tudo em 800x600 low-medium mais rodei e com fps aceitaveis, ja hl2 roda com folga todo no medium 800x600 a 40-60fps, é uma otica opção pra quem não tem muita $$$ pra gasta.

Pois comigo ela roda HL2 a 800X600 com tudo no máximo! e as vezes o FPS vai para mais de 100 :zoio:

Eu fiquei de boca aberta quando ví. :zoio:

tudo bem que a plaquinha é realmente boa pra o preço dela, mas isso aí eu pago pra ver... hahaha :P

É sério cara! quando chegar em casa eu posto umas screen pra você ver.

beleza...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais de 100fps olhando pra parede eu também faço....o normal na açã do jogo é 40-60 né??? igual aqui!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@03 dez 2004, 20:27

mais de 100fps olhando pra parede eu também faço....o normal na açã do jogo é 40-60 né??? igual aqui!! :bandeira:

:P é. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro... Instalei os DNA Drivers... O link eu postei no tópico acima!!!

Eu já tava feliz com a placa... Agora então!!!!!!!!!!!!!!!! Mudou muito, muito mesmo...

muita diferença... Continuo rodando em 640X480 com quase tudo ligado e gráficos médio... Só num coloco em 800X600 porque se dá um lag sequer eu já fico nervoso... Hahahaha!!!

Mas tá aí a dica! Pessoal q tem a 9200SE... DNA Driver baseado no 4.11... Vai melhorar e muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaviPlini@04 dez 2004, 02:57

Só pra deixar claro... Instalei os DNA Drivers... O link eu postei no tópico acima!!!

Eu já tava feliz com a placa... Agora então!!!!!!!!!!!!!!!! Mudou muito, muito mesmo...

muita diferença... Continuo rodando em 640X480 com quase tudo ligado e gráficos médio... Só num coloco em 800X600 porque se dá um lag sequer eu já fico nervoso... Hahahaha!!!

Mas tá aí a dica! Pessoal q tem a 9200SE... DNA Driver baseado no 4.11... Vai melhorar e muito!

to usando o 4.12beta dna , é bem melhor q o 4.11 porque ele tem otimizações pra HL2 e SOURCE !!!! :palmas: :palmas:

Tá dada minha dica , abraços

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...