Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POR FAVOR


T-X

Posts recomendados

Instalei o winxp hoje, depois de bastante tempo com o 2k

e toda vez que ligo o modem ele começa a dar congeladas no computador, quando eu desligo ele volta ao normal, depois de testes descobri que é problema com o driver da placa onboard sis900 mas ja removi, instalei o mais novo e o problema persisti

somente no modo de segurança eu consigo conectar, e é por meio dele que eu venho pedir sugestoes

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@02 dez 2004, 01:17

Instalei o winxp hoje, depois de bastante tempo com o 2k

e toda vez que ligo o modem ele começa a dar congeladas no computador, quando eu desligo ele volta ao normal, depois de testes descobri que é problema com o driver da placa onboard sis900 mas ja removi, instalei o mais novo e o problema persisti

somente no modo de segurança eu consigo conectar, e é por meio dele que eu venho pedir sugestoes

abraços

Esse XP que você instalou , já está com o SP1 ou SP2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP1...mesmo cd que eu uso a 4 anos

eu ja tentei ligar o modem antes e depois...nunca deu nada...

mas ja resolvi meu problema, pelo menos ta funcionando agora

catei uma realtek dentro do meu armario e espetei ela...ela não funcionava antes..agora pelo visto não deu problema...ficou uma cara com aquela exclamação falando que tinha outro dispositivo funcionando e tinha que desativar, ai eu fui ate a bios e desativei a lan onboard mas sem frutos...ai fui tentando tentando e tentando alternando entre o safemod e o normal, até que uma hora abri o safemod tava ativado a lan onboard e a realtek tambem tava ativada! ai desativei a lan onboard e reiniciei na mesma hora...agora to usando a conexao da realtek mesmo...o problema foi resolvido, mas queria saber que tipo de problema era aquele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera eu de novo

eu sai hoje de tarde, e quando eu voltei o pc tava congelado...fico funcionando quase a tarde toda visto no reloginho a hora que parou

ao reniciar o mesmo problema, a placa da realtek com a exclamação, dizendo que não podia iniciar por falta de recursos livres...fiz como da outra vez reinciiei em modo de segurança e sem fazer nada ja estava tudo ok

apenas reiniciei normalmente e ca estou

alguma ideia do que possa ser? o pc travar por causa de conexao é muito chato :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@02 dez 2004, 21:22

Tente mudar os recursos que ela utiliza para funcionar (IRQ, Endereço de I/O, etc) no Gerenciador de Dispositivos. ;)

Procure uma configuração livre e veja no que dá, talvez haja algum conflito.

Abraços,

Fernando

taí o problema não sei fazer isso :cry::ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai T-X?

Para você ver se há conflitos:

-Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Sistema

Na guia Hardware clique em Gerenciador de Dispositivos.

Essa lista mostra tudo que você tem instalado na máquina (placa de rede, modem, placa de som, tipo de monitor etc).

Verifique se não há nenhum ponto de interrogação em algum desses dispositivos.

Se houver, verifique que dispositivo é esse, atualize seu driver.

Se não resolver exclua- o e instale novamente seu driver.

Qualquer coisa posta de novo.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 51ice@02 dez 2004, 21:55

Como vai T-X?

Para você ver se há conflitos:

-Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Sistema

Na guia Hardware clique em Gerenciador de Dispositivos.

Essa lista mostra tudo que você tem instalado na máquina (placa de rede, modem, placa de som, tipo de monitor etc).

Verifique se não há nenhum ponto de interrogação em algum desses dispositivos.

Se houver, verifique que dispositivo é esse, atualize seu driver.

Se não resolver exclua- o e instale novamente seu driver.

Qualquer coisa posta de novo.

Até mais.

não ha conflito nenhum

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por T-X+02 dez 2004, 21:47QUOTE (T-X @ 02 dez 2004, 21:47) Fernando Pinheiro@02 dez 2004, 21:22

Tente mudar os recursos que ela utiliza para funcionar (IRQ, Endereço de I/O, etc) no Gerenciador de Dispositivos. ;)

Procure uma configuração livre e veja no que dá, talvez haja algum conflito.

Abraços,

Fernando

taí o problema não sei fazer isso :cry::ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótimo, sua configuração de pelo menos IRQ pode ser feita via BIOS. Entre no BIOS e procure a guia "Advanced" e depois "PCI Configuration". Capturei uma imagem do manual da placa pra te ajudar mas ficou um tanto grande e deu preguiça de redimensionar. :D

Configuração de IRQs dos slots PCI (574 KB).

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...