Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD DE 40 GB SÓ MOSTRA 32 GB


pc speed

Posts recomendados

OLÁ AMIGOS.

Aconteceu um lance meio esquisito com o meu hd.

É um hd da maxtor de 40 gb, só sei que ele tinha quase 40 gb de espaço fisíco. E um belo dia quando fui olhar, ele só tinha 32gb.

Não sei se isso ajuda, mas acho que aconteceu depois que eu particionei ele usando o partition magic 7.

se alguém puder dar uma luz.

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@02 dez 2004, 15:48

VAi usar o fat 32 mesmo?

Se você formatar e usar ntfs acho que vai aparecer o resto.

correto se você usar ntfs aparece o resto, o por que?

fat 32, o nome ja diz ate 32 gb, ntfs para o resto ou você faz duas particoes ou uma em ntfs, isso ja aconteceu cumigo no win xp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos do inicio, você prestou atenção no jumper do HD que limita a capacidade a 32 Gb? Procure no esquema do seu HD algo que fale como configurar esse jumper e coloque-o para capacidade total. Eu nunca ouvi falar dessa historia de que Fat32 só suportava ate 32 Gb, alias eu uso dois HDs, um de 40 e outro de 80 Gb ambos em Fat32 e reconhece 100%, alias eu tb uso Windows 98SE e o XP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também, pelo próprio partition magic, se não ficou algum espaço não particionado no seu HD.

Postado Originalmente por R3N4T0+02 dez 2004, 16:21QUOTE (R3N4T0 @ 02 dez 2004, 16:21)pereira13@02 dez 2004, 15:48

VAi usar o fat 32 mesmo?

Se você formatar e usar ntfs acho que vai aparecer o resto.

correto se você usar ntfs aparece o resto, o por que?

fat 32, o nome ja diz ate 32 gb, ntfs para o resto ou você faz duas particoes ou uma em ntfs, isso ja aconteceu cumigo no win xp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse problema mesmo dos 32Gb acho que para formatar mais de 32 GB tem que particionar, ou usar algum driver para o Sistema Operecional reconhecer.

Sobre o FAT 32 Pelo site Guia do Hardware:

Uma evolução natural da antiga FAT16, a FAT32, utiliza 28 bits para o endereçamento de cada cluster (apesar do nome sugerir 32 bits), permitindo clusters de apenas 4 KB, mesmo em partições maiores que 2 GB. O tamanho máximo de uma partição com FAT32 é de 2048 Gigabytes (2 Terabytes), o que a torna adequada para os discos de grande capacidade que temos atualmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...