• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pc speed

HD DE 40 GB SÓ MOSTRA 32 GB

9 posts neste tópico

OLÁ AMIGOS.

Aconteceu um lance meio esquisito com o meu hd.

É um hd da maxtor de 40 gb, só sei que ele tinha quase 40 gb de espaço fisíco. E um belo dia quando fui olhar, ele só tinha 32gb.

Não sei se isso ajuda, mas acho que aconteceu depois que eu particionei ele usando o partition magic 7.

se alguém puder dar uma luz.

Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe é antiga? Se for pode ser que estava rodando com o Disk Manager e quando formatou perdeu. Se for o caso tente refazer com o disk manager. Estou dizendo isso porque 32 GB é exatamente o que alguns BIOS um pouco mais antigos reconhecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@02 dez 2004, 15:48

VAi usar o fat 32 mesmo?

Se você formatar e usar ntfs acho que vai aparecer o resto.

correto se você usar ntfs aparece o resto, o por que?

fat 32, o nome ja diz ate 32 gb, ntfs para o resto ou você faz duas particoes ou uma em ntfs, isso ja aconteceu cumigo no win xp!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos do inicio, você prestou atenção no jumper do HD que limita a capacidade a 32 Gb? Procure no esquema do seu HD algo que fale como configurar esse jumper e coloque-o para capacidade total. Eu nunca ouvi falar dessa historia de que Fat32 só suportava ate 32 Gb, alias eu uso dois HDs, um de 40 e outro de 80 Gb ambos em Fat32 e reconhece 100%, alias eu tb uso Windows 98SE e o XP.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique também, pelo próprio partition magic, se não ficou algum espaço não particionado no seu HD.

Postado Originalmente por R3N4T0+02 dez 2004, 16:21QUOTE (R3N4T0 @ 02 dez 2004, 16:21)pereira13@02 dez 2004, 15:48

VAi usar o fat 32 mesmo?

Se você formatar e usar ntfs acho que vai aparecer o resto.

correto se você usar ntfs aparece o resto, o por que?

fat 32, o nome ja diz ate 32 gb, ntfs para o resto ou você faz duas particoes ou uma em ntfs, isso ja aconteceu cumigo no win xp!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse problema mesmo dos 32Gb acho que para formatar mais de 32 GB tem que particionar, ou usar algum driver para o Sistema Operecional reconhecer.

Sobre o FAT 32 Pelo site Guia do Hardware:

Uma evolução natural da antiga FAT16, a FAT32, utiliza 28 bits para o endereçamento de cada cluster (apesar do nome sugerir 32 bits), permitindo clusters de apenas 4 KB, mesmo em partições maiores que 2 GB. O tamanho máximo de uma partição com FAT32 é de 2048 Gigabytes (2 Terabytes), o que a torna adequada para os discos de grande capacidade que temos atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0