Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd sem FAT32 ou FatNT


djonnyfernando

Posts recomendados

Pode parecer ignorância minha, mas o meu PC não reconhece o meu HD. Por tratar-se de um K7 Duron, o setup define o campo de localização de Primari Master, Secundari Master, etc... como AUTO.

Inicio o pc com o Boot, mas quando vou formatá-lo me retorna a mensagen dizendo que a formatação não foi aceita. Por tratar-se de um HD particionado em 2 partições, tento fazer o fdisk mas retorna a mensagem de que não há discos fixos presentes no sistema!!

Iniciei o Pc com o Boot Manager disk, mas na hora da formatação, ele não localiza o HD.

Aguém pelo amor de Deus pode me dizer o q está havendo?????

abraços :muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você conseguirá uma resposta mais rápido se colocar essa dúvida na seção Armazenamento.

Faz um bom tempo que não formato HDs, mas você diz no título do tópico que ele não tem partição alguma, mas no texto você fala que ele está particionado em 02 partes!!!

Como é que é isso? Está particionado mas não possui sistema de arquivos definido?

Você havia instalado algum sistema de arquivo do Linux nele?

Explique melhor como ele estava antes desse problema, respondendo as questões acima, para que os outros possam ajudá-lo mais facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Se você não está conseguindo localizar o seu HD no SETUP, então não adianta tentar formatalo posteriormente. Observe que assim que o Boot é dado tentando passar para a unidade C digitando C: e teclando ENTER. Se o SETUP não fez o reconhecimento do seu disco anteriormente você irá receber uma menságem dizendo que não foi encontrada a unidade de disco

UNIDADE DE DISCO INVALIDA.

Isso significa dizer que o disco não está presente no sistema!

Não adianta FDISK, FORMAT ou qualquer programa para o HD.

Tente reconhecer primeiro o disco no SETUP de forma AUTO ou MANUAL e depois que o disco estiver reconhecido sim tudo dará certo.

Agora se não tiver jeito de reconhece-loi através do mesmo seu disco está com certeza danificado.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...