Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG? é bom..


Tuba

Posts recomendados

Puxa,

Neste pc vos escrevo... possui um combo da LG, há mais de 3 anos, nunca deu um errinho!

No pc da minha mãe... uma gravadora de CD da LG há mais de uma ANO!

No pc do meu tio rodrigo, uma combo.. há mais de DOIS ANOS!

Um pc meu ... antigão... tem um leitor de CD... LG que ERA DE SEGUNDA Mão! nada de problemas...

Tenho um drive de CD da LG para fazer manutenção em pcs de clientes... há mais de 3 anos! Nunca tive nenhum problema!

Todos os equipamentos que comprei de CD e DVD... toda a vida... para mim e meus clientes foi da LG!

Não tenho do que reclamar!

De HD... já mudei muito! Já vi pau em todas as marcas de Hd... mas de CD e DVD... uso LG e nunca tive motivo pra reclamar!

Felicidades!

:bandeira:

(obs.: eu já visitei a Santa Efigênia... era um tal de me querer passar pra trás... só porque eu sou de Goiânia... eles pensavam que eu sou mais burro do que realmente sou! Muita malandragem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Amigos,

Eu acredito que tudo é sorte! :)

Já tive unidades da Benq, Creative, HP, LG, Lite-On, NEC, Samsung, Optorite, Panasonic e Pionner

Lógico que as gravadoras que citei não tenho todas elas... muitas delas eu comprei e em pouco tempo passei para frente.

Realmente muitas unidades Sony são Lite-On, remarcadas.

Tive uma infelicidade com a unidade da Samsung pois depois de 6 meses ela pifou... mas não acredito que tenha sido pela marca apenas uma falta de sorte mesmo.

Optorite também teve vida curta... em menos de 1 ano ela pifou, mas ela gravava em finais de semana 30, 40 CDs.

As Gravadoras LG que eu tive, nenhuma delas teve defeito... só agora que uma 16x10x40 só funciona como CD-ROM, mas ela tem 6 anos de uso aproximadamente.

Atualmente tenho apenas uma Combo GCC-4320B com 1 anos e um DVDRW Benq DW1640.

Enfim eu acredito que as unidades da LG oferecem ótimo custo benefício.

Pode ser um preconceito, mas todas as minhas unidades foram montadas na Korea, conheço várias unidades que foram montadas na China que dão muito mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para mim não é não. Comprei mais de um produto de uma marca e deu problema não compro mais. E foi o que aconteceu. LG pra mim nunca mais. Quase comprei uma TV 29 polegadas da LG. Depois dos incidentes que tive optei pela Philips. Tenho radio, TV, DVD e outras coisas da Philips e nunca tive problemas, muito pelo contrario. Não me arrependo nada de ter escolhido outra marca. Só me arrependo de ter tido um dia alguma coisa da LG, pois de um tempo para ca ela so vem fazendo "#####". Me descupem quem é fã da marca. Mas eu não sou e torço para essa porcaria falir um dia. Gradiente e LG podem dar as mãos e sair andando juntas, mas para bem longe de mim. Por falar nisso meu Combo foi para a conta de vez. Nem DVD ele estava lendo mais. Fui la e comprei um Pionner. To feliz com ele. Querem saber o que fiz com o combo da LG? Botei fogo naquela porcaria para ver se sai essa zica de uma vez.

Descupem o desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta final desse topico.

SAbe porque você encontra mais problemas sobre a LG do q a outras marcas????

porque as outras marcas não vendem tanto assim, i a LG praticamente e a que mais vende Drives opticos(CD-Rom gravadora e etc), por isso e difícil você achar defeito em uma marca q eu nuinca vi, sei la, não tem como você colocar deifeto em uma coisa q não esisti.

Essa decisão do Tuba, foi meio precipitado, sabe porque???

porque ele se basio nos topicos desse forum, era melhor você tem feito uma enquente, e dando a sua opinião sobre os produtos da LG.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um topico meio off.

Tipo, produtu generico, o cara geralmente fala q e do Paraguay.

Mais tipo, isso esta um pouco certo, mais olha so, o Paraguay vende mercadorias originais, assim como tambem vende mercadorias Genericas, ou seja , Paraguay não e igual a falcificaçao, e sim pirataria, si a mercadoria fo trasida de forma inlegal.

Tradusindo: Mercadorias do Paraguay Tambem tem qualidade, e nem toas sao genericas.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem sou tecnico de informatica, e possuo um LG 32x10x40 em casa, já fiz e refiz o firmware dele pra 40x12x40, so pra testar e nunca tive problema com essa gravadora...detalhe: consegui ela em uma empresa em que eu trabalhava, porque o cliente disse que estava com problema, mas nunca teve problema algum...uso normalmente para ler qualquer cd e gravar tanto cd-r como cd-rw. estou satisfeito com ela, mas é como outros usuarios disseram, tem algumas que funcionam bem durante muito tempo, mas outras não duram quase nada....é meio que na sorte mesmo....

já tive uma creative 8x4x32 antes dessa lg, vendi pra poder comprar uma + nova, mas tambem nunca me deu problema....mas um vizinho meu comprou uma igual e com 3 meses deu problema...

Pretendo comprar uma gravadora de dvd da sony ou pioneer....confio nessas marcas...

Desconfie de qualquer produto, barato demais em relação aos seus concorrentes...provavelmente, as peças internas e sua fabricação sao de pessima qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho os modelos que constam em minha assinatura..a mais de um ano..e nunca deram problemas...ambos vieram do paraguay...

utilizo muito e nunca perdi midia!

tem que ter sorte mesmo...

vê se muitos posts aqui de defeitos da lg pois como já foi dito, quanto mais se vende, mais tem a chance de terem defeitos e reclamações!

E geralmente percebe-se que não há post para elogios...!!!

Se for aberto um aqui..verá que a proporção de defeitos e satisfações serão imensas!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas de conflito de IDE tentando colocar o meu gravador LG GSA-4163B junto com uma HD na mesma IDE. O gravador só funciona como mestre, e a LG diz que o gravador não deve compartilhar IDE. Veja mais detalhes no tópico que eu postei agora há pouco:

Gravador DVD LG GSA-4163B - Conflito IDE

Abraços,

Grillo N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 4164 e nunca deu problema, perdi apenas 2 midias uma d cd e um dvd, porque o win estava zuado dando erro.

E sobre 80% do forum ser de gravadores da lg é normal já que gde parte dos gravadores / leitores serem da lg.

Se a 30 anos atras tivesse um forum de automoveis, 80% seriam de donos de fusca reclamando, já q nakela epoca só tinha fusca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o fato d vender mais não justifica o fato da qualidade da LG ter caído tanto de uns anos pra cá. o gravador d CD da minha assinatura foi adquirido em setembro de 2000, e continua funcionando normalmente até hje. já um DVD-ROM d um amigo (está aqui comigo) em cerca d 9 meses começou a abrir o bico, hje, cerca d um ano e 3 meses depois d comprado, só lê DVD, e é uma guerra abrir a bandeja dele... pra mim a LG age d má fé com os consumidores (não só a LG, tem outras marcas q devem usar a mesma política), entrando no mercado com produtos excelentes para ganhar a confiança do consumidor, e pouco a pouco baixando a qualidade para forçar o giro dos seus produtos.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a questão seja:

"Perca de qualidade com a consolidação da marca no mercado!"

Pelo contrário, acredito que seja:

"Marca consolidade, muitos clientes! Logo, muitos defeitos!"

Toda marca lança lotes com defeitos! ( Claro que sem a intenção! Ninquém quer ter uma mercadoria ruim! - se tiver... quebra! [ financeiramente! ] )

Mas vamos mostar em números para ficar mais clarO!

Se, por exemplo, 0,1% de toda a fabricação apresenta defeito!

Significa que num grupo de 1000 consumidores! Um fica insatisfeito!

Muito pouco, certo?!

Mas se 0,01% de toda fabricação de uma empresa lider(consolidade) apresenta defeito...

E vamos dizer de um grupo de 1.000.000.000...

100.000 são os clientes insatisfeitos!

Quantos clientes a LG deve ter?!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@25 de fevereiro de 2006, 00:39

Não acho que a questão seja:

"Perca de qualidade com a consolidação da marca no mercado!"

Pelo contrário, acredito que seja:

"Marca consolidade, muitos clientes! Logo, muitos defeitos!"

Toda marca lança lotes com defeitos! ( Claro que sem a intenção! Ninquém quer ter uma mercadoria ruim! - se tiver... quebra! [ financeiramente! ] )

Mas vamos mostar em números para ficar mais clarO!

Se, por exemplo, 0,1% de toda a fabricação apresenta defeito!

Significa que num grupo de 1000 consumidores! Um fica insatisfeito!

Muito pouco, certo?!

Mas se 0,01% de toda fabricação de uma empresa lider(consolidade) apresenta defeito...

E vamos dizer de um grupo de 1.000.000.000...

100.000 são os clientes insatisfeitos!

Quantos clientes a LG deve ter?!

Felicidades!

:bandeira:

Você acha mesmo que isso faz diferença para mim quando troco o mesmo aparelho 3 vezes por causa desse defeito e ainda perco ele após terminar a garantia? Não, eu simplesmente mudo para a marca que nunca me deu dor de cabeça e pronto. Só que o dinheiro que investi na LG se foi e não volta mais. Portanto essa sua conta não faz a menor diferença quando você é o prejudicado e não os 0,00001% que não é você.

A grandiente éra a mesma coisa. começou muito bem, bastou vender bastante entrou para o primeiro lugar de reclamações do procom. O tempo vai dizer se LG é uma marca boa ou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema é hoje em dia

é uma empresa porca e relaxada

antigamente ela prestava, melhor custo benefício

já tive época com torres do lendário CDRW LG8240b

tenho ainda 3 deles até hoje

e nada de problemas

excelente gravador, tenho clientes, amigos, parentes com outros modelos mais antigos ainda como o 8080 (um dos primeiros gravadores deles)

funcionando ainda 100%

produtos de ano 2000, 2001 por ai

agora hoje em dia sai fora LG

comprei na época de lançamento o 4120b e modelo BOX ainda

e só problemas

hoje em dia só rola Pioneer aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Paulinho_Portugal@05 de dezembro de 2004, 12:15

Qt ao lance dos modelos serem CGE-8525B e GCE-8526B ouvi dizer (+ também não sei c é verdade!!) q a unica diferença entre eles é só as versões do Nero.

Ou seja, as versões box do CGE-8525B por exemplo vem com o Nero 5 incluido e o GCE-8526B com o Nero 6 ....

:bandeira:

Reclamam muito dos gravadores da LG mas realmente são os que mais vendem mesmo. Pra confirmar isso entrem no site do Mercado Livre e verão que pra cada 10 Gravadores de DVD, 9 são LG e 1 pro resto das marcas. Atualmente, o modelo 4167b é o que está sendo mais vendido. O preço baixou tanto que tem a partir de R$115,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um LG GCC-4120b comprado na metade de 2002 que durou até abril de 2004, quando uma fonte maldita acabou com quase todos os componentes do meu computador... No fim de 2004 comprei um GCC-4521b, que funcionou extremamente bem até poucas semanas atrás, quando sem motivo nenhum (desta vez tenho uma fonte boa de 500 Watts), ele começou a dar problema pra gravar cd... Só gravava a 8x... Mais uma semana assim e ele não gravou mais nada... Agora eu vou ter que arcar com o prejuízo mais uma vez e procurar outro... Sinceramente não sei o que pensar... Pelo que já li em vários fóruns (não só nesse aqui) os LG antigos eram bons, mas os novos são ruins. O antigo nunca deu problema até ser assassinado pela fonte e o novo se estragou com pouco mais de um ano de uso. Detalhe, uso muito pouco o drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG é bom.

E outras marcas também. Já tive Iomega (a primeira, funcionando até hoje, desde 2001), Sony (também em atividade ainda). Essas, gravadoras de CD.

A partir de 2004 só tenho comprado LGs, tanto CD como DVD. Atualmente tenho uma 8526B (CD) e duas DVD: 4160B e 4167B em atividade, em tres computadores diferentes.

O que tenho a aobservar nas LG (não sei se acontece com outras marcas), é uma perda de qualidade no acabamento em geral. A 4160, comprada em 2004, tem acabamento visivelmente superior, tanto na aparência exterior, como no funcionamento mecânico: ela é macia, quase não faz barulho, como se fosse "bem lubrificada". Já a 4167, comprada há um mês, tem a aparência mais grosseira e faz um barulhão enorme quando abre a gaveta. Talvez esse desleixo na parte mecânica e visual se repita no funcionamento de gravação em si.

Mas isso parece ser uma característica geral na indústria, de qualquer área, nas últimas duas décadas. Só para ilustrar, tive um Uno 94 Mille básico e agora tenho um Mille 2004/5: o acabamento e equipos de série tem uma diferença que é uma barbaridade...

(sendo melhor o do mais antigo).

No frigir dos ovos, o que eu queria dizer é isso: todas as marcas são boas. Acontece de a gente dar azar e pegar um lote defeituoso (até carro tem recall...).

Fui.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa lógica de que aparece mais problemas porque é o mais vendido é um tanto quanto ilusão.

Então quer dizer que é normal um gravador de DVd dar problemas com cerca de 3 meses?

Se viessem aqui dizer que o gravador deu problema depois de 3 anos de uso beleza, mas tem gente vindo aqui dizendo que deu problema em 3 meses, 4 meses.

Com relação ao Paraguai, a qualidade dos produtos é a mesma, os importadores que vendem para o Paraguai são os mesmos que vendem para o Brasil. Se lá tem falsificação, porque aqui no Brasil também não tem? Acham que o brasileiro não pode montar uma indústria pirata tão boa quanto lá no Paraguai se é que tem ....

O problema é que esses LG que estão vindo aí são fabricados na China, e a maioria das coisas fabricadas na China é de´péssima qualidade.

Se fosse tão fácil fazer um produto de mesma qualidade e preço inferior como os chineses fazem, porque os americanos, coreanos, taiwaneses, japoneses não fariam também, será que só os chineses conhecem essa mágica de fazer as coisas baratas ? O segredo é que eles usam componentes de terceira linha.

Se você comprar um produto made in Japan terá certeza que não está comprando coisa ruim, basta ver as marcas Panasonic, Sony, Pioneer, estas empresas valorizam a marca e a imgaem que conquistaram em tantos anos de trabalho duro produzindo algo decente.

Já a LG cresceu o olho e tá aproveitando que a imagem dela cresceu e agora tá fabricando gravador de segunda linha. Quem quiser arriscar que arrisque seu dinheiro, se tem LG bom sorte de quem tem o fato é que tem muita reclamação e se for fazer as porcentagens dos ruins em relação aos bons aí a gente vai ver se a marca é confiável ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...