• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
malaudares

Overclock em A7V8X-X

19 posts neste tópico

Olá galera, tenho uma asus ATV8X-X, um XP 2.4 e 256MB DDR. A temperatura raramente passa dos 51º, isso sem eu usar ao máximo o meu cooler que é volcano 11. Gostaria de saber se há como eu fazer algum tipo de overclock e se é recomendavel. Caso haja como fazer, se puder me dizer como.

Obrigado

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, vou te dizer.. VAREIA

tudo depende...

qual a sua fonte (watts reais?, qual potencia?)

sua memoria é generica?

creio que suas temps estão um pouco altas...(fazer uma lapidacao no dissiapdor do cpu ajudaria muito)...

essas kestoes tdas tem de ser analisadas antes de você pensar em algo q realmente va dar algum resultado.

ate mais e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por malaudares@02 dez 2004, 10:23

Olá galera, tenho uma asus ATV8X-X, um XP 2.4 e 256MB DDR. A temperatura raramente passa dos 51º, isso sem eu usar ao máximo o meu cooler que é volcano 11. Gostaria de saber se há como eu fazer algum tipo de overclock e se é recomendavel. Caso haja como fazer, se puder me dizer como.

Obrigado

falou

sinceramente...

você tem a placa a7v8x-x.. que é placa meia problematica.. por ter sua fama de queimar fontes,... e outros bugs chatos..

então é o seguinte.. sua temperatura não esta muito boa não..

ja que você vai fazer overclock eu te aconselharia ja trocar seu cooler por um melhor... pegue um vcom21b que custa no maximo R$30,00 e é um cooler muito bom...

e qual é a fonte do seu computador? é de quantos watts? e é uma fonte de marca? ou genérica?

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é a fonte e a temperatura

Qual sua fonte?

E a temperatura ta um puoco alta tenta lapidar seu cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@02 dez 2004, 14:56

O esquema é a fonte e a temperatura

Qual sua fonte?

E a temperatura ta um puoco alta tenta lapidar seu cooler.

o esquema é fonte temperatura e placa mãe..

tem que cuidar verificar as voltagens e etc..

que éssa asus a7v8x-x aí é uma buxa..

ja queimei duas fontes de 500watts genérica com ela.. e muita gente aqui do fórum ja andou queimando fontes com essa placa tambem, até ja vi gente queimando fontes seventeam com essa placa mãe :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

como descubro qual é a minha fonte?? a minha memória é samsung.

pelo jeito é meio casca fazer um over com essa placa né...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possivel que esse cooler vcom21b é melhor que o volcano 11. Que pena eu paguei tão caro nele... :(

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera num querendo ser encherido mas como eu faço um OVERCLOCK na "a7v8x-x" sou meio novo no assunto ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thiagoATI@29 de março de 2005, 16:12

ai galera num querendo ser encherido mas como eu faço um OVERCLOCK na "a7v8x-x" sou meio novo no assunto ...

opá !!! colega !!

que fonte você tem ??? ela possui os W reais ??

que cooler você tem ???

você tem fans adicionado pelo gabinete para ajudar a circulação de ar ???

como você pode ver nos tópicos anteriores , sua placa mãe é problematica , tem varios bugs !!!veja este teste feito pelo cdh sobre a sua placa mãe http://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html ..espero ter ajudado !!!!! falou !!!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma fonte Satelite de 400w, não quanto da em vats reais

e tenho um athlon xp 2600+ com cooler original mas vou colocar mas 2 coolers no gabinete. Se eu aumentar o core eu faria um overclock??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thiagoATI@30 de março de 2005, 00:20

eu tenho uma fonte Satelite de 400w, não quanto da em vats reais

e tenho um athlon xp 2600+ com cooler original mas vou colocar mas 2 coolers no gabinete. Se eu aumentar o core eu faria um overclock??

Se você aumentar o vcore vai mandar placa processador e fonte tudo pra casa do chapeu ! se você tivesse pesquisado so um pouquinho antes postar você ja saberia disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso placa-mãe ASUS A7V8-X , COM GABINETE SATELITE que vem com fonte, teclado, mouse ...

Processador Barton 2600 - overclock para 2.3ghz 200 fbs , multiplicaor travado nem mexo...

VCORE A 1.85, e cooler AERO 7 , memorias ddr samsung 3200

Uso a mais de 1 ano e meio, nunca deu nada ....

temperatura da placa é meio bugada, liga o pc ja tá a 30 garus

na bios da placa fica 55 graus ... 60 maximo

Em demais programas da temperatura de 10 a 12 graus a menos que da bios....

Famosos bugs da asus ...

se eu colocar a mao no cooler, não é quente pra tar a 60 graus ... A minha placa acho que veio bugada na temperatura... Mais pc não trava, coloco na bios que a 75 graus resetar, nunca resetou ... nunca deu nada ... Uso a mais de 1 ano e meio com placa de video ATI 9600 XT ...

de boa ate hoje ... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por guilhermebuchecha@30 de junho de 2005, 00:50

Uso placa-mãe ASUS A7V8-X , COM GABINETE SATELITE que vem com fonte, teclado, mouse ...

Processador Barton 2600  - overclock para 2.3ghz 200 fbs , multiplicaor travado nem mexo...

VCORE A 1.85,  e cooler AERO 7 , memorias ddr samsung 3200

Uso a mais de 1 ano e meio, nunca deu nada ....

temperatura da placa é meio bugada, liga o pc ja tá a 30 garus

na bios da placa fica 55 graus ... 60 maximo

Em demais programas da temperatura de 10 a 12 graus a menos que da bios....

Famosos bugs da asus ...

se eu colocar a mao no cooler, não é quente pra tar a 60 graus ...  A minha placa acho que veio bugada na temperatura... Mais pc não trava, coloco na bios que a 75 graus resetar, nunca resetou ... nunca deu nada ... Uso a mais de 1 ano e meio com placa de video ATI 9600 XT ...

de boa ate hoje ... valeu

cara o barramento pci esta a 40mhz.. se der algum bad block no hd ou perder seus dados alguma hora não venha reclamar com nós..

pois isso detona o hd com um tempo..

e fonte satellite :ahh::ahh::ahh::ahh:

Se possivel mede as voltagens da fonte com um multimetro e passe para nós para verificarmos se as voltagens estão estáveis ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

aí o meu segredo pra usar esta placa com o baramento tão alto é usar HD ata66

e manter ele sempre resfriado nunca deu nenhum BB e a instabilidade é 100%

Quem ja viu os results que eu consegui com ela sabe que ak tiro leite de pedra! :D

Jymba!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jymba@03 de julho de 2005, 23:28

aí o meu segredo pra usar esta placa com o baramento tão alto é usar HD ata66

e manter ele sempre resfriado nunca deu nenhum BB e a instabilidade é 100%

Quem ja viu os results que eu consegui com ela sabe que ak tiro leite de pedra! :D

Jymba!

porque ata 66? você pode explicar melhor para nós?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@04 de julho de 2005, 10:25

porque ata 66? você pode explicar melhor para nós?

É mesmo!

Desde quando a taxa de transferência de dados do HD tem a ver com a frequência do barramento PCI, que eu saiba o HD ATA66, ATA100 OU ATA133..., a velocidade do barramento PCI vai ser sempre 33mhz.... :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0