Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o dvd usa padrão de cores como fitas de video?


Posts recomendados

Pela pinacle dc 10 capturei uma filmegem em vhs que foi gravado em ntsc.

O meu video cassete consegue passar em ntsc, assim a imagem ficou colorida realmente no computador. quero saber se quando for gravar no dvd (que pretendo comprar) vou poder gravar no sistema nacional pal-m. :blink:

Um cara falou que se você consegue passar a imagem colorida (um recurso do vcr de transocdificar) então tá resolvido. Será verdade?

Valeu pessoal.

Viva a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os DVD's aceitam os 2 padrões tanto faz NTSC ou PAL-M , inclusive pode capturar em NTSC e depois gravar o DVD em PAL-M ou viceverssa, obesva se sua placa de captura aceita os 2 padrões na captura, na gravação não tem problema, porém demora mais quando a captura num padrão e depois se grava noutro, melhor seguir o mesmo padrão usado na captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que nunca vi um DVD em Pal-m na minha vida....

Já vi DVD's de todas as partes do mundo e eram todos NTSC. Na Europa por exemplo existe um mundo de sistemas e todo DVD que vejo que vem de lá é NTSC ( é claro que da região 2 ).

No manual do meu DVD player (de mesa) está escrito claro que ele somente lê DVD's em NTSC.

Embora nunca tenha lido nada a respeito, cheguei até a pensar que o padrão dos DVD's fosse um só (NTSC). Vou até procurar saber algo a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que nunca vi um DVD em Pal-m na minha vida....

Tem os que eu ja gravei aqui, mas não faz diferença na TV, eu ate prefiro gravar em NTSC, mas se a captura for em PAL-M no caso de sinal da TV [arquivo gerado em Pal-M] fica mas rápido a feitura do DVD em PAL-M.

No meu caso eu capturo em PAL-M mas ja criando arquivo DVD NTSC. pelo WinDVR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...