• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lukcruz

Chile cria Linux com design do XP

4 posts neste tópico

spiderwise-linuxp.JPG

Parece que virou moda. Depois dos desenvolvedores brasileiros da Cobra Software apresentarem o Freedows, versão do sistema operacional Linux com o layout do Windows XP, é a vez dos chilenos da GNU/Chile lançarem o LinuXP.

Baseado no Debian GNU/Linux, o sistema operacional conta com ícones, barras de ferramentas semelhantes ao Windows XP. Segundo os autores, a ideia é que usuários de Windows não tenham problemas ao começar a usar o Linux.

De acordo com o site do LinuXP, o sistema funciona tanto como Live-CD como uma distribuição normal.

A página do sistema operacional na internet afirma ainda que o suporte técnico pode ser feito, inicialmente, por e-mail diretamente com os criadores do sistema.

O site traz também screenshots do LinuXP. Clique aqui para acessar

IDG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho isso muito chato.

Primeiro porque a Microsoft investiu muito para criar o "Luna" do Windows XP -- designers de interfaces visuais não trabalham de graça.

Segundo porque praticamente todos os usuários de Linux criticam o Windows e a maioria dos desktops (KDE, GNOME e etc) para Linux são até mais "bonitos" que o Luna do XP. Então para que copiar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<_< O mundo já está cheio de distros Linux que se parecem com o XP. Não sei porque, mas na minha opinião o designe gráfico dos win e mesmo do XP é muito inferior ao do que tu pode fazer em um sistema LINUX. É só vocês procurarem por aí, nas comunidades Linux que logo encontraram screenshots magníficas que os sistemas gráficos para Linux podem oferecer. Eu inclusive fiquei maravilhado com uma screenshot de um ambiente WindowMaker. (Acho que vou começa a usa ele).

Agora, eu não achei esse LinuXP estão parecido assim com o XP. Olhem este para ver se não é idêntico. Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:palmas: A minha opinão a aparencia não vai mudar em nada por que o problema esta em instalação de drivers para placas, modem, impressoras, etcc....., por que o monopolio da informaticas esta com a microsoft, veja se alguem vai lançar um jogo não vai se importar se este vai roda no linux, por que ate mesmo como o linux é livre todos pensam que o jogo tambem deveria, não deveria ter esta vinculação ai sim o linux seria mais forte , e qunato a drive muitas empresas não o fazem muita vezes por monopolio. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0