Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente


Neobius

Posts recomendados

Olá

Não sei até quando esse monitor vai durar... estou tenso com esse problema pois não sei se há risco de acontecer o pior em breve. Esse monitor TCE é de 2001, não é assim tão velho como vocês podem ver, mas hoje aconteceu o seguinte: dormi com o PC fazendo download, porém com o monitor desligado. Quando acordei, liguei o monitor e fui jogar um jogo não tão pesado. Pois bem, após algumas horas, sinto um cheiro de queimado no ambiente, rapidamente desliguei o PC e vi q o cheiro era do monitor. Esperei uma hora e liguei novamente, pois bem, o PC está funcionando normalmente e com 30 minutos de uso ou pouco menos, ainda não senti cheiro de queimado novamente. O que pode ser ?????? Estou com medo de perder o monitor, por favor gostaria que soluções como "compre outro" não fossem postadas... quero saber se esse problema tem solução, e principalmente, o que é esse problema.

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu cuido de um departamento de RMA (retorno de mercadoria avariada) na *****, e na grande maioria das vezes os monitores que apresentaram o mesmo "laudo" que o seu tinham problemas de Fly back outro eram os tubos mesmo. Mas também pode ser 'nada" apenas um tubo que não aguenta muito tempo ligado e superaquece. Bom, a melhor coisa a fazer é eliminar as possibilidades....

Repare se pode ter "pingado" algo dentro dele, como anda chovendo as vezes por estar perto de janelas pode ter respingado água nele....

Repare na fiação se esta sobrecarregada...(muitas tomadas)

Repare se seu estabilizador, caso use, mantém a tensão estabilizada..geralmente os estabilizadores tem luzes que indicam a tensão...

Faça o famoso "burn in" deixe o ligado por algumas horas(pelo menos 3 horas) sem executar nada, pois nada tem a ver com cheiro de queimado. ...deixe o ligado sózinho sem conectar ao computador....

Não se precupe com "queimar" pois dentro tem fuzível e se o tubo estiver danificado queimando ou não o monitor ta perdido mesmo.Um tubo custa o mesmo que o monitor (praticamente)

Ligue o no estabilizador e o estabilizador na tomada de força... desconecte todas as tomadas deixe apenas o estabilizador e o monitor ligado ao mesmo.Se mesmo assim nada resolver,a melhor opção é você levar o monitor em uma assistência técnica especializada. Se for o caso me passe a região e eu indico uma pra você. Caso isso possa ser feito aqui no forum, não sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...