• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
X2Cid

Duvida P4 ou Ath.

17 posts neste tópico

Ola pessoal, bom, to me recuperando de um belo ano sem micro e agora to partindo para compra de um...

o vendedor aparentemente bem amigo me coloca dois orçamentos bem relativos,

mais que me deicharam com bastantes duvidas....

bem, ele me coloca um athlon xp 2.8 e um p4 de 2.26.

duvida, ele me informa que o athlon xp 2.8 mhz - so me dar de real 1.8 mhz.

e o pentium 4 de 2.26 - me da 2.2 real....

é verdade... o que vocês me recomendam...

estou levantando tambem a posibilidade de compra um athlon 3.0 ou um pentium 4 de 2.4, qual dos dois me dar mais clock de velocidade.....????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui compra meu XP2800+ o cara também me ofereceu um P4 2.26 só porque era o mesmo preço mas eu fiquei com o XP mesmo e aconselho você a ficar com o XP2800+ também

E se for entre o Athlon XP3000 e o P4 2.4 fique com o 3000

Compartilhar este post

Link para o post

valeu... Sdnk... mais é ou não é verdade que o pentium 4 2.26 dar real o clock de velosidade.. em 2.2 e o athlon 2.8 so da 1.8 de vel....

Compartilhar este post

Link para o post

O do P4 a real é mesmo os 2.26 dele mas o do XP2800 não é 1.8, se não estou engando é 2.08 nos barton e 2.25 nos Tbred

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mais então o que devo comprar.... me socorrão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se você procurar ve se não acha atlhon 64 .....

Entre o P4 e o atlhon XP so você passando as configuraçòes certinhas pra dar uma avaliada melhor....

Por enquanto foca a duvida .....posta ai a configuraçào pro pessoal dar uma analisada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Não é mais apenas o processador (P4 ou Athlon) que você analisa para efetuar uma compra. Também é preciso saber qual placa-mãe para cada processador o vendedor ofereceu, quanto de memória RAM, placa de vídeo (se você for usar mais pra jogos, ponha um "especialmente" antes de placa de vídeo :D), memória RAM, etc.

E claro, o preço que ele está pedindo por ambos, pra saber qual é mais vantajoso.

Eu a princípio ficaria com o athlon 2800+. Mas isso varia muito.

Coloque essas informações acima e, se possível, o preço dos componentes, e aí fica mais fácil ajudar você!

Valeu!

Se você procurar ve se não acha atlhon 64 ..

Mas a diferença de preço entre um athlon 2800+ e um Athlon 64 -seja de qual configuração for- no total (placa mãe, etc.) não fica brutal?

Compartilhar este post

Link para o post

bom segue aqui o orçamento que o cara me passou, eu acabei de falar com ele e ele me informa que vai pesquisar que athlon xp e esse junto au fornecedor.

Conforme solicitado segue abaixo configuração solicitada:

CPU ATHLON XP 2.8

COOLER P/ATHLON

MOTHERBOARD ASUS A7V600-X

MEM DDR 512 PC-400

HD 40 GB 7200 SAMSUNG

PLACA DE VIDEO 256MB geforce 4

GRAVADOR DE DVD 8X

R$ 2.250,00 (DOIS MIL DUZENTOS E CINQUENTA REAIS)

COM GRAVADOR DE DVD 16X

R$ 2.400,00 (DOIS MIL E QUATROCENTOS REAIS)

-----------------------------------------------------------------------------

CPU PENTIUM IV 2.26 MHZ 533 BOX

MOTHERBOARD ASUS P4V8MX-X (S,R)

MEM DDR 512 PC-400

HD 40 GB 7200 SAMSUNG

PLACA DE VIDEO 256MB geforce 4

GRAVADOR DE DVD 8X

R$ 2.350,00 (DOIS MIL TREZENTOS E CINQUENTA REAIS)

COM PROCESSADOR P-IV 2.4GHZ R$ 2.430,00

COM GRAVADOR DE DVD 16X

R$ 2.500,00 (DOIS MIL QUINHENTOS REAIS)

COM PROCESSADOR P-IV 2.4GHZ R$ 2.580,00

se posivel me passem uma configuração das cpus para que eu informe a ele.....

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que seria mais interessante o athlon 2800+ do que o p4 2.26 FSB533.

Isso porque o athlon 2800+ se equipara ao p4 2.8 FSB533. Ou seja, com ele você irá obter maior performance. Quanto ao p4 2.4, ele é fsb533 também? Ou FSB800?Verifique também se possui Hyper Threading (HT).

Sua configuração está muito boa, eu só trocaria a placa mãe por uma Asus a7n8x-x, se possível, ou uma ECS-N2U400A. Isso porque eles possuem chipset nForce2, mais atual que o da a7v600. (mas a diferença de desempenho parece ser pequena).

E também eu pegaria já um HD de 80gb, porque a diferença de um de 40gb pra um de 80 é coisa de 30, 40 reais. (pelo dobro do tamanho, compensa muito!)

Acho que eu trocaria também a placa de vídeo para, se você conseguir achar (e isso é difícil) uma Geforce fx5200 128mb 128bits. Provavelmente você achará uma fx5200 128mb 64bits.

Para mais informações a respeito, consulte o forum aqui mesmo que você verá a diferença entre megas e bits na placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, a placa de video é a gef. 5200 de 256 ddr, ela é de 128 ou 64 bits...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, fica difícil dizer, porque é assim, a dona das placas de vídeo GeForces é a nVidia. Aí temos as mx, as fx (como essa), etc. E temos a ATI, que é a dona das placas de vídeo Radeon, como a 9200, 9600, etc.

Mas temos diversos fabricantes dessas placas de vídeo, temos a MSI, a Asus, a PowerColor, Prolink, etc... e as vezes algumas possuem umas vantagens e desvantagens, mas normalmente nada que seja muito brutal.

Se a marca da fabricante da placa de vídeo for especificada, ficaria mais fácil saber. Por exemplo, sabemos que a MSI TDR em sua maioria é 128bits...acho até que não existe um model TDR de 64bits.

Se o vendedor possuir uma foto da placa de vídeo fica mais fácil saber, pois pode-se facilmente descobrir se a PV tem 64bits ou 128bits pela aparência. Geralmente as placas são maiores que as de 64bits e possuem 8 chips de memória... dá pra saber do que eu estou falando mais facilmente num tópico pinado na seção de Placas de Vídeo.

Mas eu creio que ela seja de 128bits... seria estranho 256mb e apenas 64bits.

Bom, é isso, se eu estiver errado em alguma coisa me corrijam, mas basicamente é isso aí.

Se tiver mais alguma dúvida estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

PO vamo ajudar o cara ne, num sei como tem gente que indica a ECS N2U400, é uma excelente placa, porém é simplesmente impossível de achá-la na net ou em qualquer outro lugar.

Voltando ao post do cara. Dá uma pesquisada melhor que você acha preços até melhores. Em relação ao processador vai de Athlon 2800+, pois apesar do clock real de 2,pouco Ghz, ele se equivale ao Pentium de 2.8, e com o preço bem mais em conta. Em relação à placa mãe, procura uma MSI, Abit, ou SOYO, pois num tô achando essa ASUS da série A7V muito confiável não.

Compartilhar este post

Link para o post

PO vamo ajudar o cara ne

É o que eu estive tentando fazer... desculpe se minhas opiniões pareceram erradas, mas seria interessante então você dizer por que, pra ele decidir por sí próprio...

num sei como tem gente que indica a ECS N2U400, é uma excelente placa, porém é simplesmente impossível de achá-la na net ou em qualquer outro lugar.

Então, eu sei que é difícil achar, mas por isso que eu disse "se possível", porque s ele achar vai ser um bom negócio. Caso não encontre, eu dei a opção da a7n8x-x, que é também uma ótima placa. Mas por exemplo, um amigo meu que vai comprar um PC e me pediu umas dicas de placa mãe conseguiu achar essa placa em Piracicaba, numa loja que não vende on-line (vai ver por isso que lá tinha dessas placas ainda)...então sempre é bom deixar avisado, pelo menos da existência da placa.

Voltando ao post do cara. Dá uma pesquisada melhor que você acha preços até melhores. Em relação ao processador vai de Athlon 2800+, pois apesar do clock real de 2,pouco Ghz, ele se equivale ao Pentium de 2.8, e com o preço bem mais em conta. Em relação à placa mãe, procura uma MSI, Abit, ou SOYO, pois num tô achando essa ASUS da série A7V muito confiável não.

É equivalente ao p4 2.8 com FSB533, não vamos esquecer também...quanto à placa mãe a7v600, parece que não há muito problema com ela (digo parece porque nunca tive uma, então não posso dizer com certeza), pois parece que os problemas com a série a7v realmente se limitam mais ao a7v8x-x (diferente da série a7n, que eu já tive uma a7n8x deluxe e era muito boa, agora pretendo comprar uam a7n8x-x também).

Bom é isso...eu estava tentando ajudar... :looka: desculpe se algo que falei está errado...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por X2Cid@02 dez 2004, 21:13

éla é de 128bits... tenho uma dessa..

Compartilhar este post

Link para o post

bom, galera... valeu pelos detalhes...

bom, tava para fechar negocio hoje... mais como tenho ainda algumas duvidas :rolleyes: , preferi adiar um pouco a compra com o vendedor que me parece querer o melho para mim, apesar de ele ser favoravel ao p4...

bom, duvidas:

referenrte ao p4 2.4 de 800 o que vocês me sugere... o p4 ou o athlon 2.8

eu solicitei uma cotação do athlon 3.0 que deve sair o mesmo valor do pu 2.4....

referente a placa de video o que vocês me recomendam..... q seja uma placa acima das fx5200 e a baixo das tops... uma medias que eu posa jogar os games de utima geração (não presisando ser em full)....

me tirem por favor duvidas em relação ao athlon 64 bits... to pensando em investir logo em um de 64 bits... o que vocês me dizem...

tive olhando em uma page um pross at 64 de 2.8 e vir que ele so dar 1.8 de cloc... realmente ele so dar isso ou sera dobrado já que ele é 64b e não 32b...

qual omelhor soquete.... para o 64b....

po galera eu até agradeço desde já acolaboração nesta ardua composição....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por X2Cid@04 dez 2004, 13:43

bom, galera... valeu pelos detalhes...

bom, tava para fechar negocio hoje... mais como tenho ainda algumas duvidas :rolleyes: , preferi adiar um pouco a compra com o vendedor que me parece querer o melho para mim, apesar de ele ser favoravel ao p4...

bom, duvidas:

referenrte ao p4 2.4 de 800 o que vocês me sugere... o p4 ou o athlon 2.8

eu solicitei uma cotação do athlon 3.0 que deve sair o mesmo valor do pu 2.4....

referente a placa de video o que vocês me recomendam..... q seja uma placa acima das fx5200 e a baixo das tops... uma medias que eu posa jogar os games de utima geração (não presisando ser em full)....

me tirem por favor duvidas em relação ao athlon 64 bits... to pensando em investir logo em um de 64 bits... o que vocês me dizem...

tive olhando em uma page um pross at 64 de 2.8 e vir que ele so dar 1.8 de cloc... realmente ele so dar isso ou sera dobrado já que ele é 64b e não 32b...

qual omelhor soquete.... para o 64b....

po galera eu até agradeço desde já acolaboração nesta ardua composição....

seguinte... não pegue o athlon xp3000+ porque você não pega um athlonxp mobile 2500+?

ele facilmente você chega a uma velocidade de um xp3200+

ou pega o athlon64..

tipo pega um socket 754.... um exemplo...

athlon64 3000+

Placa Mãe chaintec VNF3-250

512mb ddr400 corsair value

hd 120 SATA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0