Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem por favor


Neobius

Posts recomendados

Oi

To com um problema aqui... aliás, lá, onde meu irmão mora. Fui na casa dele para resolver um problema de formatação, porém no meio dos "transplantes" de HD de um gabinete para outro, de repente parou de dar sinal de vídeo no PC do meu irmão, não com ele ligado, mas durante uma das vezes em que o religuei. O monitor sequer ligava em standby. Fiquei meia hora futucando, até que ele deu vídeo. Entrei na BIOS, tudo bem... desliguei, e ele não religou... sem vídeo de novo. Agora, está sem vídeo direto... a PV é Geforce 4 PCI 128 bits, o vídeo onboard dá sinal de vídeo normalmente, mas quando o cabo é posto no vídeo offboard, não dá sinal de vídeo. Achei que se tivesse queimado a PV, não daria aquele vídeo no momento em que acessei a BIOS, era pra pifar de vez, certo? Pois bem... coisas que foram tentadas: limpeza dos contactos, limpeza dos slots, limpeza dos pinos dourados da PV, troca de slot PCI da PV, apertamos os cabos, eu jumpeei a MB para resetar um possivel reconhecimento errado da PV offboard (poderia estar setado VGA primario como o onboard)... nada surtiu efeito. Esse problema, segundo meu irmão, já aconteceu quando deram um soco no gabinete dele, mas ele levou pra um cara consertar e ficou jóia. Segundo ele, o cara simplesmente remontou tudo de novo. Eu não estou lá, meu irmão não sabe mexer direito.

config dele:

P3 500MHz 512 cache l2

PCChips M766 chipset Intel i810

HD Quantum 15Gb

Cd rom

Gravador

2 pentes 128Mb SDR (foi descoberto q 1 desses estava com problema, portanto desconfio que alguma eletricidade foi liberada enquando eu mexia no PC dele, o que pode ter danificado a PV. Se bem que esse pente nunca foi estável.)

O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz assim desmonta ele e limpa todos os contatos tanto de memoria quanto da pv e faz um limpeza geral no pc de repente funciona.

esse problema em um dos pentes de memoria provavelmente seja sujeira nos contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já testou o monitor em outro computador?

uma vez aconteceu isso comigo e foi o monitor que tinha ido pro espaço... sorte que o monitor era novo e eu peguei outro na garantia...

amigo, creio que não seja o monitor, mas é valida a tentativa

é também válido a tentativa de utilização de outras memos e pv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...