• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leonardokdc

overclock athlon xp 2000 para 2600

27 posts neste tópico

Eu fiz um overclock na minha máquina sendo que o processador é um atlhon xp 2000 e tenho 1,5 gigas de memória pc 2100/266, fiz o overclock no setup de uma Asus A7v8X-X e aparece umas frasses dizendo que para fazer as alterações tenho que usar memória pc 2700/333, ai eu arrisquei e alterei o processador para 2600 e ele está funcionando bem melhor,mais rápido e ele nunca travou.

Quero saber se vai dar algum problema para as memórias e para o processador?

VALEU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiaiai...

da mais detalhes.. aí...

qual sua fonte?

qual seu cooler

qual sua temperatura ambiente..

e quanto de fsb você colocou aí? :goff:

qual são as suas voltagens da fonte la no setup??

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as informações ai para gente ver.

Com sua placa o detalhe mais importante são as voltagens tem que analisar elas sua placa gosta de queimar fonte o que pode gerar problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, pode parando... ehau...

sua memória tá rodando em over velho.... num aconselho muito você a fazer isso não... ela roda a 133.... q é o fsb do xp 2000+.... pra ficar em xp 2600+, você muda o fsb pra 166.... 33mhz a mais do q a memoria é feita pra aguentar...

e outra... você aumentou o vCore?¿?¿ as voltagens, como estão?¿?¿

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é Maxxtro 350 W

Cooler é um Cybercooler P-10000

Temperatura ambiente varia tem dias cai fica em torno de 28 graus a temperatura do processador fica em torno de 42 e 43 graus; e em dias quentes de 34 graus a temperatura do processador chega a 48,49,50 e as vezes chega a 55 graus e sendo que deixo meu gabinete aberto e deixo a fonte sem a capa.

O fsb eu botei a 160 sendo que o original é 133.

As voltagens estão assim:

CPU VCORE - 1.500V

VCORE - 1.47V

+3.3V - 3.13V

+5V - 4.78V

+12V - 12.48V

Compartilhar este post

Link para o post

meu,

seu pc esta usando td NA BAGA...

a possibilidade de ocorrer algum problema, principalmente em sua fonte, é grande!

tente ao menos, trocar sua fonte para garantir quantidades reais e estáveis de energia para todo o seu equipamento.

ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não é legal rodar com over nas memorias mais para se certificar se esta tudo ok voce pode passar Mem test e o prime 95 por pelo menos 3 horas cada um deles.

Bom outra coisa que pode fazer tambem é relaxar as latencias das memorias fazendo assim elas trabalharem mais sussegadas e reduzinho a possibilidade de estragalas ou erros de hardware.

cara sua fonte não é boa não, pode dar algum pau aí qualquer hora dessas tome cuidado.

E por ultimo e o pior de tudo é essa sua placa-mãe assassina eu não confio numa placa esquisita dessas não se fosse voce trocaria pega uma A7n é dahora essa placa eu acho boa.

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão está maneiro já estou usando a 6 meses no overclock e nunca deu pau no computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leonardokdc@03 dez 2004, 17:59

A tensão está maneiro já estou usando a 6 meses no overclock e nunca deu pau no computador.

Essas coisas sao assim mesmo eu tambem usei 6 meses depois meu pc nem ligava tive que fazer um mod na minha fonte e agora eu consigo fazer o ver que eu quiser, veio tome cuidado

teste a estabilidade com prime e mem test sao otimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por leonardokdc@03 dez 2004, 17:21

A fonte é Maxxtro 350 W

Cooler é um Cybercooler P-10000

Temperatura ambiente varia tem dias cai fica em torno de 28 graus a temperatura do processador fica em torno de 42 e 43 graus; e em dias quentes de 34 graus a temperatura do processador chega a 48,49,50 e as vezes chega a 55 graus e sendo que deixo meu gabinete aberto e deixo a fonte sem a capa.

O fsb eu botei a 160 sendo que o original é 133.

As voltagens estão assim:

CPU VCORE - 1.500V

VCORE - 1.47V

+3.3V - 3.13V

+5V - 4.78V

+12V - 12.48V

essas temperaturas aí são com overclock? ou essas temperatura aí são sem overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal mesmo suas temps veio ta tipo quase igual as minhas mas voce fez o que eu te falei?

Primou a sua maquina?

fonte maxxtro até onde eu sei só sao boas as de 500W pra cima.

to di careta no seu Vcore muito baixo pra tanto clock voce tem um belo processador parabens!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse processador é bom mesmo.Tive soete de pegar uma bom assim.

A velocidade máxima dele é de 2250 mhz e estou usando 2000 mhz. e essa fonte é boa também porque ainda tem ligados 4 coolers para dissipar o ar quente e está aguentando o pau legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leonardokdc@04 dez 2004, 05:58

Esse processador é bom mesmo.Tive soete de pegar uma bom assim.

A velocidade máxima dele é de 2250 mhz e estou usando 2000 mhz. e essa fonte é boa também porque ainda tem ligados 4 coolers para dissipar o ar quente e está aguentando o pau legal.

bleza..

mais só um lembrete.. não passa seu fsb pra acima de 182mhz.. porque aí seu pci e agp ja vão subir as alturas..

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca o cara ta de A7v hauhaua maluco mesmo A7v com fonte generica dando over hahauhauahuhu nesse forum tem muita gente doida.

Compartilhar este post

Link para o post

diablo20

E o Pior de tudo é que o over dele ta bom voltagens boas e temp legal também.

Esse cara pode jogar no bingo tranquilo.

Meu xp 2000 para chegar em 2 ghz Precisava do vcore a 1.9 e mesmo assim ficava mais que instavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@04 dez 2004, 15:50

diablo20

E o Pior de tudo é que o over dele ta bom voltagens boas e temp legal também.

Esse cara pode jogar no bingo tranquilo.

Meu xp 2000 para chegar em 2 ghz Precisava do vcore a 1.9 e mesmo assim ficava mais que instavel.

Cabuloso o meu vai até uns 2400Mhz mais eu fico com medo de explodir hauhuhuahua cagao mesmo.

Que nem um amigo me disse uma vez Menti é feio... Cagar é mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

####### eu tive sorte de pegar um processador bom mesmo, porque eu fui tentar fazer com o da minha prima e não deu certo. Sendo que o dela é athlon 2200 + e a mesma placa-mãe que a minha e fonte tem mais capacidade do que a minha.

512 de memoria 333 mais quando fiz o over a maquina travou e não teve jeito vai ficar nos 2200.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você diz vai ficar nos 2200

Siginifica ficar padrão athlon xp 2200+ = 1.84 Gh

Ou siginifica 2200Ghz. Se for essa resposta aqui ta bom d+.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@05 dez 2004, 03:04

não é 2200ghz :zoio:

o certo é 2.2ghz ou 2200mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.+05 dez 2004, 12:18QUOTE (Morpheus. @ 05 dez 2004, 12:18) pereira13@05 dez 2004, 03:04

não é 2200ghz :zoio:

o certo é 2.2ghz ou 2200mhz

Compartilhar este post

Link para o post

No dia que a placa-mãe for para o espaço eu compro outra.Eu já tive uma MSI K7T 266 PRO 2 que me custou 285 dólares isso já tem quase um ano e meio e meu processador era um Athlon xp 1.8 fiz um overclock para 2.2 e estava tudo no mesmo esquema desta temperatura e tensão ótimas do nada queimou a placa-mãe e processador e essa placa-mãe era para ter aguentado o pau.

Final das contas não basta comprar um produto bom e caro você tem que ter sorte de pegar um produto que esteja 100% livre de dar essas ######.essa minha asus esta aguentando o pau na boa mais tempo que minha msi.

Compartilhar este post

Link para o post

###### cara, pensa assim... meu pc tá 166x12,5 a 1,650v (tenho q arrumar a assinatura...), com uma fonte satellite de 500w.... a placa de video esta em 310/400 (eu usava 335/465) e as latencias da memoria estão em 2-3-2-6

realmente aqui só da louco.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0