Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lannasamara

Compartilhamento velox

Recommended Posts

Estou querendo colocar o velox aqui em casa e dividir a conexão com meus dois vizinhos ( vizinho da direita e esquerda ) cada um deles mantém o micro em uma distância de 30 metros de distância do meu micro.

Pensei que comprando somente o access point sem fio e três placas wireless dava para fazer , mas um amigo já me disse que não , que assim precisarei ainda de um modem roteador , assim ficará com um custo alto para mim e não me interessa assim.

Gostaria de saber a forma mais simples e barata de fazer isto , se é através de access point sem fio ou se é através de cabos mesmo com roteador.

Gostaria de saber a forma mais simples e custo de cada equipamento , preciso de resposta bem detalhada , pois não entendo muito de rede.

Obrigado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz com cabo de rede mesmo!

Compra um Switch da Encore de 8 portas (você acha por ai na casa dos 80.. 90 reais) e compra um modem ADSL que faça o papel de roteador (Speedstream, Dlink, etc)

Mais informações, você encontra num tópico fixo aqui nesta mesma seção

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 1 - Mas posso colocar cabos numa distância de até 40 metros que não tem problemas com conexão ? (perda e etc).

    2 - O switch não pode ser de 4 portas ?

    Obrigado !!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    não tem problema não ... já vi gente fazendo cabo de rede de até 100 m ...

    pode ser switch de 4 portas sim ...

    tanto faz ... tendo a quantidade de portas necessarias pra você conectar todos os pcs ... não pega nda ...

    falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Colocando com switch e modem adsl conforme acima , os pc 's dos meus vizinhos só navegarão se o meu estiver ligado ou eles poderão navegar sem meu pc está ligado ?

    Só precisará do modem e switch ligados para os micros do meu vizinho ter sinal de net ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    se você usar um modem roteador e um hub simples você não precisa ficar com seu micro ligado o tempo todo só roteador e hub, acho q seja a melhor alternativa e acredito q sai mais enconta do q colocar um compartilhamento wireless. :P

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×