Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7Team 350W ou Atlas 400W?


ceox

Posts recomendados

Pessoal,

já ouvi falar muito bem da Seventeam 350W reais mas quase nada da SF-400PS (Atlas 400W reais). Que vocês acham da segunda opção?

É q vou precisar entre 330W e 370W e to em dúvida de pegar ou não essa Seventeam 350W (não quero pagar quase o dobro pela de 400W), será q a SF/ATLAS é melhor opção? A potência é real mesmo (ela segue as etiquetas)?

O preço das duas:

Seventeam (ST-350BKV) - R$ 170,00

SF-ATLAS (SF-400PS) - R$ 235,00

Outra coisa q pode me ajudar, o q geralmente é usado em cada linha da fonte:

* Na 3,3V tem a VGA e o q mais?

* 5V?

* 12V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu nunca testei e comparei as duas fontes, mas uma coisa aprendi, q quando se fala de fonte a de maior W e a mais cara são as de maior confiança. Mas nós q não somos ricos e gostamos de uma economia_ eu por ex_ opitamos pelo mais barata. Agora fica por sua conta eu aconselho a de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Gattas e Netadmin,

dei uma olhada no link q me passaram e acho q vocês tão subestimando demais o consumo do PC.

1. Pra ter segurança no uso do micro vocês não devem contar com o consumo médio q no caso do MeiraNeto deu 240W mas sim no consumo máximo q é de 296,6W, porque afinal de contas você não quer q na hora q você precisar tirar o maximo do PC e você não possa ter garantia de funcionar ou não e ter q ficar fazendo racionamento de uso.

2. Deem uma olhada nesse linkConsumo que estima o consumo de um micro, tentei testar a config. do MeiraNeto e deu 290W, parecido com o q ele calculou mesmo. A minha deu 330W.

3. Como o Satoru observou no tópico aquela configuração de micro só faz barulho (tem uns 8 fans que dá uns 15W) os equipamentos q consomem muito são poucos em comparação com a minha configuração q tem (terá) a + 1 HD, 1 RAM, 1 drive, isso já dá 25+25+10=60W a mais.

É isso galera espero q ajude vocês, principalmente o link de calculo de consumo q é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você deve ser jovem e acabará percebendo o óbvio! Veja, quando realizei aquela medição, todo o sistema que envolve o PC foi incluído! O monitor, quando forçado pelo teste do 3DMark2001SE, estava ligado e à toda! A PV também, fonte da impressora, etc, etc e etc.

Ocorre que o monitor não é ligado na fonte. Ele apenas foi incluído na medição, por que a mesma foi realizada entre a tomada(na parede) e o filtro de linha. Ou seja, tudo, tudo mesmo que "saia" pela tomada, foi levado em conta....a fonte portanto, estava alimentando uma carga de 290(foi isso que deu?) menos o monitor(80W nominal) e mais a fonte da impressora, modem usb e fonte do scaner.

Considerando somente a CPU e o monitor, teríamos:

290 - 80 = 210W. Essa seria a potência que realmente, a fonte alimentava....o resto é com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MeiraNeto,

não tinha notado q você tinha feito a leitura de tudo, li o tópico por cima só.

Valeu pelo aviso.

quando você faz teste no 3DMark2001SE HD e seus drives de CD são muito exigidos (só isso da 25+20+25 = 70W q já é quase o monitor).

Uma curiosidade, Q fonte você usa?

Acho baixo demais esse consumo seu, é medição direta eu sei, mas será q esse é o pior caso mesmo. porque como disse, a fonte tem q ser pau pra toda obra.

Será q esse link q passei pra calculo de consumo ta exagerando muito (pra seu caso deu 290W e você com tudo incluido tinha medido 296,6W)?

E tem outra coisa tb, como você pode ver pela minha configuração atual to com um PC sem muito consumo (260W segundo o link) e mesmo assim a medição de 12V da minha fonte genérica de 500W (250~300 reais) ta um lixo ( apesar de não travar desligar nem nada), ocila entre 12,5~13,1V dependendo do oc e uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...