• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ceox

7Team 350W ou Atlas 400W?

10 posts neste tópico

Pessoal,

já ouvi falar muito bem da Seventeam 350W reais mas quase nada da SF-400PS (Atlas 400W reais). Que vocês acham da segunda opção?

É q vou precisar entre 330W e 370W e to em dúvida de pegar ou não essa Seventeam 350W (não quero pagar quase o dobro pela de 400W), será q a SF/ATLAS é melhor opção? A potência é real mesmo (ela segue as etiquetas)?

O preço das duas:

Seventeam (ST-350BKV) - R$ 170,00

SF-ATLAS (SF-400PS) - R$ 235,00

Outra coisa q pode me ajudar, o q geralmente é usado em cada linha da fonte:

* Na 3,3V tem a VGA e o q mais?

* 5V?

* 12V?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu nunca testei e comparei as duas fontes, mas uma coisa aprendi, q quando se fala de fonte a de maior W e a mais cara são as de maior confiança. Mas nós q não somos ricos e gostamos de uma economia_ eu por ex_ opitamos pelo mais barata. Agora fica por sua conta eu aconselho a de 400W.

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração do meu PC é minha assinatura.

Como disse, ele irá consumir no min 330W. Coloco 370W como margem de segurança e pra folga pra futuras peças, como webcam...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ceox@02 dez 2004, 20:25

A configuração do meu PC é minha assinatura.

Como disse, ele irá consumir no min 330W. Coloco 370W como margem de segurança e pra folga pra futuras peças, como webcam...

seu pc não vai consumir nem 250W, prefiro a Seventeam 350W.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas fontes Atlas são boas,se não me engano são fontes de menor custo da Super Flower.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Gattas e Netadmin,

dei uma olhada no link q me passaram e acho q vocês tão subestimando demais o consumo do PC.

1. Pra ter segurança no uso do micro vocês não devem contar com o consumo médio q no caso do MeiraNeto deu 240W mas sim no consumo máximo q é de 296,6W, porque afinal de contas você não quer q na hora q você precisar tirar o maximo do PC e você não possa ter garantia de funcionar ou não e ter q ficar fazendo racionamento de uso.

2. Deem uma olhada nesse linkConsumo que estima o consumo de um micro, tentei testar a config. do MeiraNeto e deu 290W, parecido com o q ele calculou mesmo. A minha deu 330W.

3. Como o Satoru observou no tópico aquela configuração de micro só faz barulho (tem uns 8 fans que dá uns 15W) os equipamentos q consomem muito são poucos em comparação com a minha configuração q tem (terá) a + 1 HD, 1 RAM, 1 drive, isso já dá 25+25+10=60W a mais.

É isso galera espero q ajude vocês, principalmente o link de calculo de consumo q é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ser jovem e acabará percebendo o óbvio! Veja, quando realizei aquela medição, todo o sistema que envolve o PC foi incluído! O monitor, quando forçado pelo teste do 3DMark2001SE, estava ligado e à toda! A PV também, fonte da impressora, etc, etc e etc.

Ocorre que o monitor não é ligado na fonte. Ele apenas foi incluído na medição, por que a mesma foi realizada entre a tomada(na parede) e o filtro de linha. Ou seja, tudo, tudo mesmo que "saia" pela tomada, foi levado em conta....a fonte portanto, estava alimentando uma carga de 290(foi isso que deu?) menos o monitor(80W nominal) e mais a fonte da impressora, modem usb e fonte do scaner.

Considerando somente a CPU e o monitor, teríamos:

290 - 80 = 210W. Essa seria a potência que realmente, a fonte alimentava....o resto é com você!

Compartilhar este post

Link para o post

MeiraNeto,

não tinha notado q você tinha feito a leitura de tudo, li o tópico por cima só.

Valeu pelo aviso.

quando você faz teste no 3DMark2001SE HD e seus drives de CD são muito exigidos (só isso da 25+20+25 = 70W q já é quase o monitor).

Uma curiosidade, Q fonte você usa?

Acho baixo demais esse consumo seu, é medição direta eu sei, mas será q esse é o pior caso mesmo. porque como disse, a fonte tem q ser pau pra toda obra.

Será q esse link q passei pra calculo de consumo ta exagerando muito (pra seu caso deu 290W e você com tudo incluido tinha medido 296,6W)?

E tem outra coisa tb, como você pode ver pela minha configuração atual to com um PC sem muito consumo (260W segundo o link) e mesmo assim a medição de 12V da minha fonte genérica de 500W (250~300 reais) ta um lixo ( apesar de não travar desligar nem nada), ocila entre 12,5~13,1V dependendo do oc e uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0