• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest marcoacorreia

Preciso de ajuda, por favor!

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá pessoal...

Tenho um P166 com 64 de Ram e HD de 4Gb, só que de uma hora prá outra, NÃO INICIALIZA! DE FORMA ALGUMA!! Tentei bootar a máquina com disquete, cd, e nada!! Nem aparece nada no monitor, e olhando a CPU, a luzinha do HD fica constantemente acesa, depois apaga e nada de acessar coisa alguma, e para piorar AGORA nem le o drive de disquete.

O monitor acende normalmente, a CPU. Não sei se tem a ver, mas acho que FONTE não é!

Aguém tem uma luz que possa me ajudar, POR FAVOR!!

Grato,

Marco</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>marcoacorreia,

Faz algum barulho estranho, tipo um tec tec tec tec ?

Faz o seguinte, tira tudo da máquina com exceção da placa de video, HD, memoria e processador e tentar dar boot.

Se não ligar, vai substituindo um a um esses dispositivos e dando boot até você achar o que esta causando o defeito.

Se mesmo assim não ligar, só pode ser a placa-mãe.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>tem aparência de ser memoria!

faça o que o cgomes falou, se puder passa uma borrachinha nos contatos da memoria (se puder)!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Da um reset na bios (no jumper proximo á bateria)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Bom, vamos tentar fazer tudo com calma. Em primeiro lugar abra seu micro e verifique se algum cabo desconectou ou se tem algum cabo partido...

Após esta inspeção, dê uma olhada na placa e procure por algum capacitor que esteja estufado ou mesmo vazando. (Capacitores são pequenos cilindros que estão na placa-mãe)

Por ser um micro mais antigo, você deve sempre suspeitar de alguma fadiga dos componentes.

Estas eram as possibilidades ruins, se nenhumas delas aconteceu, então ligue a máquina e veja se o HD está girando (além da luz ligada direto). Verifique o encaixe das memórias.Veja bem, não recomendo o uso da borrachinha para limpar os contatos, mas é uma prática comum entre os técnicos então não vou condenar o uso. Use-a por sua conta e risco.

você disse não suspeitar da fonte, mas se tiver um voltímetro a mão, dá uma testada nos chicotes de energia... pode ser fadiga dos componentes da fonte e esta não está sinalizando corretamente para a placa ou para os dispositivos...

Faça a seguir o teste sugerido pelo colega Cgomes.

Acho que estas são todas as possibilidades que você pode tentar que estão à sua mão... Qualquer coisa, retorne. Valeu?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>cara num é querendo te desanimar não....mas isso aconteceu comigo a uns 2 meses...

A minha placa mãe tinha queimado...

Mas talvez não seja isso...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Olá amigo, faça todos os teste propostos pelos amigos, talvez resolva, mais vou compartilhar um problema q aconteceu numa das maquinas da minha empresa parecido com o seu.

Aconteceu exatamente a mesma coisa q esta acontecendo com o seu, não acontecia nada e o led do HD ficava aceso direto reparei q o cooler não estava funcionado e envie para assistencia pois ainda estava na garantia, frigir dos ovos, o cooler tinha parado de funcionar o processador superaqueceu (atlhon XP 1.7) e simplesmente trincou de ponta a ponta!!!

Punk né !!!!!!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0