• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maikow

Memória Cache Insuficiente!

3 posts neste tópico

:unsure:Meu PC está muito lento! Achei que era do Windows e que seria melhor formatá-lo. Assim o fiz, mas ele continua a mesma coisa: Demora demais para dar o "boot", não consigo mais gravar CD's, o Explorer abre com lentidão e assim por diante. Meu computador é um Duron de 1gz, 128 de Ram e uso o Windows 98 SE. Depois de muito analisar percebi, na inicialização, que a memória Cache está muito abaixo de sua configuração normal que é de 192KB. Agora está com 64KB. O problema é que esta memória (L2, Cache externo) vem embutida no microprocessador e não há como configurá-la manualmente. Já verifiquei no manual da placa-mãe e não há qualquer referência a esta memória, exceto no Setup onde devemos ativá-la. Gostaria de saber como poderia retornar aos 192KB de antes e se isso pode ter sido consequência de vírus, posto que fui infectado há algumas semanas quando navegava na net. Porém, não há nenhum registro de falhas na inicialização do windows e quando verifico em Propriedades do Sistema tudo parece estar normal, mas o PC continua lento, muito lento... Por favor, gostaria que alguém me ajudasse!

Grato,

Maikow :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

192kb é total de memória cache no duron, L1 (128kb) + L2 (64kb). Veja novamente se não viu apenas o cache L2!

pra alterar, ou melhor, pra debilitar a memória cache é apenas no setup da placa-mãe, na qual vai depender do modelo que pode ou não ter essas opções!

eu ainda não conheço nenhum vírus que faça qualquer modificação na memória cache, o problema de lentidão pode estar relacionado na desativação da memória cache no setup, ou simplesmente na config do windows, que pode ser várias coisas (ex: registro, muitos arquivos e programas, fragmentação do disco...)!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na inicialização do meu PC sempre aparece 64KB, no PC de minha irmã aparece 192KB, contudo já usei alguns programas de monitoramento de sistema e todos confirmam o que você disse: 128KB para L1 e 64 para L2. O fato é que quase não posso fazer nada no meu micro, aplicações pesadas como Corel, Delphi ficam muito lentas. Não consigo gravar mais nada! sempre aparece mensagem de erro indicando "underbuffer" e eu estou com o windows recém-instalado, inclusive sem qualquer aplicativo do office ou outros programas maiores. Teria sido vírus que infectou inclusive a partição D onde tenho cópias dos instaladores do windows ? Em caso afirmativo, como devo proceder para eliminá-lo ou fazer as alterações no Config e corrigir este problema ?

De antemão, agradeço sua ajuda, Baga. Com certeza sua informações me ajudarão de qualquer modo. Valeu pelo auxílio e continuo aguardando mais postagens sobre o assunto.

Grato,

Maikow :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0