Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pelo amor de deus alguém ajuda!


KaGe

Posts recomendados

Galera, pelo amor de deus, n posso perder os dados q tem no HD.

Meu HD é de 60gb, e é divido em 3 particoes (C: - 24gb,D: - 6gb e E: - 30gb) no C fica o WINXP, no D o WIN98 e no E os Backups. Eu fui formata o pc porque tava muito lento e apaguei a particao C:, criei ele d novo instalei o WIN98, mas a partir dai a unidade E: parou de funcionar. O HD ta sendo reconhecido como 33GB, e as unidades C e D estão funcionando normal, mas justamente a E:, onde estão todos os backups, da pra visualizar as pastas principais (soltas na unidade) mas quando se tenta abrir qqr uma delas da erro, no DOS da a classia "Anular, Repetir, Falhar".

qualquer eu posso fazer pra ele ser reconhecido novamente como 60gb, se eu conegui isso, acho q vou consegui acessar os dados, n posso perder esses dados de jeito nenhum!! por favor ajudem!! é caso de vida ou morte!!!

:muro::muro::help::help::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma colega pra tudo na vida existe um solução só não existe pra morte :blink: ; mas voltando ao seu problema essa tres repartição esta em que formato FAT 32 ou NTFS.

Se a repartição E estiver em NFTS o windows 98 não reconhece nem com reza brava :devil: só o windows 2000, 2003 e o XP.

Um conselho se você não quer mais o XP, apague esse 98 e instale o 2000.

O windows 2000 é um pouco mais leve e não tem tanta frescurinha como o pessoal fala por ai e ele é bem melhor que o win 98 :naonao:

Boa sorte colega :joia:

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, realmente esqueci de mencionar, as particoes estão em FAT 32. todas as 3. E eu so uso o WIN98 na particao D: porque fiquei mais de mes tentando fazer meu scanner funciona no XP e n consegui de jeito nenhum, só trancava, mas o scanner ja foi resolvido!! preciso de uma ajuda pra conseguir acessar a unidad E: pois é onde estão todos os bakups :muro::cry:

Pelo amor de deus, alguem ajuda!!!!

P.S. - Posso ta falando bobagem, mas o qualquer é o LBA ?? eu vi n HD q o LBA é 120243 ou algo assim, dei um boot pelo disquete da fabricante e vi o LBA ta em 61324, e estava sendo recomendado os 120243, isso n tem nada a ver?? porque é estranho ter sumido metade do HD e o LBA estar na metade (eu acho né, n entendo de HD). Outra coisa, a unidade é reconhecida, esta igualzinha como antes de dar pau, com todas as pastas e os 3gb livres, só q n consigo abrir as pastas pra ver o q tem dentro nem nada, suponho ser pelo fato de este estar sendo reconhecido apenas com 33gb, deixando exatamente de lado os 27gb da particao E:, sera q tem um programa ou algum jeito de forcar a ler 60gb ou fazer ele voltar a 60gb??

Por favor, ajudem!! to desesperado, tem milhares de trabalhos da minha irmã, inclusive a monografia dela :cry: , n posso perder estes dados, me digam o q preciso fazer, nem q pra isso seja necessario a minha vida, pelo amor de deus, to desesperado!!!!!! :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...