Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC


Armendane

Posts recomendados

Armendane,

O VNC é super fácil é pratico de usar, basta você instalar nos micros que deseja utilizar acesso remoto (tanto no pc cliente com no pc servidor) e configuralos...

Micro Servidor

No micro servidor, ao qual você vai acessar, você deve executado o Run VNC Server , ele deverá ficar executando em segundo plano, neste mesmo você clicka com o botão direito do mouse em propriedades .

Neste você deverá colocar uma senha no campo password e deixar os demais campos em defalt.

Se conecte a internet via conexão discada e entre no promt dos e digite ipconfig , deverá aparecer o ip que sua conexão está usando (este ip deve começar com 200.) Ex.: 200.148.0.120.

Micro Cliente

Este micro vai manipular o outro.

Conectado a internet você deverá executar o Run VNC Viewer e digitar aquele ip que você tinha pego no servidor.

Pronto! você está malipulado todo o computador via internet. :palmas:

Obs.: Eu ainda não consegui fazer funcionar via ADSL no micro servidor, pois isso mencionei a internet discada.

Espero ter ajudado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Armendane@06 dez 2004, 16:26

Edson,

Valeu cara, mas eu ja inha tentado fazer isso, eu uso adsl também, então deve ser por isso que não dá!mas mesmo assim agradeço..

valeu....

Bom dia,

Bom eu também estou com um problema deste, ou seja quero acessar um PC que e3sta ligado em uma rede que tem um conexão com o VELOX (adsl) que esta no servidor, então o endereço ip que ele pega é o do servidor, pois no caso este velox está ligado em um servidor (lan), e as máquinas da rede estão com a opção de ip automatico !!!

Bom eu acho que tem uma maneira de acessar as outras máquinas da rede (sem ser o servidor) COM O VNC INSTALADO, ainda não testei por falta de tempo, mas ai vai e depois que conseguir favor postar aqui no forum, instale o vnc no servidor (que esta com a conexão adsl) e instale nas outras máquinas também, configure um senha em cada máquina (pode ser a mesma senha), ai você de um outro PC fora da rede, vai pegar o ip do servidor e entrar no servidor, depois de acessado o servidor, tente acesssar usando o servidor acessado o vnc viewer dele e coloque o ip da máquina que esta na rede (você deve olhar o ip da máquina que quer acessar, normalmente o icone do vnc fica carregado na bandeja do WIN perto do relogio então é so colocar o mouse sobre ele e ver o IP que ele mostrará!!), então digite o ip através do acesso no servidor e senha que ele poderá pedir (caso tenha cadastrado uma).

Resumindo, vai ser um acesso remoto através de outro acesso remoto !!!

Entendeu !!! Tente e me avise OK !!! :wacko::D

Valeu

Elias III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é estão simples...

Para ter acesso de fora tem que certificar que a faixa de portas tcp 5800:5900 estão totalmente abertas para acesso na rede remota interna (no modem ou roteador do servidor no caso). Acontece que 99% dos modems adsl bloqueiam essas portas portanto se faz necessario configurar o modem para que ele libere essas portas para o ip da maquina na rede interna que se quer ter acesso remoto...

Para se ter acesso a multiplas maquinas o vnc te da a opção de numerar cada maquina (display number) basta numerar cada uma(desmarcando a opção "auto"que esta ao lado). Quando se quiser ter acesso coloca-se o ip do modem onde esta a maquina que você quer acessar seguido do numero de display atribuido a ela na rede.

%7Boption%7Dhttp://img158.exs.cx/img158/5523/vnc4uh.th.jpg' border='0' alt='' />

Exemplo para se acessar a maquina que foi numerada com display numero 2 basta digitar :

200.199.252.68:2 no vnc viewer...

Com display 3 200.199.252.68:3 e assim por diante...

Lembrando que pra cada maquina tem que ter um redirecionamento no modem ou roteador na mesma faixa de portas...

Exemplo : a maquina que possui o display 2 esta configurada no modem pra usar as portas 5802 e 5902. A proxima maquina devera usar portas diferentes nessa mesma faixa como 5803 e 5903.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@15 dez 2004, 15:53

Não é estão simples...

Para ter acesso de fora tem que certificar que a faixa de portas tcp 5800:5900 estão totalmente abertas para acesso na rede remota interna (no modem ou roteador do servidor no caso). Acontece que 99% dos modems adsl bloqueiam essas portas portanto se faz necessario configurar o modem para que ele libere essas portas para o ip da maquina na rede interna que se quer ter acesso remoto...

Para se ter acesso a multiplas maquinas o vnc te da a opção de numerar cada maquina (display number) basta numerar cada uma(desmarcando a opção "auto"que esta ao lado). Quando se quiser ter acesso coloca-se o ip do modem onde esta a maquina que você quer acessar seguido do numero de display atribuido a ela na rede.

%7Boption%7Dhttp://img158.exs.cx/img158/5523/vnc4uh.th.jpg' border='0' alt='' />

Exemplo para se acessar a maquina que foi numerada com display numero 2 basta digitar :

200.199.252.68:2 no vnc viewer...

Com display 3 200.199.252.68:3 e assim por diante...

Lembrando que pra cada maquina tem que ter um redirecionamento no modem ou roteador na mesma faixa de portas...

Exemplo : a maquina que possui o display 2 esta configurada no modem pra usar as portas 5802 e 5902. A proxima maquina devera usar portas diferentes nessa mesma faixa como 5803 e 5903.

Espero ter ajudado...

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda !!!

Mas ainda não entendi uma coisa, tenho um rede com um conexão ADSL ligada em um servidor sem estar roteado, então por exemplo o servidor está com o IP AUTOMATICO no windows, e o IP na net é 200.198.254.5, e as máquinas clientes estão também com o IP AUTOMÁTICO, então eu devo pegar o ip da net 200.198.254.5:2 (por exemplo que o display da máquina está 2) é assim !??? e como faço para configurar esta porta no modem (5802 e 5902) !????

Ps: E aquela minha teoria de acessar uma máquina remotamente atreves de outro acesso remoto dá certo !? Pois quando eu tenho acesso remoto no servidor eu posso abrir qualquer coisa no servidor (não é!?), e eu sei que o VNC funciona na rede normalmente sem ter que mudar porta do modem e nem colocar display, então eu conectado no servidor de um outro local (fora da lan) eu estou teoricamente dentro da lan !!!

ainda não testei!!! hehehehehe

Grato pela atenção e no aguardo

Elias III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@15 dez 2004, 15:53

Não é estão simples...

Para ter acesso de fora tem que certificar que a faixa de portas tcp 5800:5900 estão totalmente abertas para acesso na rede remota interna (no modem ou roteador do servidor no caso). Acontece que 99% dos modems adsl bloqueiam essas portas portanto se faz necessario configurar o modem para que ele libere essas portas para o ip da maquina na rede interna que se quer ter acesso remoto...

Para se ter acesso a multiplas maquinas o vnc te da a opção de numerar cada maquina (display number) basta numerar cada uma(desmarcando a opção "auto"que esta ao lado). Quando se quiser ter acesso coloca-se o ip do modem onde esta a maquina que você quer acessar seguido do numero de display atribuido a ela na rede.

%7Boption%7Dhttp://img158.exs.cx/img158/5523/vnc4uh.th.jpg' border='0' alt='' />

Exemplo para se acessar a maquina que foi numerada com display numero 2 basta digitar :

200.199.252.68:2 no vnc viewer...

Com display 3 200.199.252.68:3 e assim por diante...

Lembrando que pra cada maquina tem que ter um redirecionamento no modem ou roteador na mesma faixa de portas...

Exemplo : a maquina que possui o display 2 esta configurada no modem pra usar as portas 5802 e 5902. A proxima maquina devera usar portas diferentes nessa mesma faixa como 5803 e 5903.

Espero ter ajudado...

Óia eu de novo !!!hehehheh

Eu olhei a foto em anexo, e não cosegui achar esta tela do vnc pois a minha versão não tem esta opção de dizer qual o display e só de mudar a porta exemplo 5800 para 58002 (só aceita assim sem os dois pontos) a minha versão é vnc 4.0x86_win32 (que baixei no superdownloads) !!!???

Grato pela atenção e no aguardo

Elias III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...