Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clock memória/processador


leonardo_ferso

Posts recomendados

olha...tenho a minha placa-mãe Asus A7V8X-X com um processador AtlhonXP 2400+ com FSB 133MHz e memória 256MB DDR PC266...

Só que eu queria trocar minha memória por uma 512MB DDR PC400 e, então pra eu ter um desempenho melhor, teria que colocar o FSB de 200MHz (multiplicador 10x) para ter a mesma freqüência da memória?

OBS: essa placa aceita FSB 266, 333 e 400MHz (133, 166 e 200MHz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@04 dez 2004, 15:20

SE não quiser fazer over no processador e placa você apenas coloca o modulo de memoria e seta no BIOS para ela ser acessada em 4/6 assim mesmo você tendo um processador 266 as memos serão acesadas em DDR400!!!

BRUNO

Agora fiquei em dúvida... vou exemplificar pra melhor entendimento:

Levando em consideração que a MB não tenha opção para alterar o FSB da memória... Se o processador é 266 e a memória é 333. a memória vai funcionar em 266?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BRUNO

Agora fiquei em dúvida... vou exemplificar pra melhor entendimento:

Levando em consideração que a MB não tenha opção para alterar o FSB da memória... Se o processador é 266 e a memória é 333. a memória vai funcionar em 266?

Ainda não vi MBs recentes sem opção By SPD (ou similar). Mas caso não tenha, provavelmente ficará por conta do FSB do processador mesmo.

PS: Desculpe a duplicata abaixo, o PC travou por um instante e achei q não havia enviado a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rasta_man@05 dez 2004, 23:50

BRUNO

Agora fiquei em dúvida... vou exemplificar pra melhor entendimento:

Levando em consideração que a MB não tenha opção para alterar o FSB da memória... Se o processador é 266 e a memória é 333. a memória vai funcionar em 266?

Ainda não vi MBs recentes sem opção By SPD (ou similar). Mas caso não tenha, provavelmente ficará por conta do FSB do processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...