Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake W0008R 420W PFC


mpdea

Posts recomendados

Olá pessoal,

acabei de adquirir uma fonte da Thermaltake 420W PFC W0008R por achar que é uma boa fonte e poderia melhorar o meu pc.

Mas... não consigo ligar o pc! Quando ligo a fonte a minha placa mãe acende o led de energia, ok. Quando ligo o pc dá uma pequena piscada no outro led de pc ligado e só. Fica como se estivesse recebendo pouca energia e não consegue iniciar. A tensão é automática e quando volto para a minha fonte antiga (uma Satellite) como agora, funciona.

Alguém sabe se tem algum macete? Ou se pode estar com defeito?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se por exemplo os CD-ROM´s tiverem piscando como se tivessem lendo um cd, isso com certeza é problema de energia, a fonte sua está mandando pouca corrente para funcionar o computador. Isso acontece por exemplo se a chave sele tora de tensão ( seu caso não é) tiver por exemplo em 220V e você esta ligando-a em 110V , falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei nisso, mas a fonte é bivolt e não possui nenhuma chave seletora. Tenho a impressão de que esteja mandando pouca corrente porque a placa acende o led de energia e quando ligo o pc começa um apito bem baixo de alerta pois o cooler da cpu não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi testar mais uma vez hoje e... funcionou! :palmas:

Liguei o pc com a fonte antiga para usar o sistema um pouco. Depois pensei em testar mais uma vez por desencargo de consciência. No desespero peguei o cabo de força que acompanha a fonte, conectei a fonte e desconectei o cabo de indicação de velocidade do fan. Surpresa minha quando liguei o pc e funcionou!

Voltei o cabo de força antigo e conectei o cabo do fan novamente. Liguei o pc e funcionou!

Sinceramente não entendi o que houve até então. Penso que como ela é bivolt pode ter tido uma confusão "mental" e primeiramente interpretado que estava em uma rede 220V. Espero que ela "memorize" que está em uma rede 110V e não volte mais a dar esse tipo de problema.

Valeu a força pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...