Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar legenda na MP3?


Posts recomendados

Postado Originalmente por gacruzd@03 dez 2004, 10:51

Gostaria de colocar legenda na minhas musicas em mp3.

Eu peguei uma musica na internet , quando eu coloquei no windows media player

apareceu a legenda da musica.

Alguem sabe qual o programa eu utilizo.

O programa você já tem, que é o WMP.

O que você quer saber o qué necessário para que você aprendar a fazer de fato o que aconteceu "sem você querer", não é?

Eu tb gostaria de saber... vou ficar de olho nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshin@03 dez 2004, 12:34

O que seria a legenda? A letra da música?

É A LETRA DA MUSICA...

Um colega me enviou uma mp3, quando eu coloquei no WMPlayer apareceu a letra da música, achei interessante por isso queria saber como eu faço para colocar essa letra???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá.

O Windows Media Player 9 e 10, fazem isso, os anteriores não me lembro mais.

Não é necessário plug-in nenhum.

No WMP, vá na aba Executar > Legenda > Ativar se disponível.

Do lado direito do painel do WMP aparece o nome da música que estiver sendo reproduzida, embaixo de Lista em Execução, em cima do nome da música, clique com o direito do mouse, e vá na opção Editor de texto Avançado, e clique com o esquerdo, se abrirá um painel, que eu acho que V. nunca viu, vá na aba Letras de Músicas, clique, depois clique em adicionar, se abrirá outro painel escrito texto, este é o local onde V. deverá colocar a letra da música.

Supondo-se que V. já tenha a letra da música em algúm documento, selecione-a e copie-a e depois cole na janela do WMP, depois clique em Aplicar e OK.

Pronto está feito o serviço, agora V. terá que fechar o WMP e depois abri-lo novamente para que a letra apareça toda vez que a referida música for executada.

Deu para entender?

Comunique o resultado.

Qualquer dúvida, diga.

Até mais...

Eu ia colocar uma imagem de exemplo, mas não sei como coloca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Neusa, uso o WMP 9, mas não encontrei este item no menu ao clicar com o botão direito, o único editar que tem é o Editar o nome da música. E fiz exatamento como você indicou mas ao chegar no item "Editor de texto Avançando" não encontrei.

Esta faltando alguma coisa?

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neusa, segui sua instrução mas no WMP10 não deu certo:

1- em Executar -> Legendas -> Ativado se disponível.

2- Clicando com o mouse em cima do nome da música no canto direito:

Cliquei "Editor de Marca Avançado" e selecionei a aba "Letras de Músicas".

Depois de copiar e colar as letras da música fui em "Aplicar". `

É este o procedimento ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

a instrução que passei foi para o WMP 10, mas acabei de confirmar no WMP 9, e o processo é idêntico, a diferença é que no 10 a arte do álbúm fica em baixo e no 9 fica em cima.

Vou repetir:

1° No WMP, vá na aba Executar > Legenda > Ativar se disponível.

Até aqui ok?

2° Na aba Exibir > Opções em execução, ative todos os ítens.

3° Ponha um arquivo de mp3 para tocar.

4° O painel do WMP tem uma divisória na vertica, no espaço do lado direito vai aparecer o nome da música que estiver sendo tocada, em cima desse nome, clique com o direito.

Vai abrir um quadro com várias opções, uma delas, a oitava, será "Editor de Marca Avançado", clique em cima com o esquerdo e se abrirá um painel com várias abas, uma delas é "Letras de Músicas", clique com o esquerdo, se abrirá outro painel com a opção "Adicionar", clique com o esquerdo em "Adicionar", abrirá outro painel com as opções "Idioma" e "Texto", na área de "Texto" coloque a letra da música e depois clique em "Aplicar" e "OK".

5° Feche o WMP para que o programa seja reinicido ao se clicar novamente no arquivo mp3 cuja letra foi adicionada.

Quando o WMP abrir novamente a letra adicionada deverá aparecer logo abaixo da "Visualização"

Espero que tenha ficado claro, no 9 e no 10 é assim.

Tente de novo e avise.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

verifiquei em 8 computadores com WMP 10 e um com WMP 9, e todos estavam com a opção "Editor de Marca Avançado" ativada, não sei onde se habilita a função, no teu caso.

Será necessário fuçar um pouco ou pedir para algúm colega, aqui do fórum, que dê uma luz (no assunto).

Vá tentando, se eu descobrir, te aviso.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Neusa, de um jeito ou de outro consegui. Talvez minha versão 10 esteja com um bug.

Após copiar/colar as letras da música e clicar "Aplicar", o PC dá "um soluço" dando a impressão que a "coisa vai funcionar" e depois "Ok". Mas quando abro novamente o MP3, no WMP não aparece o texto com as letras.

Aí para dar certo aqui no meu PC faço o seguinte:

Após copiar/colar o texto das letras, vou no lado esquerdo superior e clico "Biblioteca" (não me pergunte o porquê) e em seguida aparece uma telinha "Deseja salvar blá, blá....." com as opções "Sim", "Não" e "Cancelar".

Após salvar e teclar "Ok" é só clicar de novo no MP3 à sua direita superior e go, go, go !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Gostaria de colocar legenda na minhas musicas em mp3.

Eu peguei uma musica na internet , quando eu coloquei no windows media player

apareceu a legenda da musica.

Alguem sabe qual o programa eu utilizo.

Olá amigo tem um programinha fácil para colocar legenda, tão fácil que depois você vai pensar, nossa !!! era fácil mesmo.

vamos lá

1º baixe esse programa Pega Letra p/ Winamp v2.4 no link abaixo:

http://w13.easy-share.com/1699803383.html (esse link não tem virus e recomendado, pode confiar....)

assim que estalado, vamos ao 2º passo

2º baixe esse outro programa Winamp 5.5 Final pode ser no baixaki.com.br

estale... assim que estiver baixado.... vamos ao 3º passo

3º baixe esse programa LRC Editor 4.0 no link abaixo:

http://w16.easy-share.com/1700049598.html (esse link não tem virus e recomendado, pode confiar....)

Pronto, todos os programas estão estalados..... agora e rápido .....

*** OBS seu pc tem que ter o RAR para abrir os arquivos se não tem baixe no baixaki.com.br.....

5º Abra o LRC_Editor_4.zip, lá abrirá alguns programas de Instalação clik no

LRC Editor 4.exe, aparecerá um notificação clik SIM e depois em OK, agora estara aberto o Programa de legenda

5º Abra o Winapm

Vá em file >>> play file >>>

vai abrir uma tela chamada >>> open file para você selecionar a musica que deseja colocar legenda

6º Automaticamente a musica selecionada já estará a disposição para inserir legenda, no programa LRC agora e so editar...

mais informações :

[email protected]

pode add que ajudo caso tenham algum problema.....

não e difícil inserir legenda (caso queira um versão ilustrada como estalar e legendar suas musicas me add que manderei por arquivo PDF)

e nescessario que tenham estalado o adobe....

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
no baixaki...tigo tago ou winamp

bom galerinha

negocio é o seguinte

entre na pasta que está a musica à ser editada... Botão direito do mouse em cima dela e vá em Propriedades, detalhes. Dentro da aba detalhes procure no sub-meno em Descrição por legenda... Em cima de detalhes você clica 2vzs e visualizará uma caixa de teste onde deve ser add a legenda da musica.

Os programas que colocam legenda em musica servem epanas para modificar esta linha. Vai é ficar pesando o pc à toa... hehehe

Bom o caso é que algumas músicas não podem ser modificadas devido a proteção existente que pode ser resolvido facilmente... Converta a música para mp3 se ela estiver em wma ou para wma se ela estiver em mp3.

Isso acontece porque alguns programas tem funçoes para bloqueá-la, impedindo assim adições de legendas... Tente essa dica que vocês vão conseguir facilmente. É muito fácil baixar um programa para fazer essa conversão e inclusive o proprio WMP tem essa função se você souber usá-la use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...