• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
saulocorrea

Autenticação no NT

4 posts neste tópico

Ola pessoal sou novo aqui no forum, estou com uma dúvida e nem sei se o que eu quero te jeito. o problema é o seguinte, trabalho em um instituição de ensino e cuido de um laboratório de iMac (G3 700MHz, 128MB, 20GB), estou querendo que os usuários da nossa rede possam logar com seu próprio usuário e senha, e seja autenticado pelo nosso servidor que é NT, como acontece no labs de PC, porque por enquanto temos um usuário local em que todo mundo tem acessa. Isto seria possivel?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, seus usuários (PC) fazem o login no NT e carregam seus perfis, permissões e arquivos remotamente, certo?

A solução seria o Mac OS X Server, mas não sei até que ponto isso seria viável para a sua instituição.

Outra coisa que você pode fazer caso suas máquinas estejam rodando Mac OS X, é criar usuários locais limitados, com acesso tb limitado a um ou mais volumes compartilhados no seu NT.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rodrigo pela dica. o que temos feito aqui é o que você disse, fizemos um usuário local com algumas restrições, e estamos usando assim, e pelo jeito vamos ter que continuar. Outra coisa que você poderia me ajudar, o lab de mac fica em uma subrede e os nossos servidores em outra subrede. o que acontece é que os macs não "enchergam" os servidores por nome, somente por ip, com isto o atalho que fizemos para conexão com os servidores não funciona. teria alguma configuração na parte de rede que fizesse os macs "enchergarem" os sevidores por nome??

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem... Seus servidores estão numa sub-rede mesmo, em faixas de IP diferentes, ou você se refere a grupos de trabalho diferentes?

Vamos as opções:

1 -Na sua rede, tem algum servidor WINS? Caso tenha essa seria a solução ideal, pois bastaria configurar o Mac OS X (no mesmo lugar que eu mencionei aí em cima) para consultar o seu servidor WINS p/ a resolução de nomes em IPs

2 - Uma outra alternativa caso os Macs estejam de fato em sub-redes diferentes, seria configurar no seu roteador uma tabela que encaminhace o broadcast de presença dos seu servidores p/ a rede dos Macs, dessa forma seria possível enchergá-los...

3 - Caso sejam grupos diferentes, você pode configurar os Macs p/ fazerem parte desse grupo. Basta ir em: Aplications, Utilities, Directory Access e no protocolo SMB, alterar o workgroup p/ o desejado.

4 - você pode criar aliases (atalhos) dos seus servidores, de modo que os alunos só precisem clicar nesses atalhos p/ montar os seus servidores.

Aqui tem um ótimo documento sobre esse assunto.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0