Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Athlon 3.0+


AlexCh

Posts recomendados

Pessoal tenho um Athlon 3.0+ e quando vejo no windows ele diz 2.100 mhz e quando rodei uma vez o memtest ele dizia 3.000 rodando a 2.100, a minha pergunta é: Eu posso rodar a 3000 ou o máximo é 2100, não entendo nada disso e quando vejo meu processador 3000 aparecendo 2100 fico ainda mais confuso, :blink: em caso de poder rodar mais rápido como devo fazer isso ?

Obriogado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ficar tranquilo q não tem nada de errado com seu processador. A freqüência dele é 2100mhz , porém a AMD o compara com o P4 3.0 , por isso ele é chamado de Athlon 3000.

Eu posso rodar a 3000 ou o máximo é 2100

o que você pode fazer é tentar dar um pequeno overclock aumentando o fsb , chegar a 3000mhz com esse processador eu diria q é praticamente impossivel. Lembre-se q para dar overclock é necessario uma boa refrigeração , alem do q é necessario uma fonte de energia razoavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a AMD não nomeia o processador pelo clock e sim por uma comparação com o Pentium 4 da Intel, por exemplo um Athlon 2600+ tem um clock de 2.08 ou 1.917 GHz(se não me engano), mas a AMD diz que ele tem um desempenho similar a um Pentium 4 2.6GHz. O mesmo aconte com seu processador Athlon 3000+ que tem um clock interno de 2.1GHz.

OK? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...