Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600XT


bini

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ctenaglia@04 dez 2004, 11:16

O clock desta placa é 500/550, um pouco abaixo do padrão que é de 500/600.

Sinceramente não sei porque utilizaram memo TSOP ao invés do BGA. Talvez seja em função de custos.

Quanto ao bus de memória, é de 128bits.

é verdade, tem certas coisas q não da pra entender, mas ela é de 128bits sim com certeza.

Bom, apenas usando um pouco o topico, tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@04 dez 2004, 11:21

tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

Boa pergunta. Já tive esta curiosidade, porém não tenho conhecimento suficiente que permita descobrir isso. Se algum colega pudesse dar uma luz seria muito bom.

O que eu consegui levantar através da comparação entre as especificações de dois chips Samsung que seriam "similares" sendo, o K4D263238E (4Mx32, 128Bits , BGA) e o K4D261638E (8Mx16, 128bits, TSOP) , foram as seguintes diferenças:

TSOP:

Read latency 3, 4 (clock)

Burst length (2, 4 and 8)

2 DQS’s ( 1DQS / Byte )

BGA:

Read latency 3, 4, 5 (clock)

Burst length (2, 4, 8 and Full page)

4 DQS's ( 1DQS / Byte )

Full page burst length for sequential burst type only

Do restante das especificações, todos os itens são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+04 dez 2004, 13:26QUOTE (Ctenaglia @ 04 dez 2004, 13:26) g_boros@04 dez 2004, 11:21

tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

Boa pergunta. Já tive esta curiosidade, porém não tenho conhecimento suficiente que permita descobrir isso. Se algum colega pudesse dar uma luz seria muito bom.