• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
bini

9600XT

13 posts neste tópico

pelo o q eu vi tem 4 chips de 16 bits totalizandu 64 bits, c essa placa não tive mais quatro atrás quem comprar essa placa vai levar um calote mt grande..

mas creio q tenha mais 4 atrás.

porque deveriam ser quadradas? as quadradas eu acho q tem 32 bits não sei!

valeu!!!!!!!!

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se 9600XT não dá pra saber pela foto.. mas ela é 128 bits

as 64 bits "low-profiles", o PCB da placa é bem menor...

Compartilhar este post

Link para o post

O clock desta placa é 500/550, um pouco abaixo do padrão que é de 500/600.

Sinceramente não sei porque utilizaram memo TSOP ao invés do BGA. Talvez seja em função de custos.

Quanto ao bus de memória, é de 128bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia@04 dez 2004, 11:16

O clock desta placa é 500/550, um pouco abaixo do padrão que é de 500/600.

Sinceramente não sei porque utilizaram memo TSOP ao invés do BGA. Talvez seja em função de custos.

Quanto ao bus de memória, é de 128bits.

é verdade, tem certas coisas q não da pra entender, mas ela é de 128bits sim com certeza.

Bom, apenas usando um pouco o topico, tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por g_boros@04 dez 2004, 11:21

tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

Boa pergunta. Já tive esta curiosidade, porém não tenho conhecimento suficiente que permita descobrir isso. Se algum colega pudesse dar uma luz seria muito bom.

O que eu consegui levantar através da comparação entre as especificações de dois chips Samsung que seriam "similares" sendo, o K4D263238E (4Mx32, 128Bits , BGA) e o K4D261638E (8Mx16, 128bits, TSOP) , foram as seguintes diferenças:

TSOP:

Read latency 3, 4 (clock)

Burst length (2, 4 and 8)

2 DQS’s ( 1DQS / Byte )

BGA:

Read latency 3, 4, 5 (clock)

Burst length (2, 4, 8 and Full page)

4 DQS's ( 1DQS / Byte )

Full page burst length for sequential burst type only

Do restante das especificações, todos os itens são idênticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia+04 dez 2004, 13:26QUOTE (Ctenaglia @ 04 dez 2004, 13:26) g_boros@04 dez 2004, 11:21

tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

Boa pergunta. Já tive esta curiosidade, porém não tenho conhecimento suficiente que permita descobrir isso. Se algum colega pudesse dar uma luz seria muito bom.

O que eu consegui levantar através da comparação entre as especificações de dois chips Samsung que seriam "similares" sendo, o K4D263238E (4Mx32, 128Bits , BGA) e o K4D261638E (8Mx16, 128bits, TSOP) , foram as seguintes diferenças:

TSOP:

Read latency 3, 4 (clock)

Burst length (2, 4 and 8)

2 DQS’s ( 1DQS / Byte )

BGA:

Read latency 3, 4, 5 (clock)

Burst length (2, 4, 8 and Full page)

4 DQS's ( 1DQS / Byte )

Full page burst length for sequential burst type only

Do restante das especificações, todos os itens são idênticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa daí se não me engano é a "nova" 9600XT que na verdade (está sendo discutido aqui no fórum) pode ser a R9500PRO só que com 4pipes desativados.

Se for vale a pena comprá-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@04 dez 2004, 22:00

Essa daí se não me engano é a "nova" 9600XT que na verdade (está sendo discutido aqui no fórum) pode ser a R9500PRO só que com 4pipes desativados.

Se for vale a pena comprá-la.

esas com chip de 9500pro foram alguns poucos modelos que sairam no inicio da produção, hoje em dia ela é uma 9600xt normal que na minha opinião não vale a pena pelas memorias, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que essa placa é a Radeon 9500PRO disfarçada, pois é a mesma do link to tópico que eu citei, pois se realmente for com um BIOS mod seria possível habilitar os 4 pipes dela e então ela teria um desempenho superior à uma 9600XT normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@04 dez 2004, 22:34

Eu acho que essa placa é a Radeon 9500PRO disfarçada, pois é a mesma do link to tópico que eu citei, pois se realmente for com um BIOS mod seria possível habilitar os 4 pipes dela e então ela teria um desempenho superior à uma 9600XT normal.

se o topico for esse aqui a placa foi revisada pela msi mesmo e agora é uma 9600xt legitima, só dar uma olhada lá no comecinho do topico, por isso acho q não compenssa ela não, pois é uma 9600 normal com memos tsop e não bga, q normalmente são de 2.8ns nas 9600xt normais, que conseguem operar a 700mhz nas suas especificações originais (por isso dão um over mt bom)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0