Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600XT


bini

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ctenaglia@04 dez 2004, 11:16

O clock desta placa é 500/550, um pouco abaixo do padrão que é de 500/600.

Sinceramente não sei porque utilizaram memo TSOP ao invés do BGA. Talvez seja em função de custos.

Quanto ao bus de memória, é de 128bits.

é verdade, tem certas coisas q não da pra entender, mas ela é de 128bits sim com certeza.

Bom, apenas usando um pouco o topico, tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@04 dez 2004, 11:21

tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

Boa pergunta. Já tive esta curiosidade, porém não tenho conhecimento suficiente que permita descobrir isso. Se algum colega pudesse dar uma luz seria muito bom.

O que eu consegui levantar através da comparação entre as especificações de dois chips Samsung que seriam "similares" sendo, o K4D263238E (4Mx32, 128Bits , BGA) e o K4D261638E (8Mx16, 128bits, TSOP) , foram as seguintes diferenças:

TSOP:

Read latency 3, 4 (clock)

Burst length (2, 4 and 8)

2 DQS’s ( 1DQS / Byte )

BGA:

Read latency 3, 4, 5 (clock)

Burst length (2, 4, 8 and Full page)

4 DQS's ( 1DQS / Byte )

Full page burst length for sequential burst type only

Do restante das especificações, todos os itens são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+04 dez 2004, 13:26QUOTE (Ctenaglia @ 04 dez 2004, 13:26) g_boros@04 dez 2004, 11:21

tem alguma diferença de qualidade ou desempenho entre os encapsulamentos TSOP e BGA (fora alem dso bits)?

Boa pergunta. Já tive esta curiosidade, porém não tenho conhecimento suficiente que permita descobrir isso. Se algum colega pudesse dar uma luz seria muito bom.

O que eu consegui levantar através da comparação entre as especificações de dois chips Samsung que seriam "similares" sendo, o K4D263238E (4Mx32, 128Bits , BGA) e o K4D261638E (8Mx16, 128bits, TSOP) , foram as seguintes diferenças:

TSOP:

Read latency 3, 4 (clock)

Burst length (2, 4 and 8)

2 DQS’s ( 1DQS / Byte )

BGA:

Read latency 3, 4, 5 (clock)

Burst length (2, 4, 8 and Full page)

4 DQS's ( 1DQS / Byte )

Full page burst length for sequential burst type only

Do restante das especificações, todos os itens são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@04 dez 2004, 22:00

Essa daí se não me engano é a "nova" 9600XT que na verdade (está sendo discutido aqui no fórum) pode ser a R9500PRO só que com 4pipes desativados.

Se for vale a pena comprá-la.

esas com chip de 9500pro foram alguns poucos modelos que sairam no inicio da produção, hoje em dia ela é uma 9600xt normal que na minha opinião não vale a pena pelas memorias, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@04 dez 2004, 22:34

Eu acho que essa placa é a Radeon 9500PRO disfarçada, pois é a mesma do link to tópico que eu citei, pois se realmente for com um BIOS mod seria possível habilitar os 4 pipes dela e então ela teria um desempenho superior à uma 9600XT normal.

se o topico for esse aqui a placa foi revisada pela msi mesmo e agora é uma 9600xt legitima, só dar uma olhada lá no comecinho do topico, por isso acho q não compenssa ela não, pois é uma 9600 normal com memos tsop e não bga, q normalmente são de 2.8ns nas 9600xt normais, que conseguem operar a 700mhz nas suas especificações originais (por isso dão um over mt bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...