Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa asus apaixonante


lili_honey

Posts recomendados

ASUS K7 A7N8X-VM SOM/REDE/VGA (MX440) BOX

Produto: ASUS K7 A7N8X-VM SOM/REDE/VGA (MX440) BOX

Categoria: Motherboards

Garantia: 3 meses

Disponibilidade:

(Pronta Entrega)

Valor do Produto

R$ 337,20

FOTO ILUSTRATIVA

Descrição do produto

- CPU

Socket A for AMD Athlon XP

Thoroughbred/ Barton Core Support

- Chipset

NVIDIA nForce2 IGP

NVIDIA nForce2 MCP

Front Side Bus 333 / 266 MHz

- Memory

Dual Channel Memory Architecture

Supports up to 2GB of PC3200/2700/PC2100/PC1600 DDR memory

2 DIMM sockets

Note: Dual-channel PC3200 (DDR400) mode requires AGP graphics card.

- VGA

Integrated GeForce4 MX GPU

Integrated TV encoder

NVIDA nVIEW dual-display architecture

Support DVI (AGP-NV-DVI) and TV out (AV/S) cards

- Audio

Realtek ALC650 6-channel CODEC

S/PDIF in / out interface

- LAN

Integrated 10/100 Mbps LAN controller + Realtek PHY

- USB 2.0

Integrated 6 USB2.0 ports

- Special Features

Power Loss Restart

Support S/PDIF in / out interface

ASUS MyLogo2

ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

ASUS EZ Flash

Retirado do site www.umpoukodetudo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não é impressionante!

Ela é apaixonante!!

Ela é tudo o que eu preciso.

Tem tudo onboard e não custa muito caro.

Para compra-la eu terei que gastar apenas 120 reais a mais do que eu tenho pra gastar e não precisarei me preocupar com a placa de video agora... uma geforce 4 integrada...

Agora o que é isso de TV encoder? É captura de TV??? :palmas:

Eu quero uma dessas!! Basta saber se ela é boa ou se é furada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é boa? depende... Olha ele é totalmente on-board o que leva o desempenho dele ser muito menor em relação a placas off-board, o chip dele é nVidia(ótimo chipset)... agora não posso dizer para você se é furada, pois nunca tive nem conheci ninguém que possuísse uma dessa. Agora não se anime muito com a placa de vídeo on porque normalmente é bem lentinha perto das off-board.

Outro ponto é que o FSB dele é 333 (as mais novas são 400), o que limita o upgrade de processadores consideravelmente. Só tem dois slots de memória, outro ponto fraco...

Com relação ao TV encoder eu acho q é captura de tv sim.

Agora sei la, dependendo da sua verba ou para q essa máquina vai ser usada(se não precisar de um alto desempenho) você pode até considerar ela... mais eu t aconselharia a pegar uma placa-mãe off-board.

Não sei se ajudei :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minha outra opção e continuar com a minha ECS 741GX-M e comprar uma geforce 4 por 150,00 - que é o que eu posso pagar.. hehehe

Acho que o desempenho offboard ou onboard só vai fazer grande diferença pra mim mesmo no video....

Se eu for desfazer a compra do meu pc (isso é outra historia) e o cara não me devolver as peças antigas, eu terei 850,00 para comprar: placa-mãe, memoria, processador e gabinete 4 baias! Preciso fazer o melhor possível com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@03 dez 2004, 18:28

Não vi nada de apaixonante nessa placa...Nem o preço... :blink:

concordo...

pra mim é uma placa cara com vídeo onboard (apesar do mesmo ser bom)...

mas prefiro uma A7N8X-X com uma GF4MX440 offboard que vai ter melhor desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa dessas e estou muito satisfeito, placa com ótimo desempenho/establilidade.

Quem diz que o video on-board dela compromete o desempenho geral do sistema, é porque nunca testou uma placa com chipset Nforce2 IGP.

Fiz vários testes de benchmark, em comparação com uma GF4 oFF board do meu irmão. E no geral a minha on-board se saiu melhor. :zoio:

Minha configuração:ASUS A7N8X-VM/400 ATLHON XP 2400 266MHZ,CORSAIR 512MB 400MHZ DUAL CHANNEL, HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133, Video On-board, WINXP SP1.

Configuração do meu irmão: ECS N2U400-A, ATLHON XP 2500 333MHZ, 512MB MARKVISION DUALL CHANNER, HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133, VIDEO GF4 128MB DDR off-board, WINXP SP1.. Quer dizer, configurações equivalentes.

Fizemos varios testes( processador, desempenho de HD, memória) ficamos praticamente empatados.

Meu desempenho de video foi melhor pelo fato dele estar rodando a 128Bits ( isso quando se usa dois pentes de memória, ativando assim o sistema Duall Channel) O video on-board se beneficia desse sistema. :D

O TV encorder é TV-OUT ou seja para ligar uma TV, eu já fiz um teste e funcionou perfeitamente.

Quem tiver intenção de fazer over-clock, não compre essa placa, pois os ajustes são automáticos, eu já comprei sabendo disso. Quem quiser fazer over eu recomendo a A7N8X-X, A7N8X, A7N8X-E Deluxe.

Conclusão: com relação a estabilidade/desempenho a A7N8X-VM/400 e excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que a melhor opção seria comprar somente uma placa de video offboard e colocar nesta ECS. Ou então comprar uma placa mãe mais barata (como ECS KT600A, AsRock com KT 600,...) e uma GeForce 4 MX440 (em ultimo caso uma MX4000).

Acho que uma placa desta com a GeForce ficaria entre 300 e 350 reais.

Ps.: Os chipsets da nVidia eram mais chatos de configurar (no Linux) do que os Via / SiS (ps.: chipset da placa mãe somente, sem contar a configuração da placa de video). Mas acho que agora tá normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@04 dez 2004, 23:26

Acho que a melhor opção seria comprar somente uma placa de video offboard e colocar nesta ECS. Ou então comprar uma placa mãe mais barata (como ECS KT600A, AsRock com KT 600,...) e uma GeForce 4 MX440 (em ultimo caso uma MX4000).

Acho que uma placa desta com a GeForce ficaria entre 300 e 350 reais.

Ps.: Os chipsets da nVidia eram mais chatos de configurar (no Linux) do que os Via / SiS (ps.: chipset da placa mãe somente, sem contar a configuração da placa de video). Mas acho que agora tá normal...

Realmente, ainda que a VGA da NV seja até mesmo bem simples de usar no linux... o chipset ... :wacko:

Até hoje não consegui fazer a SOUNDSTORM "falar" no linux (tb... eu sou um MANÉ mesmo... peguei logo o SLACKWARE.. bem "facilzinho" pra novatos :muro:

Bom, não vejo ABSOLUTAMENTE NADA de atraente nessa placa-mãe além do chipset.

muito mais negócio comprar uma A7N8X-X q apesar de não ter dual channel dá a possibiolidade de fazer over no processador...

essa placa tá MUITO acima do preço.. fala sério...337 reais numa placa com tudo onboard? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por lili_honey@03 dez 2004, 15:19

Cara a minha outra opção e continuar com a minha ECS 741GX-M e comprar uma geforce 4 por 150,00 - que é o que eu posso pagar.. hehehe

Acho melhor você esperar e colocar mais uma grana junto aos 150,00 reais q você já tem e comprar uma placa de video mais potente. Apesar da a7n8x-vm ser boa, você exigirá mais do video onboard e poderá se decepcionar levando-se em consideração o preço.

essa placa tá MUITO acima do preço.. fala sério...337 reais numa placa com tudo onboard? 

Se você achou caro 337,00 reais, aqui ela custa 390,00 reais. :tantan::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por torasurfer@05 dez 2004, 18:30

eu a tenho e adoro ela o unico problema é que não da pra fazer over pela bios, a minah é a a7n8x-vm 400mhz...

E só pra resaltar eu paguei R$253

se ela fosse vendida a esse preço com certeza teria a melhor relação/custo benefício do mercado..

mas por mais d 350 reais é dose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que vou mesmo ficar com a minha ECS então... a loja vai desenrolar o problema do processador... não precisarei desfazer negocio... então vou comprar uma placa aceleradora... é.... terei que me contentar com a Geforce4 mesmo.

mas quanto a VGA, deixa pra postar na sessão certa... Valeu pessoal... MAs esta placa-mãe da Asus esta na minha lista de recomendações.

CAso eu decida fazer a loucura de comprar outro computador, escolherei ela mesmo, porque não tenho o costume de fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...