• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lili_honey

Placa asus apaixonante

21 posts neste tópico

ASUS K7 A7N8X-VM SOM/REDE/VGA (MX440) BOX

Produto: ASUS K7 A7N8X-VM SOM/REDE/VGA (MX440) BOX

Categoria: Motherboards

Garantia: 3 meses

Disponibilidade:

(Pronta Entrega)

Valor do Produto

R$ 337,20

FOTO ILUSTRATIVA

Descrição do produto

- CPU

Socket A for AMD Athlon XP

Thoroughbred/ Barton Core Support

- Chipset

NVIDIA nForce2 IGP

NVIDIA nForce2 MCP

Front Side Bus 333 / 266 MHz

- Memory

Dual Channel Memory Architecture

Supports up to 2GB of PC3200/2700/PC2100/PC1600 DDR memory

2 DIMM sockets

Note: Dual-channel PC3200 (DDR400) mode requires AGP graphics card.

- VGA

Integrated GeForce4 MX GPU

Integrated TV encoder

NVIDA nVIEW dual-display architecture

Support DVI (AGP-NV-DVI) and TV out (AV/S) cards

- Audio

Realtek ALC650 6-channel CODEC

S/PDIF in / out interface

- LAN

Integrated 10/100 Mbps LAN controller + Realtek PHY

- USB 2.0

Integrated 6 USB2.0 ports

- Special Features

Power Loss Restart

Support S/PDIF in / out interface

ASUS MyLogo2

ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

ASUS EZ Flash

Retirado do site www.umpoukodetudo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não entendi o impressionante... :huh:

Não tem nada de surpriendente nessa placa, a não ser o tv encoder, mais uma placa de TV pode ser encontrada por R$166 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não é impressionante!

Ela é apaixonante!!

Ela é tudo o que eu preciso.

Tem tudo onboard e não custa muito caro.

Para compra-la eu terei que gastar apenas 120 reais a mais do que eu tenho pra gastar e não precisarei me preocupar com a placa de video agora... uma geforce 4 integrada...

Agora o que é isso de TV encoder? É captura de TV??? :palmas:

Eu quero uma dessas!! Basta saber se ela é boa ou se é furada!

Compartilhar este post

Link para o post

essa da asus não sei dizer se é boa. tive uma shuttle que usava o meu chipset (nvidia 2 igp) que era ótima. só tinha o pequeno inconveniente de esquentar muito.

não conheço outra placa micro-atx que use este chipset, apenas essas 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é boa? depende... Olha ele é totalmente on-board o que leva o desempenho dele ser muito menor em relação a placas off-board, o chip dele é nVidia(ótimo chipset)... agora não posso dizer para você se é furada, pois nunca tive nem conheci ninguém que possuísse uma dessa. Agora não se anime muito com a placa de vídeo on porque normalmente é bem lentinha perto das off-board.

Outro ponto é que o FSB dele é 333 (as mais novas são 400), o que limita o upgrade de processadores consideravelmente. Só tem dois slots de memória, outro ponto fraco...

Com relação ao TV encoder eu acho q é captura de tv sim.

Agora sei la, dependendo da sua verba ou para q essa máquina vai ser usada(se não precisar de um alto desempenho) você pode até considerar ela... mais eu t aconselharia a pegar uma placa-mãe off-board.

Não sei se ajudei :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a minha outra opção e continuar com a minha ECS 741GX-M e comprar uma geforce 4 por 150,00 - que é o que eu posso pagar.. hehehe

Acho que o desempenho offboard ou onboard só vai fazer grande diferença pra mim mesmo no video....

Se eu for desfazer a compra do meu pc (isso é outra historia) e o cara não me devolver as peças antigas, eu terei 850,00 para comprar: placa-mãe, memoria, processador e gabinete 4 baias! Preciso fazer o melhor possível com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

se você não joga, não vale a pena comprar uma placa de vídeo dedicada, o video on board dá conta do recado, ainda + o desta placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Er... Eu jogo sim... hehhe

Mas nada pesado... o meu problema é apenas conseguir uma aceleração 3D para jogar no Linux... esse video onboard com chipset SIS.... ninguém merece!!! :angry:

Preciso de outro chipset que não seja sis e nem via!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer trocar de placa por que não pula direto pra uma outra da Asus que é locura a A7N8X-X que tem fsb de 400mhz e tb tem chipset da NVIDIA, o preço em relação a essa placa é bem em conta, faz a pesquisa e posta ai alguma coisa.............valeu t+++

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@03 dez 2004, 18:28

Não vi nada de apaixonante nessa placa...Nem o preço... :blink:

concordo...

pra mim é uma placa cara com vídeo onboard (apesar do mesmo ser bom)...

mas prefiro uma A7N8X-X com uma GF4MX440 offboard que vai ter melhor desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

então LILI H....

De uma olhada aqui no site,,, em produtos indicados,,,,,

o prof. Gabriel testou.. e indica,,, a Chaintech CT-7NIF2 Summit,,,,

(NVIDIA Nforce2 IGP)....

so pra voce ter uma ideia,,,,,se bobear essa e ate mais barata que a ASUS...

Boa Sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo voce vai pagar 337 nessa você achar uma asus A7N8X-X por uns 270, e uma geforce 4 mx440 por uns 100 se bobear ate menos, não vai dar tanta diferença de preço mais vai dar muita diferença de desempenho, se fosse eu faria isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma placa dessas e estou muito satisfeito, placa com ótimo desempenho/establilidade.

Quem diz que o video on-board dela compromete o desempenho geral do sistema, é porque nunca testou uma placa com chipset Nforce2 IGP.

Fiz vários testes de benchmark, em comparação com uma GF4 oFF board do meu irmão. E no geral a minha on-board se saiu melhor. :zoio:

Minha configuração:ASUS A7N8X-VM/400 ATLHON XP 2400 266MHZ,CORSAIR 512MB 400MHZ DUAL CHANNEL, HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133, Video On-board, WINXP SP1.

Configuração do meu irmão: ECS N2U400-A, ATLHON XP 2500 333MHZ, 512MB MARKVISION DUALL CHANNER, HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133, VIDEO GF4 128MB DDR off-board, WINXP SP1.. Quer dizer, configurações equivalentes.

Fizemos varios testes( processador, desempenho de HD, memória) ficamos praticamente empatados.

Meu desempenho de video foi melhor pelo fato dele estar rodando a 128Bits ( isso quando se usa dois pentes de memória, ativando assim o sistema Duall Channel) O video on-board se beneficia desse sistema. :D

O TV encorder é TV-OUT ou seja para ligar uma TV, eu já fiz um teste e funcionou perfeitamente.

Quem tiver intenção de fazer over-clock, não compre essa placa, pois os ajustes são automáticos, eu já comprei sabendo disso. Quem quiser fazer over eu recomendo a A7N8X-X, A7N8X, A7N8X-E Deluxe.

Conclusão: com relação a estabilidade/desempenho a A7N8X-VM/400 e excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor opção seria comprar somente uma placa de video offboard e colocar nesta ECS. Ou então comprar uma placa mãe mais barata (como ECS KT600A, AsRock com KT 600,...) e uma GeForce 4 MX440 (em ultimo caso uma MX4000).

Acho que uma placa desta com a GeForce ficaria entre 300 e 350 reais.

Ps.: Os chipsets da nVidia eram mais chatos de configurar (no Linux) do que os Via / SiS (ps.: chipset da placa mãe somente, sem contar a configuração da placa de video). Mas acho que agora tá normal...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@04 dez 2004, 23:26

Acho que a melhor opção seria comprar somente uma placa de video offboard e colocar nesta ECS. Ou então comprar uma placa mãe mais barata (como ECS KT600A, AsRock com KT 600,...) e uma GeForce 4 MX440 (em ultimo caso uma MX4000).

Acho que uma placa desta com a GeForce ficaria entre 300 e 350 reais.

Ps.: Os chipsets da nVidia eram mais chatos de configurar (no Linux) do que os Via / SiS (ps.: chipset da placa mãe somente, sem contar a configuração da placa de video). Mas acho que agora tá normal...

Realmente, ainda que a VGA da NV seja até mesmo bem simples de usar no linux... o chipset ... :wacko:

Até hoje não consegui fazer a SOUNDSTORM "falar" no linux (tb... eu sou um MANÉ mesmo... peguei logo o SLACKWARE.. bem "facilzinho" pra novatos :muro:

Bom, não vejo ABSOLUTAMENTE NADA de atraente nessa placa-mãe além do chipset.

muito mais negócio comprar uma A7N8X-X q apesar de não ter dual channel dá a possibiolidade de fazer over no processador...

essa placa tá MUITO acima do preço.. fala sério...337 reais numa placa com tudo onboard? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por lili_honey@03 dez 2004, 15:19

Cara a minha outra opção e continuar com a minha ECS 741GX-M e comprar uma geforce 4 por 150,00 - que é o que eu posso pagar.. hehehe

Acho melhor você esperar e colocar mais uma grana junto aos 150,00 reais q você já tem e comprar uma placa de video mais potente. Apesar da a7n8x-vm ser boa, você exigirá mais do video onboard e poderá se decepcionar levando-se em consideração o preço.

essa placa tá MUITO acima do preço.. fala sério...337 reais numa placa com tudo onboard? 

Se você achou caro 337,00 reais, aqui ela custa 390,00 reais. :tantan::ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

eu a tenho e adoro ela o unico problema é que não da pra fazer over pela bios, a minah é a a7n8x-vm 400mhz...

E só pra resaltar eu paguei R$253

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por torasurfer@05 dez 2004, 18:30

eu a tenho e adoro ela o unico problema é que não da pra fazer over pela bios, a minah é a a7n8x-vm 400mhz...

E só pra resaltar eu paguei R$253

se ela fosse vendida a esse preço com certeza teria a melhor relação/custo benefício do mercado..

mas por mais d 350 reais é dose...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece que vou mesmo ficar com a minha ECS então... a loja vai desenrolar o problema do processador... não precisarei desfazer negocio... então vou comprar uma placa aceleradora... é.... terei que me contentar com a Geforce4 mesmo.

mas quanto a VGA, deixa pra postar na sessão certa... Valeu pessoal... MAs esta placa-mãe da Asus esta na minha lista de recomendações.

CAso eu decida fazer a loucura de comprar outro computador, escolherei ela mesmo, porque não tenho o costume de fazer over.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí depende, pode ser que seja uma boa sim, depende do que você usa e do resto da sua configuração!

Qual será sua conf. completa? E quais jogos você normalmente joga? Se não forem DOOM3 da vida, acho que dá pra rodar beleza com essa placa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0