Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

45ºC com Zalman


Rapid Fire

Posts recomendados

Fala pessoal!

Gostaria de saber se a temperatura do meu processador está boa.

Sem jogar, apenas com o computador ligado, ela fica com 45ºC, em média.

Dêem uma olhada na configuração da minha máquina. Será que a temperatura está boa?

Vale destacar a placa de video, o cooler da Zalman e que tenho apenas uma fan adicional no gabinete, da cooler master, colocada em baixo da fonte, com uma velocidade média de 900 rpm. Quando coloquei o cooler da Zalman, usei a pasta térmica que veio na embalagem (espero que tenha usado corretamente).

Agradeço a atenção de vocês. Espero que possam opinar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, cara!

Tá fazendo calor aqui, mas não daqueles de rachar como costuma aqui no Rio, e a temperatura do processador subiu para 52ºC, só acessando a internet, sem jogar nada. :blink:

Ainda estou meio preocupado... O que vocês acham?

Não tive tempo ainda de testar com um jogo pesado.

Vou ver se consigo encomendar mais uma fan para colocar na frente do gabinete, além dos cabos.

Quando medi a temperatura de 45ºC que coloquei no início do tópico, o clima aqui estava bem ameno, e não tinha me ligado nisso.

Vocês ainda acham boa?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o seu gabinete não é adequado, ou não está entre os indicados para se usar com um processador desses. Experimente usar um gabinete que tenha uma boa ventilação ( natural e forçada ), senão você vai ter que deixar o gabinete sem a tampa lateral. Se já fez isso e as temperaturas continuam as mesmas, verifique se o seu computador já não veio com overclock... porque um cooler da Zalman dando uma temperatura dessas não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria Artic Silver 5? Uma pasta térmica?

Meu gabinete é o Capricorn II da Maxxtro. Será que ele não é indicado para a minha configuração?

Vale destacar que a minha placa de video não tem dissipador de calor, somente um coolerzinho mixuruca. Será que ela está influenciando na temperatura geral da máquina?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@06 dez 2004, 06:40

O que seria Artic Silver 5? Uma pasta térmica?

Meu gabinete é o Capricorn II da Maxxtro. Será que ele não é indicado para a minha configuração?

Vale destacar que a minha placa de video não tem dissipador de calor, somente um coolerzinho mixuruca. Será que ela está influenciando na temperatura geral da máquina?

Abraço a todos.

sim é uma pasta térmica, é a melhor do mercado, o seu gabinete tem um fan, com certeza está mal ventilado, o ideal são 4 fans duas colocando o ar para dentro do gabinete e as outras duas retirando o ar, sendo recomendado que uma dessas fans que tira o ar fique na parte superior do gabinete porque o ar quente sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...