• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
red viper

Boletim 411 - 03/12/2004

1 post neste tópico

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 411 - 03/12/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Buy´n Play

2. Economize neste Natal com o BuscaPé

3. AMD não pretende apoiar formato BTX

4. Modelos mais caros impulsionam AMD

5. Intel começa a distribuir chipset Alviso

6. nVidia desiste de novo chip NV48

7. Sun apresentará Niagara em fevereiro

-----------------------------------------------------------------

1. Buy´n Play

Junto com a inauguração do site novo, a Buy´n Play está agora aceitando o cartão VISA com parcelamento em até 6x e para pagamentos a vista (boleto e deposito bancário) tem um desconto de 6%. Até o fim de dezembro estaremos com Mastercard, Diners e American Express. Lembrando apenas que devido ao fim de ano os pedidos feitos a partir do dia 29/11/2004 não chegarão para o Natal.

http://www.buynplay.com.br | info@buynplay.com.br | (061) 361-0336 | Brasília - DF

[informe publicitário pago, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

2. Economize neste Natal com o BuscaPé

O BuscaPé, site especializado em comparação de preços, preparou diversas supresas para ajudar o consumidor a economizar neste Natal. Além do maior banco de dados de lojas e produtos da América Latina, o site agora conta com a categoria Serviços, abrindo ainda mais seu universo de produtos e serviços. O site disponibiliza agora informações e características de produtos, além de ter aumentado o número de lojas pesquisadas, com 3.800 lojas e mais de 5 milhões de produtos. Experimente!

[informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

3. AMD não pretende apoiar formato BTX

Segundo um artigo do The Inquirer, a AMD não tem planos de apoiar a implementação do formato BTX, desenvolvido pela Intel. Durante um evento em parceria com a VIA, um executivo da companhia teria dito que qualquer medida dependeria da demanda dos clientes, o que não seria o caso atualmente.

O executivo também teria citado dificuldades para colocar todos os componentes em conformidade com as especificações do BTX. O padrão estabelece mudanças na alimentação, posição de slots e tamanho da placa-mãe para melhorar a dissipação de calor e reduzir o nível de ruído. A previsão da Intel é de que, até 2006, 50% dos PCs se baseiem no formato BTX.

Mais informações sobre o formato BTX:

http://www.clubedohardware.com.br/d030304.html

-----------------------------------------------------------------

4. Modelos mais caros impulsionam AMD

Um levantamento do IDC indica que a AMD ficou com 9,9% do faturamento com

vendas de chips x86 no terceiro trimestre, contra 8,5% no segundo trimestre, um

resultado que reflete o bom desempenho de modelos mais caros das linhas Opteron e Athlon 64. O maior crescimento foi entre os servidores, com a fatia da empresa passando de 6,9% para 8%. A participação nos segmentos de desktops e celulares avançou menos de um ponto percentual, ficando em 18,4% e 9,3%, respectivamente.

O IDC só divulgou informações da rival Intel referentes a unidades vendidas, e não a faturamento, impedindo uma comparação direta com os resultados da AMD. A participação da Intel em unidades caiu de 81,7%, no segundo trimestre, para 81,2%, no terceiro.

Mais informações:

http://www.idc.com

-----------------------------------------------------------------

5. Intel começa a distribuir chipset Alviso

De acordo com um artigo do DigiTimes, a Intel já começou a distribuir as primeiras amostras do chipset Alviso para fabricantes de notebooks de Taiwan, confirmando a chegada da nova plataforma Centrino 2 (Sonoma) para janeiro de 2005. O i915PM terá suporte ao barramento de 533 MHz, memória DDR2, Serial ATA, PCI Express e áudio HD de oito canais. Na mesma época, serão lançados chips Pentium M Dothan com barramento de 533 MHz e tecnologia eXecute Disable.

Em fevereiro, será a vez de um segundo chipset, o i915GM, que acrescentará vídeo on-board Graphics Media Accelerator 900. A Intel espera que os fabricantes de notebooks adotem a nova plataforma Sonoma rapidamente, até porque não tem sido possível atender a demanda por sistemas baseados no chipset i855GM e em chips mais baratos, como Pentium M 715 e Celeron M 340.

Leia o artigo do DigiTimes:

http://www.digitimes.com/bits_chips/a20041201A7035.html

-----------------------------------------------------------------

6. nVidia desiste de novo chip NV48

Depois do lançamento da nova linha Radeon X850, da ATI, a expectativa era pela

resposta da nVidia, com os chips conhecidos pelo nome-código NV48. Mas, segundo o The Inquirer, a empresa desistiu do projeto. Aparentemente, a nVidia concluiu que não valeria a pena oferecer uma versão do GeForce 6800 cuja única novidade seria um clock de 20 MHz a 30 MHz mais alto, como é o caso dos novos chips da ATI.

Com a decisão, os últimos produtos da linha GeForce 6800 serão as versões PCI

Express do chip, nome-código NV45. Para enfrentar os avanços da ATI no quesito

freqüência, que podem atrair os usuários entusiastas, a nVidia coloca todas as fichas na tecnologia SLI, que permite a utilização de duas placas de vídeo no mesmo sistema.

Leia o artigo do The Inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=19992

-----------------------------------------------------------------

7. Sun apresentará Niagara em fevereiro

Um artigo do News.com indica que a Sun Microsystems apresentará detalhes do

esperado processador Niagara durante um evento em fevereiro de 2005. O chip,

desenvolvido inicialmente pela Afara Websystems, terá oito núcleos, cada um capaz de executar quatro séries de instruções (threads) ao mesmo tempo. A Sun acredita que um servidor Niagara será uma opção viável para substituir diversos servidores de pequeno porte.

O Niagara é uma das armas da Sun para enfrentar o crescimento de servidores

baseados em chips x86 e nos processadores Power da IBM. O lançamento oficial,

previsto inicialmente para 2005, só deverá acontecer no início de 2006. No entanto, no evento de fevereiro, a Sun apresentará um programa que permitirá a parceiros e clientes testar o produto com antecedência.

Leia o artigo do News.com:

http://news.com.com/Sun+to+spotlight+Niaga...html?tag=cd.top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0