• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wladyslaw

Acho que minha placa mãe morreu (ECS K7VTA5)

8 posts neste tópico

aí pessoal, é o seguinte, vou começar do inicio, tem ocorrido várias coisas com meu computador ultimamente, e hoje acho que aconteceu o fim...

Tenho esse computador a 1 ano e 7 meses, era uma placa mãe ecs K7VTA5 com proc duron 1.1 ghz...

Eu mesmo montei, desde que foi montado, ja tive problema com: 2 hds fujitso de 10 gb (falaram que é uma linha que saiu toda com problema), uma placa de rede (foi durante uma chuva).

Agora fatos mais recentes:

recentemente um monitor deu problema (pois é, achei estranho, na época estava sem estabilizador, é um monitor de 17 pol samsung 753v, de um ano e meio também)... achei que fosse culpa do estabilizador...

Enfim, e o computador estava travando e resetando direto, não sei qual era o problema, mais não ficava mais de cinco minutos ligado, apenas raramente ficava horas sem dar problema... comecei a achar que era culpa da placa de video, o cooler dela estava muito ruim, praticamente descolado, e a gpu eskentava um pouco, dei um downclock forte na placa (deixei funcionando a menos de 50% da velocidade), fiz uma gambiarra para adaptar mais um cooler proximo da placa de video, e o problema continuava, até que hoje o computador sequer ligou...

comecei a desmonta-lo para identificar o problema, comecei tirando hd, leitor de cd, memória esperando que eles pelo menos apita-se ou ligasse o cooler... nada, arranquei todas as placas e nada, tirei processador e todas as ligações do gabinete, e nada, tirei ele do gabinete e ligava na chave de fenda... nem o cooler do chipset se mexeu...

Bom, o que vocês acham, minha placa mãe se foi ou pode ter acontecido algo??? (ja resetei a bios e nada) ele não da nenhum sinal de vida, e li que essa placa ja causou desagrados a outras pessoas morrendo em menos de um ano para algumas pessoas)...

Agradeceria qualquer ideia ok???

Abraços

Wladyslaw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou a fonte??

Pode ser ela a culpada. É mais fácil ter problemas com fonte do que com placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

você usava o computador e seu monitor de 17" sem estabilizador??? :tantan:

É bem capaz disso ter ferrado com sua fonte ou sua placa... :priv:

É indispensável o uso de aterramento, amigo.. Já vi muita gente perder um computador inteiro por falta de aterramento... Basta um pico de energia daqueles violentos e babau PC... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

você escreve...

uma placa de rede (foi durante uma chuva).

caiu um raio, foi isso???

se foi você pode começar trocando a fonte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro a ser visto é a fonte do computador.

Depois olhe os capacitores da placa mãe se a parte de cima

deles está abaloada.

Eu também estava usando o PC em um belo dia e... bum!

Desligo tudo!

A placa mãe e a fonte haviam queimado..

Espero que seja somente a fonte..

Pro seu bem! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gente,

Hum, eu pensei também que pudesse ser a fonte, testei com outra fonte que tinha certeza que funcionava, e nada... mesmo tentando ligar apenas a placa mãe ela não mostrava sinal de vida, até que ontem eu fui tentar de novo com a fonte antiga e a placa, e adivinhem... funcionou... achei muito estranho, pois tinha testado várias vezes, em dias diferentes, em fontes diferentes, em casas diferentes... a unica coisa que fiz de diferente dessa vez foi ter ligado o estabilizador em uma tomada com aterramento (quem construiu meu prédio foi um ***** que só deixou uma tomada com aterramento em cada apartamento)... pois é, ligou e funcionou...

Ainda acho muito estranho, será que por ter ligado em uma tomada com terra funciona e sem o mesmo não funciona direito???

Bom, mais valeu pela ajuda gente, espero que ela não venha a falecer de verdade logo (vocês acham que isso pode estar mostrando que a vida util dela esta chegando ao fim???)

Ah, outra coisa, olhei os capacitores e não tem nenhum inchado na placa mãe, apenas um na minha placa de video... esta estufado na parte de cima... o que devo fazer, tentar trocar o capacitor, ou esperar e ver o que acontece???

Abraços

Wladyslaw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0