• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest lup

Pcchips pc100 e pc133

6 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá pessoal,

talvez vocês possam me ajudar. T

enho uma placa PCChips toda onboard com um k62 450, uma placa bem cássica...  

Esse micro estava parado aqui, então eu decidi faze-lo de servidor da rede aqui em casa.

Porém eu instalei um pente PC133 de 128 Mega nela, que já tinha outro pente de 128 e ela nunca mais ligou.

Na realidade acho que foi colocado um PC133 onde já tinha um PC100...

A máquina liga e nada aparece na tela. Tenho um amigo com o mesmo problema.

Vocês sabem o que pode ser?

Será que a placa queimou total?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>ola!

da uma conferida aqui

explica muito bem o que pode ser

e veja se é, o meu k6500 rodava com 64mb pc100 e 64mb pc133 sem nenhum problema!

espero ter ajudado!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O k6-2 usa memória a 100MHz, assim tanto faz se a memória é de 100 ou 133MHz, pode tranquilamente ter as duas misturadas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Engraçado, o que será que aconteceu para que eu e meu amigo tivessemos esse problema agora?

Ele simplesmente instalou o pente novo de 128Mega que ele comprou (pc133) junto com um de 32 que ele tinha mais antigo. não funcionando, ele tentou voltar a maneira antiga, tentou deixar apenas a nova memória, mas mas nenhuma das duas funcionou... tela preta e monitor piscando! :-) Alguém tem uma luz do que pode estar acontecendo com a nossa SIS?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Com a memória antiga apenas, inicialize a máquina e vá para o Setup. Escolha a opção "Load Fail Safe Defaults" e reinicie.

Desligue, ponha a memória nova no segundo banco e vê se funciona.

Isso resolveu num caso similar que eu tive...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Sempre q você for usar PC100 e 133 juntos, você precisa colocar o PC133 antes.

Nesse K6 500 da minha namorada aqui, tinha memória PC100, eu coloquei mais um pente PC133 no DIMM1 e o PC100 no 2.

Eu nunca vi queimar nada, no máximo não funcionar se der conflito...

falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0