• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ferreras73

PRECISO DE AJUDA URGENTE

11 posts neste tópico

Pessoal,

evidentemente algum ***** que não tem o que fazer, criou um e-mail no pop.com.br e fica me mandando e-mails me ameaçando e fazendo gracinhas...certamente é alguem aqui do trabalho que me conhece, mas quero pegar o safado...

Como faço pra descobrir quem ele é? Evidentemente ele criou um e-mail genérico pra não se identificar...

Alguém sabe como se faz pra rastrear o IP de quem manda a mensagem ou até mesmo descobrir quem é?

Me ajudem por favor pois não quero deixar esta "brincadeira" barato e quero tomar as medidas cabíveis aqui no trabalho com meu gerente.

Agradeço qualquer ajuda!

Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clica nas propriedades da mensagem ve o ip do cara dai se for ip da rede local com certeza é ai do seu trabalho se for externo ai ja não é.ai pra rastrear o cara agente da um jeito mas primeiro ve se ele é ai de dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguir o IP do cara....difícil senão impossível...o máximo que você vai conseguir, vai ser o IP do servidor de email do POP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...nas propriedades existe o do POP... não identifiquei o IP interno, só o do que provavelmente é o do POP...

Se invadir a conta do POP, não fica registrado o IP de quem acessou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se invadir a conta do POP, não fica registrado o IP de quem acessou??

Fica guardado nos logs. Problemas:

Invadir o provedor é crime(previsto no código civil, portanto, dá cadeia). E dizer que invadiu pra descobrir algum engraçadinho não é desculpa e não atenua pena.

Se ele acessou por conexão discada esse ip não serve pra nada.

Se o computador dele está protegido você não vai saber de nada, só que o ip dele é o número que você achou.

ferreras, você pode comunicar o caso às autoridades. Se o cara fez uma conta no POP ele teve que usar um cpf. Se o cpf é dele a polícia pode requisitar ao POP esse número. Se ele usou um cpf falso ele pode ser processado por falsidade ideológica. E se ele roubou a conta de alguem ele tambem pode ser preso.

Pode tentar contactar o próprio POP, mas nesse caso eles não vão fazer nada.

Ou mesmo contacta o STI(ou CPD, o administrador de rede da empresa, qualquer que seja o nome que tenha), explica o caso e diz pra ele controlar acessos ao pop saindo de computadores da empresa. Depois filtra por contas acessadas, se alguem acessar essa conta específica, pronto.

PS. É possível rastrear um e-mail até o destino? É, mas só a polícia pode fazer legalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que voce consiga o ip do camarada o pop não vai te dar informações sobre quem e , e uma manobra que voce não imagina pra conseguir estas informações de quem tava conectado aquela hora naquele ip .

que uma dica brother , bloqueia o email do cara e dorme tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pop tem ferramentas internas pra suspensão, ou até pra banir alguém que use o serviço deles não cumprindo as regras do email, embora eles não vão te dizer quem é, eles vão buscar uma forma de punir o usuário, além de ir contra as regras, eles farão isso pra evitar um eventual processo.

Fala com o teu sti pra que eles bloqueiem o email no servidor (ou firewall). Se o cara criar um segundo email pra isso, daí sim, procure a policia ou algo assim, mas isso muitas vezes é um colega que gosta de brincadeiras de muito mal gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, galera "revivendo" esse topico porque tenho mesmo problema, na realidade não é bem eu, e sim um amigo meu.

A esposa dele recebeu ameças dizendo que ja estava na hora de largar o marido e ficar com o ele (o anonimo q ta ameaçando), que se não fiser isso vai estuprar a filha deles, e o sinistro é que esse cara sita os nomes da esposa e filha...

isso foi ontem, hoje ela foi dar parte na policia e não sei que providencias vão tomar, mas se tiver como ja ir adiantando algo, se tem como realmente descobrir o ip que mandou essa mensagem, mesmo que seja de lanhouse, ja é um bom começo.

Qualquer ajuda é valida.

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ordem judicial, o servidor de email é obrigado a entregar o ip ou qualquer forma de identificação do responsável pelos emails. O melhor a fazer é procurar algum detetive particular ou empresa de segurança (física), porque se depender da polícia, o que está ameaçando vai ter tempo pra fazer o que quiser.

Citar o nome de parentes e conhecidos não e motivo pra se desesperar, eu conheço uma porrada de gente e posso citar o nome de cada um na familia. Mas procurar alguma ajuda profissional e privada, é o melhor a se fazer. E evitar qualquer facilidade que possa ser dada pra que alguém possa fazer alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0