• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tav

iNSTALAÇÃO DO WINDOWS 98

9 posts neste tópico

:rolleyes:

Ola amigo s alguem poderia me ajudar ,gostaria de saber como faço para instalar o windows 98 ja tenho o cd e o disco de boot ,alguem poderia me explicar como eu devo proceder passo a passo a instalação ?

Obrigado.

Lennon.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só da boot pelo disquete, escolher com suporte a cd-rom e formatar a unidade

format c:

Pra instalar direto do cd digite:

instalar

Se quiser instalar a partir do HD crie uma pasta, win98, no hd, de preferência em uma segunda partição e copie os arquivos da pasta win98 do cd para o hd.

md win98   => cria a pasta win98
copy f:\win98 d:\win98  => copia os arquivos da win98 do cd ("F:") para o hd "D:"
d:\win98\instalar  => executa a instalação.

Troque as letras pelas correspondentes no seu computador, esse "F:" seria o CD se tiver duas partições no HD se tiver só uma será "E:"

Depois é só seguir o assistente de instalação que é bastante intuitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando der boot pelo cd, antes mesmo de formatar a partição, dá um fdisk e deleta a partição que existir lá, depois entra no fdisk de novo (depois de reiniciar o computador) e cria uma nova partição pelo fdisk, só depois formata o disco. Isso evita um monte de problemas e você pode começar uma instalação realmente a partir do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando der boot pelo cd, antes mesmo de formatar a partição, dá um fdisk e deleta a partição que existir lá, depois entra no fdisk de novo (depois de reiniciar o computador) e cria uma nova partição pelo fdisk, só depois formata o disco. Isso evita um monte de problemas e você pode começar uma instalação realmente a partir do zero.

É extremamente recomendado fazer novas partições antes de instalar o Win98. Utilizar partições antigas indica leva você conseqüentemente a utilizar tabelas de alocação antigas, de instalações passadas. O bom é começar do zero, como nosso amigo Czar_Bruno disse.

Quanto a criar uma pasta do win98 em uma segunda partição não vejo necessidade, a menos que o CD não seja seu e quer ter ele guardado pra quando tiver que formatar o HD de novo, mas aí só vai adiantar se tu não formatar a segunda unidade, é claro... Eu costumo criar uma pasta win98 no C: mesmo, assim sempre que alguma coisa pedir o CD, eu só clico em OK e vai automaticamente... bem melhor.

Falou B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@03 dez 2004, 17:02

É extremamente recomendado fazer novas partições antes de instalar o Win98. Utilizar partições antigas indica leva você conseqüentemente a utilizar tabelas de alocação antigas, de instalações passadas. O bom é começar do zero, como nosso amigo Czar_Bruno disse.

Quanto a criar uma pasta do win98 em uma segunda partição não vejo necessidade, a menos que o CD não seja seu e quer ter ele guardado pra quando tiver que formatar o HD de novo, mas aí só vai adiantar se tu não formatar a segunda unidade, é claro... Eu costumo criar uma pasta win98 no C: mesmo, assim sempre que alguma coisa pedir o CD, eu só clico em OK e vai automaticamente... bem melhor.

Falou B)

Se você criar uma cópia em d: e instalar a partir dessa cópia vai ter as mesmas vantagens, toda vez que for necessário o CD ele encontra automático. A maior vantagem seria por conta de já ter a cópia em uma furura instalação. Como estão dizendo que é recomendável remover e recriar a partição, dessa eu não sabia, não haveria vantagens em ter uma partição pra backup, já que em uma futura instalação perderá todos os dados do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o windows xp e uma segunda partição em fat32, quando eu preciso formatar o windows (ou linux) por algum motivo, basta eliminar a partição que quero formatar e depois instalar a partir da partição comum (d:) sem mexer na outra partição, eu recomendo instalar uma partição c:, com o sistema operacional propriamente dito e uma segunda partição de backup(d:) pra copiar os programas, mp3, arquivos e o que mais quiser.

Além de ficar mais fácil pra uma eventual formatação, fica muito mais organizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RoadKill@03 dez 2004, 16:02

É só da boot pelo disquete, escolher com suporte a cd-rom e formatar a unidade

format c:

Pra instalar direto do cd digite:

instalar

Se quiser instalar a partir do HD crie uma pasta, win98, no hd, de preferência em uma segunda partição e copie os arquivos da pasta win98 do cd para o hd.

md win98   => cria a pasta win98
copy f:\win98 d:\win98  => copia os arquivos da win98 do cd ("F:") para o hd "D:"
d:\win98\instalar  => executa a instalação.

Troque as letras pelas correspondentes no seu computador, esse "F:" seria o CD se tiver duas partições no HD se tiver só uma será "E:"

Depois é só seguir o assistente de instalação que é bastante intuitivo.

Valeu amigos

O hd esta zerado primeiro eu tenho que formatar o hd antes de instalar o windows,serve aquele disco de boot do proprio win 98 ?

Valeu ,obrigado..

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tav@03 dez 2004, 22:00

Valeu amigos

O hd esta zerado primeiro eu tenho que formatar o hd antes de instalar o windows,serve aquele disco de boot do proprio win 98 ?

Valeu ,obrigado..

:(

Sim, certifique-se que o disquete está bom e manda ver. Você também pode tentar boot pelo CD do 98, alguns CD's já dão boot e o procedimento é idêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse topico, eu até hoje não entendia como fazer para o win 98 não ficar pedindo cd durante a configuração de novos componente plug and play.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0