• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
roberto.ubatuba

HD Samsung so reconhece 33gb. mas é 120gb.

4 posts neste tópico

Tenho um HD 120 modelo SP1203N e fui pela 3º vez fazer novas partições e usei o programa do DM Samsung, mas porém assim que eu esclui as partições e as recriei percebi que agora meu HD so pega 33gb. , porém aquele jumper de limit capacity não está ativado então não me chamem de jegue.

Alguem tem alguma sugestão? Acho que meu HD agora é um 30GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que você diz pelo BIOS ele está sendo reconhecido normalmente, certo? Se tiver tenta fazer uma formatação completa, zero fill, com o próprio DM e recriar as partições.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cara, beleza?, eu tenho um hd desse mesmo do seu, v só o q eu fiz,

Qaundo o HD estava zerado sem partição nem nada, usei o tradicional diskete de boot e entrei no fdisk, lá realmente ele não reconhecia 120 mas independente disso, fui lá em

Criar partção primaria do DOS ( ele faz uma verificação conta até 100 e depois pergunta, deseja usar o tamanho maximo pra partição? (é uma coisa assim), você escolhe não ele conta até 100 % de novo e fica esperando você dar o tamanho da partição, pode ser em valor ou percentual, eu por exemplo escolhi 20 % = 22 Gb.

depois você irá criar a partição extendida com os 100% restantes, (ou seja os 80% restantes OK?), e na hora de definir as unidades logicas ele vai perguntar o tamanho de novo, aí você vai dizer que vai usar 50 % ( 50% de 80% entendeu?), e ainda restam 50 % de 80% e ele vai continuar perguntando para definir o tamanho restante então você vai por 100%, ou seja 100% dos 50% restantes),

ufa, é meio doido :tantan: mais é assim cara, pode ter faltado algum detalhe, mas eu consegui, no final das contas ficou assim,

C: 22Gb

D: 44Gb

E: 44Gb

Nesta contagem da 110 gigas, mais sabemos que um Hd de 120 tem na verdade uns 113, e tem uns sobrados em cada uma, dando portanto os 113,

espero ter ajudado :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí meu camarada conseguiu?

Posta alguma coisa, se tiveres com broncas, fala aí pra nós ajudar,

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0