• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Skyfox

Slackware 10

6 posts neste tópico

Fala galera!!! estou com algumas duvidas no slack:

1- Tem como usar o velox pela porta USB no Linux, se sim qual porta devo colocar no adsl-setup?

2- Existe algum programa pro MSN no linux que suporta o recebimento de imagnes de webcam?:

3- Como faço para ao iniciar partiçoes do hd no boot de forma que os usuarios comuns tenham acesso de leitura, escrita e execução e com o mapa de portugues.... ç e cia.

Por favor ajudem um pobbre amante do otimo so Linux...

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Tem sim... mas a configuração eu não sei muito... alguem aparece para esclarecer esta parte...

2 - O Amsn mais recente suporta Webcom se não me engano... só não sei se terão que ser feitas modificações no Kernel...

3 - Edita o /etc/fstab e deixa assim + ou -:

/dev/hda1 /mnt/xp vfat auto,umask=0,user,rw 0 0

/dev/hda5 /mnt/ark vfat auto,umask=0,user,rw 0 0

/dev/hda6 /mnt/linux vfat auto,umask=0,user,rw 0 0

E o teclado... edita o /etc/rc.d/rc.keymap e insere a seguinte linha nele:

loadkeys /usr/share/kbd/keymaps/i386/qwerty/br-abnt2.map.gz

Se o arquivo não existir... pode cria-lo:

touch /etc/rc.d/rc.keymap

E para o X configure o Xorg:

xorgcfg -textmode

E escolha o layout certinho dele...

Ou edite o arquivo /etc/X11/xorg.conf e deixe + ou - assim:

Option "XkbRules" "xorg"

Option "XkbModel" "105"

Option "XkbLayout" "br"

De acordo com o seu tecledo claro...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

cara, valeu pela ajuda eu vou tentar aqui e quaquer coisa posto aqui.... :D

quanto ao aMSN eu não vi sera que tem que instalar algum pacote extra pois estou com a ultima versao... e ele diz que não meu programa não suporta...

Ma valeu pela ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o aMSN eu sou estou deduzindo... não mexo muito com ele... nem tenho webcam... =)... mas outros aqui do forum podem te ajudar melhor nesta parte... mas se não me engano para usar webcam tem que ter um modulo lá no Kernel habilitado... mas... deixo esta questão ai...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa eu não sabia... se for verdade já vai ser uma boa... quando eu comprar uma webcam vou poder continuar a usar o Kopete...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0