Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci Lock


Visitante

Posts recomendados

GAlera,e o seguinte,comprei um sempron 2200+ e uma placa-mãe ECS 741gx-m,e uma memoria ddr pc 3200 generica!!Fiz um wower no preocessador,coloquei ele a 200X9,ou seja,1800 mhz!!!!

Mas ja ouvi comentarios q tem q tomar cuidado com o pci lock da placa-mãe!!!

Mas como faço pra ver se meu pci lock esta legal?Como faço pra saber c tem perito eu ficar com esse ower ou não?

Ate agora,estou com vcore padrão,e ate agora,o pc ta totalmente estavel!!!<as estou com esse tal de pci lock,alguem pode me da uma luz do q seja iso?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gusperandio@03 dez 2004, 21:40

GAlera,e o seguinte,comprei um sempron 2200+ e uma placa-mãe ECS 741gx-m,e uma memoria ddr pc 3200 generica!!Fiz um wower no preocessador,coloquei ele a 200X9,ou seja,1800 mhz!!!!

Mas ja ouvi comentarios q tem q tomar cuidado com o pci lock da placa-mãe!!!

Mas como faço pra ver se meu pci lock esta legal?Como faço pra saber c tem perito eu ficar com esse ower ou não?

Ate agora,estou com vcore padrão,e ate agora,o pc ta totalmente estavel!!!<as estou com esse tal de pci lock,alguem pode me da uma luz do q seja iso?:

kraio..

po essa placa mãe só suporta fsb de 166mhz ou seja 166X2=333mhz

então éla tem o divisor 5..

fais a conta aí

200 dividido por 5 da 40.. então se não me falha a memória seu pci ta a 40mhz :zoio:

abaixa isso se você não quer detonar seu hd ou placa de video ou outro componente do seu pc.... aumenta no maximo até 182 a 183mhz seu fsb aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+03 dez 2004, 22:31QUOTE (Morpheus. @ 03 dez 2004, 22:31) gusperandio@03 dez 2004, 21:40

GAlera,e o seguinte,comprei um sempron 2200+ e uma placa-mãe ECS 741gx-m,e uma memoria ddr pc 3200 generica!!Fiz um wower no preocessador,coloquei ele a 200X9,ou seja,1800 mhz!!!!

Mas ja ouvi comentarios q tem q tomar cuidado com o pci lock da placa-mãe!!!

Mas como faço pra ver se meu pci lock esta legal?Como faço pra saber c tem perito eu ficar com esse ower ou não?

Ate agora,estou com vcore padrão,e ate agora,o pc ta totalmente estavel!!!<as estou com esse tal de pci lock,alguem pode me da uma luz do q seja iso?:

kraio..

po essa placa mãe só suporta fsb de 166mhz ou seja 166X2=333mhz

então éla tem o divisor 5..

fais a conta aí

200 dividido por 5 da 40.. então se não me falha a memória seu pci ta a 40mhz :zoio:

abaixa isso se você não quer detonar seu hd ou placa de video ou outro componente do seu pc.... aumenta no maximo até 182 a 183mhz seu fsb aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui já usei 1 semana em 225Mhz X 9 com essa placa mãe ai e não deu nada cara acho q a porcaria tem PCI lock sim tem uma opção no BIOS que diz assim " Ignorar o sinal do DIMM e usar clock padrão" isso deve ser algo como PCI lock!!! Uso diariamente a 200 X 10 ( usando o Mod para Mobile )

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@03 dez 2004, 23:52

aqui já usei 1 semana em 225Mhz X 9 com essa placa mãe ai e não deu nada cara acho q a porcaria tem PCI lock sim tem uma opção no BIOS que diz assim " Ignorar o sinal do DIMM e usar clock padrão" isso deve ser algo como PCI lock!!! Uso diariamente a 200 X 10 ( usando o Mod para Mobile )

BRUNO

mas você tem que ver a diferença entre uma ECS 741GX-M e uma ASUS A7N8X DELUXE 2.0, a ATN8X é superior em overclock, se o gusperandio fizer o mesmo oc pode ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@03 dez 2004, 23:52

aqui já usei 1 semana em 225Mhz X 9 com essa placa mãe ai e não deu nada cara acho q a porcaria tem PCI lock sim tem uma opção no BIOS que diz assim " Ignorar o sinal do DIMM e usar clock padrão" isso deve ser algo como PCI lock!!! Uso diariamente a 200 X 10 ( usando o Mod para Mobile )

BRUNO

Bem pessaol,na bios da minha ESC 741GX-M,realmente tem uma opção cahmada ''AUTO DETECT DIMM/PCI CLOCK",e essa opção ta como ENABLE,sera q minha alca mae trava i pci lock mesmo?

Me deem uma fora aí pessaol!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gusperandio+04 dez 2004, 00:54QUOTE (gusperandio @ 04 dez 2004, 00:54) vermerastejante@03 dez 2004, 23:52

aqui já usei 1 semana em 225Mhz X 9 com essa placa mãe ai e não deu nada cara acho q a porcaria tem PCI lock sim tem uma opção no BIOS que diz assim " Ignorar o sinal do DIMM e usar clock padrão" isso deve ser algo como PCI lock!!! Uso diariamente a 200 X 10 ( usando o Mod para Mobile )

BRUNO

Bem pessaol,na bios da minha ESC 741GX-M,realmente tem uma opção cahmada ''AUTO DETECT DIMM/PCI CLOCK",e essa opção ta como ENABLE,sera q minha alca mae trava i pci lock mesmo?

Me deem uma fora aí pessaol!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião não tem pci e ago lock não..

tipo

éla tem divisor 5 essa placa...

então pega o tanto de mhz que você ta usando agora e divide por 5 que vai dar o total do valor pci que esta trabalhando agora...

tipo se você ta em 200mhz seu pci vai estar em 40mhz..

então pode queimar algo aí no seu pc logo logo...

deixe o fsb no maximo 182 a 183mhz até descobrir se a placa tem ou não o famoso pci/agp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheco esta placa/chipset, porém os chipsets SiS 746 e 748 (ambos sem video on) possuem PCI Lock, eu "acho" que o SiS 741GX (com video on) tambem possue o PCI Lock , porém no site da SiS não diz nada, para ter certeza precisa pegar um review pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.+04 dez 2004, 11:43QUOTE (Morpheus. @ 04 dez 2004, 11:43) gusperandio@04 dez 2004, 00:54

''AUTO DETECT DIMM/PCI CLOCK",

andei pesquisando e diz aqui..

activa e desactiva a detecção do relógio :zoio: que que isso alguem aí sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+04 dez 2004, 11:45QUOTE (Marcelo C Souza @ 04 dez 2004, 11:45) gusperandio@04 dez 2004, 00:54

''AUTO DETECT DIMM/PCI CLOCK"

Mais um indicio que esta placa possue PCI Lock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+04 dez 2004, 11:47QUOTE (Morpheus. @ 04 dez 2004, 11:47)
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@04 dez 2004, 11:45

gusperandio@04 dez 2004, 00:54

''AUTO DETECT DIMM/PCI CLOCK"

Mais um indicio que esta placa possue PCI Lock.

marcelo.. eu estava aqi tentando achar algum programa que verifica a freqüência do pci e agp... eu achei o clock gen... mais não funciona na placa dele.... putzz se tivesse algum programa nós ja iriamos saber se ali ta travado ou não as freqüências...

não sabes de algum?

edit : tem esse programa aqui que é o clock gen para uma placa mãe da ecs.. talvez funcione na dele e ele ira saber as freqüências do pci e agp..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@04 dez 2004, 11:52

Para ter certeza é fácil, mete uns 210 de FSB, se não corromper dados no HD é que tem PCI Lock, nosso amigo acima falou que meteu 220, só pode ter PCI Lock.

pois é...

mais tipo ja vi gente colocar 215no fsb numa asus a7v8x-x e usou quase o dia todo e sem problemas... ( e pelo o que eu saiba éla não tem pci/agp lock..)

ele só baixou depois que eu falei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@04 dez 2004, 11:52

Para ter certeza é fácil, mete uns 210 de FSB, se não corromper dados no HD é que tem PCI Lock, nosso amigo acima falou que meteu 220, só pode ter PCI Lock.

Coloquei 210X9,ate agora =,ta tudo normal,ta rodando a 1900 mhz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gusperandio+04 dez 2004, 12:05QUOTE (gusperandio @ 04 dez 2004, 12:05) Marcelo C Souza@04 dez 2004, 11:52

Para ter certeza é fácil, mete uns 210 de FSB, se não corromper dados no HD é que tem PCI Lock, nosso amigo acima falou que meteu 220, só pode ter PCI Lock.

Coloquei 210X9,ate agora =,ta tudo normal,ta rodando a 1900 mhz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.+04 dez 2004, 11:58QUOTE (Morpheus. @ 04 dez 2004, 11:58) Marcelo C Souza@04 dez 2004, 11:52

Para ter certeza é fácil, mete uns 210 de FSB, se não corromper dados no HD é que tem PCI Lock, nosso amigo acima falou que meteu 220, só pode ter PCI Lock.

pois é...

mais tipo ja vi gente colocar 215no fsb numa asus a7v8x-x e usou quase o dia todo e sem problemas... ( e pelo o que eu saiba éla não tem pci/agp lock..)

ele só baixou depois que eu falei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vermerastejante@04 dez 2004, 13:00

Caro Marcelo tenho uma ECS 741 GX aqui e coloquei 225Mhz de FSB cara e funcionou por quase uma semana!!! E não deu pau já faz 2 meses q estou com ela em 200 X 9/10 aqui !!! Deve ter sim os chipsets novos da SIS tem prq esse não teria???

BRUNO

Já postei a opinião aqui, assim como o 746 e o 748 tem PCI Lock, eu acho que o 741 tambem tem, vou dar 99% de chances de ter, pelo pequeno conhecimento que eu tenho, pois a SiS ja implantou o barramento PCI e AGP travado faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+04 dez 2004, 12:46QUOTE (Marcelo C Souza @ 04 dez 2004, 12:46)
Postado Originalmente por Morpheus.@04 dez 2004, 11:58

Marcelo C Souza@04 dez 2004, 11:52

Para ter certeza é fácil, mete uns 210 de FSB, se não corromper dados no HD é que tem PCI Lock, nosso amigo acima falou que meteu 220, só pode ter PCI Lock.

pois é...

mais tipo ja vi gente colocar 215no fsb numa asus a7v8x-x e usou quase o dia todo e sem problemas... ( e pelo o que eu saiba éla não tem pci/agp lock..)

ele só baixou depois que eu falei..

Opa, 215 eu nunca vi numa A7V8X, agora 200 eu já vi, porém uns perderam o windows, outros não perderam, agora 215 eu nunca vi, alias, nem suportaria, 215/5 = 43Mhz no PCI :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...