• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wizard Merlim

Ranking de usuarios

12 posts neste tópico

não é pra criar polemica, mas o que acham de criar um sei la, ranking, ou um TOP 10, TOP 5 dos usuarios?

Mas seria um TOP com os usuarios que mais AJUDAM outros usuarios, não por numero de post, tem usuario com 2000 posts que a maioria é coisa do tipo " Ah, legal", "é, concordo", "Isso aí"...po, o que adianta postar isso? não ajuda em nada, por outro lado membros como por exemplo MEIRANETO, GREGORI, ROSTED etc...ajudam mesmo os usuarios, MEIRANETO ja fez não sei quantos reviews de fontes, gregori sabe tudo de placa-mãe e tal...

Acho que seria um incentivo a mais pra essa galera que ta preocupada em AJUDAR mesmo os outros, talvez com alguma premiacao, não sei, simbolica talvez...aí fica a criterio dos donos desse forum.

Criterios de escolha também não sei, ficaria difícil eu sei, mas deve ter algum jeito...porque tem horas que irrita mesmo ver usuario com milhares de posts só respondendo besteira no forum....temos que dar valor pros que ajudam mesmo.

Bom, é uma sugestao...não sei, se alguem tiver alguma ideia pra incrementar...sera valida.

Cya

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não acho que seja possível pelos seguintes motivos:

1º - Não temos pessoal suficiente para analisar todos os usuários, isso é humanamente impossível. Não avaliar o conteúdo postado por todos em uma determinada faixa de tempo, seria errado e injusto, pois se isso fosse feito, qual seria a validade?

2º - Tais listas não contribuem para a comunidade de forma benéfica, pelo contrário, acaba criando uma condição de disputa, o que traz sérios problemas. Cria desarmonia, pois alguns terão seus "egos" inflados, o que poderá causar inveja em outros e por aí vai...

3º - É extremamente díficil apontar, se não impossível, criar parametros para definir o que foi realmente útil em uma determinada informação do que foi inútil, temos muitos assuntos sendo tratados aqui, então é algo extremamente complicado.

Se reparar nos sites em que existe esse tipo de lista, verá que o critério usado é o número de postagens em um determinado periodo, o que propricia um aumento no número de tópicos irregulares.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano uma epoca atras houve um topico identico a esse.

concordo plenamente com o Jose...

não ha como definir um parametro para julgamento... como dizer q um user que posta em placas de video é melhor que um que posta em redes ou jogos?

todo conhecimento é valido e não pode e nem deve ser julgado!

isso aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu sabia disso, mas tem que ter uma maneira de PREMIAR, ou RESSALTAR quem realmente ajuda nesse forum...é impressionante a quantidade de posts inuteis que tem nesse forum, eu sei que faz parte, ate por isso que sugeri esse ranking, ja que não tem como controlar esse tipo de post, PELO MENOS mostrar quem ajuda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por LUNGA@03 dez 2004, 23:01

se não me engano uma epoca atras houve um topico identico a esse.

concordo plenamente com o Jose...

não ha como definir um parametro para julgamento... como dizer q um user que posta em placas de video é melhor que um que posta em redes ou jogos?

todo conhecimento é valido e não pode e nem deve ser julgado!

isso aí!

Sim, claro, toda ajuda é valida não importando a area.

Mas me refiro a posts inuteis mesmo, por exemplo, um usuario pergunta se placa-mãe X é boa, um outro usuario com mais conhecimento responde dizendo que sim e explica os motivos.

aí vem um outro e responde " Isso aí, pode compra" ...putz, é dose.

Mas beleza, foi uma sugestao, inviavel, tomara que pelo menos o povo que ler isso pense duas, tres, quatro vezes antes de postar besteiras no forum...

Tava pensando, que tal transformar essa meia duzia que ajuda mesmo em MODERADORES? Ou algo do tipo, exemplo, Meiraneto sabe tudo de fontes, que tal transformar ele em um moderador na parte de fontes do forum? Acho que maior premiacao que essa se tratando de um forum não existe....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem gosta de ajudar, não precisa ganhar premio ou ser ter seu nome publicado em OUTDOOR, o melhor premio para aquele que é altruista é o "Obrigado" e a certeza de ter ajudado outra pessoa.

Além do mais, o fórum não pode e não tem recursos que possa destinar a premiações deste tipo.

Tenha a certeza de que aqueles que ajudam, por aquí são valorizados, não somente pela administração do Fórum, mas principalmente pelos próprios usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou contra o Hall da Fama. Ele já existiu aqui há algum tempo atrás, que além do Ranking tinha uma barrinha abaixo do avatar com a pontuação de 1 a 5 para os usuários que tinha seu valor baseado no voto de outros.

Permaneceu durante algum tempo e logo começaram a ocorrer os desentendimentos, e por isso o ranking e a barra foram eliminados pela Administração.

Pelo experiência que já tivemos, sabemos que não é uma boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Jose@03 dez 2004, 23:14

Quem gosta de ajudar, não precisa ganhar premio ou ser ter seu nome publicado em OUTDOOR, o melhor premio para aquele que é altruista é o "Obrigado" e a certeza de ter ajudado outra pessoa.

Além do mais, o fórum não pode e não tem recursos que possa destinar a premiações deste tipo.

Tenha a certeza de que aqueles que ajudam, por aquí são valorizados, não somente pela administração do Fórum, mas principalmente pelos próprios usuários.

Ta aí José uma unica palavra que vale muito( e muitos aqui esqueçem de agradeçer que ajudo) e hoje em dia as pessoas esqueceram de palavras como esta.

E outra concordo com voce a ser contra a um "top" usuário pois isso acabaria aumentando o nivel de posts Inutéis , (principalmente aqueles que ja postam informações inuteis ).

A pessoa que querem ajudar não esperam recompensa so um agradecimento ja esta de bom tamanho, pois o reconhecimento vem com tempo , trabalho e competencia!

Do contrario a tudo citado acima não seria ajuda seria troca de favores.

valeu fui.. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

nosso forum é livre pra todos ajudarem.

o ranking dos usuarios é uma mera formalidade na minha opinião, pois eu não dou bola...

entuam não ha necessidade de se criar uma avaliação pra quem ajuda ou pra quem não ajuda, se for um "flooder jogador de CS que quer quadradinhos" , aí ele ganha um warn e pronto.... quem quiser vai ajudar sem precisar de ranking pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luciano martin@03 dez 2004, 23:09

Tava pensando, que tal transformar essa meia duzia que ajuda mesmo em MODERADORES? Ou algo do tipo, exemplo, Meiraneto sabe tudo de fontes, que tal transformar ele em um moderador na parte de fontes do forum? Acho que maior premiacao que essa se tratando de um forum não existe....

Ser MODERADOR não é STATUS e nem deve ser visto como PREMIAÇÃO ou RECONHECIMENTO pelas atitudes no fórum.

Ser moderador significa ter muito, mas muito trabalho mesmo, responsabilidades e tudo que é atribuído a função.

Além do mais, existem alguns pré-requisitos para que alguem seja CONVIDADO a se tornar moderador:

O mais importante é HAVER necessidade REAL de mais pessoas na equipe, não havendo essa necessidade, ninguém é convidado a ser moderador.

Quando houver necessidade, certamente aqueles que colaboram com a comunidade e demonstram bom senso, tem atitudes relevantes para com o fórum etc, serão lembrados e, possivelmente, cotados para avaliação e posterior convite.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordando com o amigo José e pegando emprestadas as palavras do colega Dead God Ta aí José uma unica palavra que vale muito..., referindo-se ao Obrigado! que José citou... E como ele mesmo diz, hoje em dia as pessoas esqueceram de palavras como esta.

Como é desagradável a gente, ao se deparar com um Tópico, e lembrar-se de já ter visto em alguma Revista ou Livro algo a respeito, fazer um estudo sobre o caso, postar uma resposta e nem sequer receber uma confirmação do iniciante do Tópico se deu certo ou não a sugestão apresentada...

Eu, graças a Deus, já tive algumas mensagens de agradecimento e elogios. É sempre muito bom saber que, aquilo que a gente sugeriu, deu certo. Pois é gratificante poder ajudar, sem que sejam necessárias honrarias por isso, mas, pelo menos, um agradecimento!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

O José já disse tudo.

Apenas complementando, se implementássemos esta ideia, estaríamos criando uma "panelinha", passando a ideia de preconceito contra os demais usuários. Não preciso dizer que isso iniciaria uma enxurrada de mensagens de protesto e de zilhões mensagens bobas de usuários querendo também fazer parte da "panelinha".

Todo mundo quer se sentir "exclusivo", "único". E, por esse motivo, somos favoráveis a tratar todo mundo igual. Todos os nossos usuários são únicos e exclusivos e não iremos criar uma "panelinha" e "quebrar" essa ideia.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0