Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu casemod


SAPO-BOMBA

Posts recomendados

Bem galera...

Já tinha feito alguns casemods antes, mas me interessei em colocar umas fotos aqui do meu trabalho atual no qual ainda estou longe de terminar... Aliás, nunca terminamos mesmo né? :lol:

Este é um case da VCOM que eu ainda estou trabalhando em cima na parte de iluminação e pintura interna ( ainda vou pintar e melhorar a iluminação ), porém já dá pra se ter uma ideia de como vai ficar... Pedi uns Laser Grills cromados pra substituir o grill frontal de acrílico e o da tampa que é aquele grill tradicional

Pra que já conhece esse modelo de case da VCOM, ele vem com uns leds no grill frontal que "acendem" quando liga-se a máquina ( servem como Power LEDs )

Aí arranquei eles e coloquei um fan Akasa vermelho qu ficou jóia, aí resolvi fazer uma experiência com os tais LEDs azuis, percebi que eles era bastante fortes e intensos, aí serviriam pra iluminação interna do case.. e Não é que ficou bacana? :D

Vou pedir mais uns LED´s azuis e vermelhos pra melhorar a iluminação em alguns cantos do gabinete, mas quero primeiro pintá-lo internamente ( vermelho ) pra ver se já dá uma melhorada...

Pra tornar o cold cathode vermelho mais forte e ao mesmo tempo "esconder" o reator, fiz uns fios maiores, enrolei o tudo com celofone vermelho 2 vezes e prendi o reator numa das baias de de CD, aí aproveitando que eu uso um Volcano 12+ Extreme, que tem aquele painel com botão pra regular a rotação, fiz um botão bem no centro de uma das tampas do painel frontal, ficou perfeito, discreto e nem parece que foi feito com canivete e tesoura! Ahuahuahau :lol:

Comprei uns "puxadores" cromados que eu achei muito legais, vou tirar as medidas em cima da tampa, fazer os furos e fazer um calço de cobre ou aço mesmo pra segurar por debaixo da tampa, aí fica mais fácil de carregar o case, já que o puxador tem bastante espaço pra encaixar as mãos...

A carcaça da fonte é de aço galvanizado, aquele semi-brilhante... Aí lixei com brombil ( excelente ) depois lixa 800, 1200, passei massa de polir 1 ( desgaste ) e terminei usando Brasso Silver, que deu um acabamento espelhado na carcaça da fonte ( postarei fotos em breve da fonte assim q terminar de instalar o light fan )

Ainda vou trabalhar nos cabos, consegui uma fita adesiva que além de ser bem maleável ( não endurece os fios/cabos ), gruda muito bem! Essa fita dá um espelhamento vermelho ou prateado, depende da que eu for usar... Mas vou fazer isso com calma pra não ficar torto, senão vai ser um saco enrolar tudo de novo

Vou colocar uns thumbs aqui, tomara q dê certo :lol:

%7Boption%7Dhttp://img60.exs.cx/img60/709/96-Imagem016.th.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://img60.exs.cx/img60/7664/88-Imagem015.th.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://img60.exs.cx/img60/2506/b2-Imagem014.th.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://img60.exs.cx/img60/2368/ac-Imagem014.th.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://img60.exs.cx/img60/6153/25-IMAG0001.th.jpg' border='0' alt='' />

Postem seus comentários, o que acham q pode ser melhorado, o que tá ruim, o que tá bom...Enfim, opiniões de quem gosta e faz casemod sempre são bem-vindas! :P

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, eu ainda pretendo dar uma reforçada na iluminação pra ver se dá um destaque ainda melhor, mas como eu disse antes, se eu vier a pintar a o chassi de vermelho, dará um destaque legal mesmo sem a iluminação estar presente ( isso de dia, claro ). No escuro os LEDs azuis combinados com o c.c. vermelho criam uma tonalidade bacana, mas eu ainda teria que acertar melhor localização pros LEDs azuis ( na tampa superior e nos cantos frontais do case talvez ).

Veremos como fica daqui uns dias :lol:

Valeu galera, espero mais opiniões e dicas, postem postem! :D

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sapo-Bomba, você foi um dos que me ajudaram a escolher o Volcano Extreme 12 lembra ??

Dá uma olhada no teste de temperatura que eu realizei NESTE LINK , vê está bom e se dá pra melhorar , deixa sua opnião lá ok ?

Notei que você colocou grelha no seu V12, na certa foi para nenhum cabo entrar na hélice, mas isso fez aumentar o barulho ? Diminuiu a performance ?

Quero colocar uma fan igual como você fez, em cima do processador....mas não fica barulhento não hein ?

Eu só serrei a saída de ar da fan embaixo da fonte mas não coloquei grelha e o barulho da fan aumentou muito....colocando a grelha diminui o barulho ?

( responda no meu tópico ok...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@04 dez 2004, 14:52

Fala Sapo-Bomba, você foi um dos que me ajudaram a escolher o Volcano Extreme 12 lembra ??

Dá uma olhada no teste de temperatura que eu realizei NESTE LINK , vê está bom e se dá pra melhorar , deixa sua opnião lá ok ?

Notei que você colocou grelha no seu V12, na certa foi para nenhum cabo entrar na hélice, mas isso fez aumentar o barulho ? Diminuiu a performance ?

Quero colocar uma fan igual como você fez, em cima do processador....mas não fica barulhento não hein ?

Eu só serrei a saída de ar da fan embaixo da fonte mas não coloquei grelha e o barulho da fan aumentou muito....colocando a grelha diminui o barulho ?

( responda no meu tópico ok...)

Amigo, coloquei a grelha e não aumentou em nada o barulho porque sempre uso ele na faixa dos 3000/4200RPM :)

você tb comprou o V12? parabéns pela aquisição, sem dúvida é um cooler excelente :lol:

Experimenta depois lapidar a base do V12+, a minha ficou um espelho e melhorou 3 graus :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@04 dez 2004, 14:54

ai luminaçao ta muito fera cara !!!

parabens pelo case....

Obrigado pelo elogio amigo, ainda pretendo melhorar a iluminação e algumas coisas mais... :P

Terminar o case? Sei lá, acho q a gente nunca se contenta né? :lol:

Dá sempre vontade de mudar alguma coisa, adicionar outras coisas, etc.. hehe

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@05 dez 2004, 12:44

Nossa... q lixo! Esse seu case fede! HAHAHAHA... to brincando, fico muito bom, o acabamento pelo que se vê está nota 10! A iluminação ficou muito boa mesmo, show de bola! só uma dúvida, qual a marca e modelo desse seu gabinete? Gostei muito! Parabéns!

Abraço!

E aí amigo :lol: Valeu pelos elogios :P

Esse case é fabricado pela VCOM, o modelo é CK-09 Preto, taí o link abaixo:

http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=ck-09 preto

Gostei muito desse modelo por ser bastante espaçoso, cabe bastante coisa dentro, HD´s, CD-ROM´s, Zip-Drives, etc...

Além disso pode-se colocar um FAN de 120mm, 90mm ou 80mm na parte de trás do gabinete, o que é excelente pra ajudar na ventilação

EDIT: Fui reparar agora que meu case VEIO com o espaço pra FAN de 120mm, porém o modelo apresentado no site tem 2 espaços pra 2 FANs de 80mm. Não sei mudou ou se existem dois modelos com diferenças internas apenas... :bored:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@05 dez 2004, 21:58

Fala Sapo.Gostei desse case aí cara,da iluminação e tal.

Me diz,esse cooler frontal é original ou você que colocou?

Fala Snake...

É o seguinte, esse case vem com uns leds azuis na frente e um ventilador 80mm comum...Só fiz tirar os leds azuis e colocar um fan vermelho da Akasa... o resultado ficou muito bom e eu resolvi deixá-lo lá... hehe :lol:

Aí peguei os leds azuis e "preguei" eles na parte de cima do chassi pra dar aquele efeito na iluminação, parece até q tem outro neon dentro junto com o vermelho... vou ver se coloco mais leds azuis pra melhorar ainda mais o efeito... :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Marcel, valeu cara....

Como já venho dizendo antes, pretendo melhorar a iluminação e colocar uns apetrechos mais como os puxadores cromados ( ainda vou instalar, já comprei eles ) e colocar uns laser grills maneiros pra substituir esses grills comuns..... Quando tiver tudo pronto posto novas fotos aqui :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...