Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coisa estranha: Eu diminuo a rotação do cooler de


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu utilizo o SpeedFAN para diminuir a temp. do meu cooler BOX lapidado, pois ele é muito barulhento quando a 100% e deixa a temp. em idle em mais ou menos 37 graus celsius.

O gozado é que quando eu diminui a rotação para 80%, tanto o Asus Probe quanto o próprio speedFAN mostraram uma diminuição de 1 a 2 graus na temperatura (36, 35) em idle.

Por que isso acontece? Será que seria algo a ver com a necessidade de menos potência no cooler, ou coisa assim?

E outra, não tem problema utilizar esse programa né? Eu só uso para diminuir a rotação, não para aumentar.

Valeu!

Ei, será que pode ser o Thermal Throttling se ativando? Como saber se é isso? Eu preciso urgente de um programa que meça os MHZ, mas ninguém nunca me respondeu qual programa usar! Alguém aí sabe?

Valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...