• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
crazybaby

Configuração pro meu novo pc

12 posts neste tópico

E aí galera....é o seguinte...to qrendo comprar um PC novo...mas só o gabinete...

Pretendo comprar só o que eu for precisar mesmo...tipo eu já tenho uma gravadora boa e nova e pretendo continuar com ela, também tenho um drive de diskete que é novo e quero continuar com ele e também continuar com meu HD de 40 gb nova e talvez meu pente de 256mb de ram

queria saber o que mais eu devo comprar só para formar a cpu

pretendo instalar jogos que são lançamentos como The Sims 2, GTA, Spiderman 2, Pacific Assault(Medal Of Honor) e outros que sejam lançado...

quero um PC para que dê para eu ficar uns 2 anos...

eu estava pensando em um 2.4 ou 2.6 Pentium 4 e 512 de RAM...mas esta parte eu vou deixar com vocês, pois você é que entendem de marcas de especificações, tanto de ooler, fonte, memoria, placa-mãe, placa 3d (128 ou 256)

espero que possam me ajudar...

Não exagerem:-P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí....cara....c tu vai usa pra jogo.....nem pega o P4....é uma :priv: pra jogo...pega um Athlon 2600 Mobile.....com uma A7N8X-X.....da pra fae um over pra uns 3500+......512 de ram.......da Kingston....Corsair.....Samsung.....e uma 9600PRO....ou XT.....mas c tu falase o quanto pretende asta iria fica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a menor sombra de dúvidas, processador pra jogos é AMD

quanto você tem para gastar?

vai precisar só de placa-mãe, memoria, processador e plc de video?

Compartilhar este post

Link para o post

vou comprar tudo de gente q traz do paraguai...

Vou aproveitar:hd, gravadora, drive de disquete.

Preciso comprar o resto de q se precisa pra montar um pc...

como não entendo muito , esta placas citadas são onboard ou offboard??

vou dar uma olhada no preço dos podutos citados no primeiro post...

pretendo um pc q rode jogos bons , com qualidade, mas q não fique caro...não sei bem quanto eu posso gastar...

gostei do nivel dos ekipamentos citados acima(preço amargo da placa de video)...se tiver como ser ser no nivel deles eu pretendo compra-los...

flow

vale a todos q estão respondendo

Compartilhar este post

Link para o post

os itens estão excelentes mais no paraguai não se acha alguns intens como o mobile por exemplo e para você fazer um over desse teria que gastar com uma fonte boa que custa de R$ 200 a R$ 300 reais

vou te passar uma configuração boa de acordo com a lista da navenet:

PROC. AMD 462P SEMPRON 2300 OEM DIRECT

esse processador você vai usar em 9,5X200 = 1900MHZ será equivalente a um xp2400+ excelente para jogos

MB K7 ABIT NF7-S2 400MHZ SOM/LAN SATA 69.00

( ou alguma outra com chipset nforce-2 )

(cuidado para não comprar placa-mãe com chipset kt400)

Memoria DDR-400 (PC 3200) de marca (kingston, geil, corsair) mais tá em falta no paraguas, tem que esperar chegar, não recomendo comprar a generica (orignal brand)

vga essa aqui:

A AGP 256 MB ATI RADEON 9600PRO 128-BIT 127.00

ela deve ter clocks de 400/400 mais por esse preco já esta otimo e você poderá jogar qualquer jogo com essa plc e esse computador sem nenhum problema,

melhor configuração não existe

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...beleza...pode me tirar algumas duvidas?

1-Ql a diferença entre essas duas memorias:

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR XMSPRO

MEM DDR 512MB 400 PC3200 ECC REG CORSAI

2-Não entendi esta conta 9,5X200 = 1900MHZ .Poderia me explicar.você acha q "2.4" tá bom?

3-Q especificação é esta da memoria:PC 3200 ?

4-"...ela deve ter clocks de 400/400 mais por esse preco já esta otimo ..."

O q é este clock 400/400?tá ruim?

valeu cara

flow

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por crazybaby@04 dez 2004, 17:04

Hum...beleza...pode me tirar algumas duvidas?

1-Ql a diferença entre essas duas memorias:

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR XMSPRO

MEM DDR 512MB 400 PC3200 ECC REG CORSAI

2-Não entendi esta conta 9,5X200 = 1900MHZ .Poderia me explicar.você acha q "2.4" tá bom?

3-Q especificação é esta da memoria:PC 3200  ?

4-"...ela deve ter clocks de 400/400 mais por esse preco já esta otimo ..."

O q é este clock 400/400?tá ruim?

valeu cara

flow

1) essas memorias sao memorias especiais "turbinadas" mais não compensa você comprar pois você pode comprar 1gb de memoria normal, a ECC é para servidores

2) O semprom 2300 é feito para funcionar a 9,5X166 = 1577 MHZ mais ele também funciona a 9,5X200 que vai te trazer uns 35% de ganho em performance

3) pc3200 = ddr-400

4) O correto da radeon 9600-pro é ter clocks de 400/600 essa deve ter clocks de 400/500 ou 400/500 o que já será mais do que suficient para rodar qualquer jogo

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar a memória ECC é necessário que a placa mãe suporte tal memória. Nos Pentium 4 HT só placas mãe com o chipset Intel 875P suportam essa memória. Suportam o ECC mas não o ECC Registered.

No seu caso eu recomendaria:

CPU: Pentium 4 2.4 ou 2.6 GHz (FSB 800MHz - HyperThreading)

Motherboard: MSI PT880 Neo-FSR

Memória: 2 módulos de 256MB DDR400/PC3200

Placa de video: Radeon 9600Pro 128MB/128-bit, Radeon 9800Pro 128MB/256-bit ou GeForce 6600GT 128MB/128-bit (depende do quanto você pode gastar).

O Pentium 4 HT é inferior ao Athlon64 em jogos, mas muito superior ao AthlonXP ou Semprom na grande maioria das aplicações, inclusive jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que o pentium 4 2.4 é melhor que o Semprom 2300, mais ai há uma grande discrepancia na relação custo X beneficio:

O pentium 4 2.4 custa 3 vezes mais que o semprom 2300 e o desempenho seria muito proximo e até inferior em alguns casos que o semprom rodando a 9,5X200

Compartilhar este post

Link para o post

cara...eu acho q tu não deve ir de SEMPROM.....ele é apenas um DURON "atualizado".....pelo menos um Athlon XP 2400+..tem clock de 2000mhz.....

No meu caso ....eu tenho um Athlon 2200+....clock de 1800mhz.....c tu joga o multiplicador pra 11X....e a freqüência pra uns 200mhz...tu vai fica com um Athlon 3200+.....e minha fonte generica....aquenta o tranco....e não da sinal de cansasos..... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por UnDeR_HuD@05 dez 2004, 16:24

cara...eu acho q tu não deve ir de SEMPROM.....ele é apenas um DURON "atualizado".....pelo menos um Athlon XP 2400+..tem clock de 2000mhz.....

No meu caso ....eu tenho um Athlon 2200+....clock de 1800mhz.....c tu joga o multiplicador pra 11X....e a freqüência pra uns 200mhz...tu vai fica com um Athlon 3200+.....e minha fonte generica....aquenta o tranco....e não da sinal de cansasos..... :P

ai é que tá, na verdade o SEMPROM não tem nada a ver com o duron.

Na verdade ele é um Athlon-xp Rodando com maior FSB e menor PID

No meu caso ....eu tenho um Athlon 2200+....clock de 1800mhz.....c tu joga o multiplicador pra 11X....e a freqüência pra uns 200mhz...tu vai fica com um Athlon 3200+.....e minha fonte generica....aquenta o tranco....e não da sinal de cansasos.....

Ai você confundiu um pouco as coisas, o seu processador é um T-bred B com 256kb de L2 então nunca você pode dizer que ele é um xp3200+ só porque está em 11X200

Um athlon-xp 3200+ tem 11X200 só que com um núcleo de 512kb de L2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0