Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RECONFIGURANDO UMA REDE


Stranger_web

Posts recomendados

:bandeira: então trabalho com hardware e software a pouco tempo e preiso de uma ajuda dos profissionais que aqui se encontram, estou reconfigurando uma rede com 10 maquinas, gostaria de saber qual o melhor sistema operacional a ser instalado para todas rodarem sem problemas (W98, WME, 2000, XP) se possivel gostaria tambem de informações sobre segurança em rede pois o pois as maquinas daqui sofrem de problemas de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema) então vocês podem imaginar o sufoco que passo por aqui, se puderem me ajudar agradeço. :bandeira:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, não sei si vai poder lhe ajudar.

aqui na empresa onde eu trabalho a gente tem instalado em 20 micro o Windows Xp Pro, e está funcionando tudo 100% isso já faz uns 1 ano, logico si não tiver ant-virus as coisa ficam + difícil.

aqui eu instalei um Police, nos micro para eles não ficarem mexendo em conf do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Stranger, adorei essa:

as maquinas daqui sofrem de problemas de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema)

Seguinte, para não ter problemas em sua rede instale um servidor com win2000 server para ser seu servidor de dados ou de internet (não é aconselhável instalar os dois juntos), você pode colocar um bom anti-virus e um ótimo FIREWALL (Zone Alarm). nas outras máquinas se eles tiverem capacidade de rodar Win XP, e se você não for rodar alguma aplicação em DOS, pode colocar tranquilo, sua rede vai ficar FINA.

Qualquer dúvida tamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantendo o detalhe do amigo Morphel2006, monte os servidores de arquivos e internet separadamente, o de internet pode até ser win98 com proxy instalado, indico o freeproxy pro serviço, o de arquivos com win2000. Agora os terminais podem ser até win311 se você quiser, você só precisa usar um protocolo universal como o tcp/ip e pronto, sua rede vai ficar OK! Lógico que o bom funcionamento de uma rede varia das condições dos equipamentos (servidores, pl. rede, hubs/switchs, roteadores, cabeamento etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com as opiniões acima, só acho que pra facilitar você poderia colocar qual a configuração das máquinas, isso ajuda na hora de indicar o SO.

Se as máquinas forem mais novas acredito que o XP seria a melhor escolha (estou levando em consideração que sua solução é Microsoft) e por ai vai.

Só pra acrescentar um pouco mais as boas dicas dadas acima além de instalar um bom antivirus seria muito interessante caso você tenha internet compartilhada na rede ter programas antispywares (Ad-aware SE e Spybot SD), claro que um bom firewall seria fundamental como já foi dito.

No mais é isso ai ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...