• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucianomaia

2 placas de som ao mesmo tempo

9 posts neste tópico

Olá galera, sou novo aqui e gostei muito desse fórum.

Bem eu tenho um probleminha... Eu queria colocar minhas duas placas de som pra funcionar ao mesmo tempo como se eu fosse dj, pois tenho 2 programas em que posso utilizar 2 ou mais placas de som juntas.

No meu caso, tenho uma creative live5.1 e o com on-board da placa mãe ASUS A7V8X-X e gostaria de colocar a creative como primária e a on-board como secundária. Como posso fazer isso?

Um abraço

Luciano Maia :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu nunca vi ou ouvi falar de uma placa (off) trabalhar junto com uma (on) mas se você conseguir fazer esse feito acontecer, poste os procedimentos aqui porquê "isto é incrível". :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem placa que aceita ... onboard junto com off-board ... teve um caso de uma MSi d um colega ai .. q não aceitava ... ao reconhecer a placa off desativava automatico a on .. você precisa pesquisar pra ver se a sua aceita ... eu não sei dizer isso ...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

consegui este feito;... o unico conflito foi com uma das saidas do joystick q eu não uso... é uma awe64 e uma cmi... o procedimento para tocar duas musicas é simples, no painel de controle na configuração de sons e multimidia, coloque como dispositivo preferencial a creative, automaticamente a placa secundaria vai ser a on-board... mas se seus programas aceitarem a config. de escolher qual placa usar, é simples... uma pra cada programa... agora se você quer brincar de DJ, existem dois programas ótimos q ainda por cima só ocupam uma placa... BPM studio Pro... para crossfading entre as musicas (esquema radio), e atomix, q simplesmente ajusta as batidas das musicas e troca para a proxima automaticamente, como um DJ... é show... ah, de uma fussada nas configurações de direct sound do winamp, dependendo dos ajustes, estes efeitos tb ficam disponivel no winamp. feito....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

já fiz pergunta semelhante, recebí uma boa resposta, mas confesso que não consegui fazer funcionar.

Vai aí um Copy&Paste da pergunta e resposta.

Se alguém conseguir, por favor passe as dicas.

Até...

PERG.

Olá,

gostaria de saber como fazer a configuração para deixar duas placas de som ativas

(uma on-board e outra PCI)

Como deixa-las ativas sem conflito e como faço para selecionar uma ou outra?

As duas podem funcionar simultâneamente?

RESP.

Dá sim pra usar as duas, eu uso esse esquema.

Simplesmente instale a nova placa PCI e deixe a On-Board habilitada no Bios Setup,

para determinar qual a padrão que será usada pelo Windows, entre em Painel de Controle

e depois em Sons e Dispositivos de Áudio, clique na aba Áudio e selecione o seu dispositivo padrão (Placa PCI ou OnBoard).

Agora quanto a conflitos, nas placas-mãe mais novas raramente ocorrem, pois elas

possuem muitos IRQs e geralmente o de uma é diferente de outra.

Há outro modo de configurar, por exemplo, quando o próprio programa que você usa

dá a opção de qual placa de som utilizar, a padrão ou a outra, a maioria

dos players de áudio e vídeo faz isso, por isso uma já fica ligada diretamente

na televisão (a onboard, que uso para assistir filmes) e a outra nas caixas do

micro (uso geral e jogos).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

complementando a minha dúvida:

Eu tenho como player padrão o Windows Media Player e como placa de som padrão uma Soundblaster Live (PCI) devidamente habilitada em "Propriedades de sons e dispositivos de áudio" como Dispositivo padrão.

Se eu substituir o Dispositivo padrão para o som on-board, o som da saida on-board será ativado e a Soundblaster será desativada.

Até aí, tudo bem!

Então, eu deixando a Soundblaster como padrão e usando o WMP como padrão, qual ou quais os outros players que posso usar, que tenham a opção de escolher o som on-board como segunda opção e funcione SIMULTÂNEAMENTE?

Algúns deverão estar se perguntando por que eu quero ouvir dois players tocando músicas diferentes ao mesmo tempo.

Respondo:

Quero em minha sala um conjunto de caixas tocando ou não o que eu quiser (placa padrão).

Em outra sala quero um conjunto de caixas tocando uma grande coleção de "músicas ambiente" durante o dia todo, sem interrupção (placa on-board).

Alguém sabe me dizer quais programas posso usar?

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz esse "feito"

minha placa-mãe a7s-333 instalo beleza uma off + a on

já o pc do meu irmão ( a mesma q a tua ) , não houve anto q resolvesse a situacao =x

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... mas continuo na mesma!

Qual é o programa (player) que toca com a placa on-board e qual o que toca com a placa PCI?

Exatamente como se habilitam os programas para que cada um toque em uma placa?

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!!!

Obrigado pelas dicas, vou fazer o que me foi recomendado. Depois postarei de volta.

No caso de duas placas off board, tem como sem nenhum problema?

Um abraço

Luciano Maia :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0