Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas aprovadas e reprovadas de fonte


ovopodre

Posts recomendados

Postado Originalmente por ecm@04 dez 2004, 20:30

eu vi isso tambem do dissipador estar fervendo, não tinha pasta termica, eu coloquei, depois limpei o cooler, ai melhorou uma merrequinha...

nossa... você falou uma GRAAANDE *****... Pense comigo... como funciona o resfriamento de um componente? ele esquenta devido a circulação da energia elétrica, passa o calor para o dissipador que passa o calor para o meio externo, o ar no caso... devido as imperfeições das superfícies do processador e do dissipador, é necessária a aplicação da pasta térmica, ajudando assim a melhorar a interface entre os componentes e, desta maneira, melhorando a transferência de calor. Tem gente que pensa: "Ah, eu vou entupir esse processador de pasta térmica que vai ficar uma maravilha!", raciocínio totalmente equivocado... A transferência de calor é mais eficiente quando a quantidade de pasta térmica esta quase ficando insuficiente. Agora, se o dissipador estava "fervendo", consequentemente o calor foi transferido em grande quantidade, então a interface entre o dissipador e o processador não estava tão ruim assim... AGORA, se você me disser que o processador estava muito quente conforme uma indicação de um diodo e o dissipador estava em uma temperatura baixa é absolutamente normal, pois se a pasta térmica tiver sido mal aplicada o calor não estará sendo transferido adequadamente, entendeu?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio+06 dez 2004, 13:47QUOTE (tassio @ 06 dez 2004, 13:47) ecm@04 dez 2004, 20:30

eu vi isso tambem do dissipador estar fervendo, não tinha pasta termica, eu coloquei, depois limpei o cooler, ai melhorou uma merrequinha...

nossa... você falou uma GRAAANDE *****... Pense comigo... como funciona o resfriamento de um componente? ele esquenta devido a circulação da energia elétrica, passa o calor para o dissipador que passa o calor para o meio externo, o ar no caso... devido as imperfeições das superfícies do processador e do dissipador, é necessária a aplicação da pasta térmica, ajudando assim a melhorar a interface entre os componentes e, desta maneira, melhorando a transferência de calor. Tem gente que pensa: "Ah, eu vou entupir esse processador de pasta térmica que vai ficar uma maravilha!", raciocínio totalmente equivocado... A transferência de calor é mais eficiente quando a quantidade de pasta térmica esta quase ficando insuficiente. Agora, se o dissipador estava "fervendo", consequentemente o calor foi transferido em grande quantidade, então a interface entre o dissipador e o processador não estava tão ruim assim... AGORA, se você me disser que o processador estava muito quente conforme uma indicação de um diodo e o dissipador estava em uma temperatura baixa é absolutamente normal, pois se a pasta térmica tiver sido mal aplicada o calor não estará sendo transferido adequadamente, entendeu?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negativo meu amigo... casualmente hoje eu estava tendo problemas no overclock da minha placa de vídeo, uma Radeon 9600XT. Após bastante tempo jogando começavam a aparecer falhas na tela, e eu tocava no dissipador e estava a uma temperatura muito normal... eu tinha certeza que a memória estava superaquecendo... abrí o dissipador, verifiquei que estava sendo usada fita térmica... retirei a fita, apliquei pasta térmica, montei a bagaça tudo de novo e agora não tenho mais problemas com falhas e o dissipador esta MUUITO mais quente, pois a interface está muito mais eficiente, e o calor agora esta sendo transferido de forma eficiente... e agora, vai me dizer que isso piorou o desempenho do meu sistema? não fiz isso com o intuito de lhe provar nada, fiz isso porque queria mesmo, mas aí está a prova... tudo o que eu lhe disse não foi baseado em intuições, eu tenho certeza disso... entenda o seguinte... o dissipador vai ficar mais frio recebendo menos calor, isso é FATO. uma interface ineficiente conduzira menos calor e ponto. O dissipador vai ficar MAIS FRIO com uma interface ruim, pois pense comigo, o calor sempre vai do corpo mais quente para o mais frio, e se você discordar de mim nesse ponto a conversa acaba aqui! :P (hahaha) nós queremos que o DISSIPADOR absorva o máximo de calor que poder e que o processador ou seja qual for o componente fique o mais frio possível! Então dissipador quente é bom em um ponto, pois demonstra que o calor está sendo transferido! CLARO, um dissipador muito quente é fruto de uma má circulação de ar, mas dissipador frio e componente quente é condutor térmico otimizado faltando ou ausente. eu não disse em momento algum que dissipador sem pasta térmica não esquenta, mas esquenta MUUUITO menos do que um com... nunca se esqueça disso... uma interface constituida de metal planíssimo com metal planíssimo é muito mais eficiente com metal tocando diretamente no metal do que com uma pasta térmica. Se você lembrar das aulas de química e física, lembrará que os metais são os melhores condutores de calor, e nós só aplicamos a bendita pasta térmica porque o componentes tem diversas imperfeições macro e microscópicas, sendo necessária a utilização dela para preencher esses "buracos" e aumentar a superfície de contato.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda discordo do seu ponto de vista. No caso da sua placa de video o dissipador não estava esquentando por causa do adesivo ai no meio, como disse anteriormente se o metal estiver encostado diretamente com o outro metal, as temps dos dois serão semelhantes, chegando a quase ser iguais. Por menor que seja o contato de um metal com o outro, a tendencia do metal de maior temp e conseguir dissipar o seu calor o mais rápido possivel, sendo que para isso ele tera 2 opções, o ar que é um péssimo condutor térmico e o metal que é um ótimo condutor térmico, qual dos dois você acha que ele iria escolher? A temp maior ira seguir o meio que é mais fácil para ela fluir. Por menor que seja o contato de um com o outro, havera a dissipação térmica, mas como o contato de um para o outro é minimo, o tempo para que essa dissipação aconteça é alto, fazendo o metal do processador acumular calor. Insisto para que faça o teste com dissipador sem pasta térmica e sem adesivo térmico para que comprove os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda o seguinte... os dissipadores tendem a ser maiores do que os componentes que eles devem resfriar, não? Pois então... o chip está gerando calor, e realmente, este calor ira para algum outro lugar, não ficará integralmente alí no chip. Mesmo SEM dissipador o calor irá para o ar, mas lembre de uma coisa, o ar é um dos melhores isolantes térmicos, e consequentemente, um condutor térmico muito ruim, então é necessário que nóss aumentemos a área de contato do componente com o ar para dissipar o calor de forma mais eficiente. Daí entra o dissipador, que não é nada a mais nada menos do que uma extensão da área do chip, pois pense, o que estará mais quente, 1cm³ com 4 Joules ou 10cm³ com os mesmo 4 Joules? Ah, então... O segundo caso é o chip com o dissipador. O bom seria que os componente fiessem de fábrica com o dissipador FUNDIDO neles, mas isso não acontece. Só que com uma interface térmica ruim esses 10cm³ não conseguirão absorver aproximadamente 4 Joules. Daí entra a pasta térmica, ela ajuda a ampliar a superfície de contato entre os componente preenchendo as imperfeições na face dos componentes. Agora entenda isso: um dissipador com menos pasta térmica que o outro esquentará MENOS, e se você não concordar com isso... Assim ó... O cooler ira dissipar o calor que flui em seu interior sem chip ou com chip ligado nele... Ele faz isso seja de forma ativa, com a ventoinha ligada, ou passiva, sem ventilação. Então, se o calor não consegue passar de forma eficiente o dissipador irá esquentar menos! É isso que eu quero dizer desde o princípio! Se você botar cocô entre o dissipador e o chip o bendito dissipador irá esquentar, não sei te dizer o grau de condução térmica dele, mas irá esquentar! :P Agora, uma interface com uma pasta térmica de qualidade conseguirá conduzir o calor melhor, e CONSEQUENTEMENTE, o dissipador irá esquentar mais!!! É só isso que eu quero dizer!!! :cry: ... :P E o que você falou em um momento de o dissipador chegar a mesma temperatura do componente, isso é praticamente impossível, pois o componente está gerando calor e tem uma massa bem menor que o dissipador, então é bem mais provável que ele venha a atingir temperaturas maiores que o dissipador. Caso isso ocorresse, o dissipador estaria esquentando o componente, e cá entre nós, algo bem difícil de ocorrer!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@04 dez 2004, 18:53

as maxxtro de 500w até são boazinhas mas realmente investir em fonte porcaria não compensa 3 fontes maxxtro queimadas equivalem a uma St 350, acho q se você não for fazer over, não for ligar muita coisa, não for usar um prescott e nem uma placa de vídeo boa as genericas seguram legal. Quer dizer se seu computador servir p/ procurar letras de música na internet, escrever cartas p/ a namorada e jogar paciência (durante pouco tempo é claro ;) ) uma genérica até serve...

A Maxxtro é boa sim, basta ter a sorte de pegar uma boa.

Tem dois usuários aqui no fórum que já usaram Maxxtro 500W com AXP Mobile 2500+ (inclusive com overclock), Radeon 9800PRO, Abit N7F-S rev2.0, 512MB de RAM, HDs em RAID também e a fonte segurava numa boa. Eles só trocaram porque a Maxxtro não estava segurando mais aquele patamar de over que eles queriam (e pra dar maior segurança também pois nas genéricas, por mais boas que sejam, não se deve confiar nelas), mas o mobile de ambos funcionava em 2,2ghz tranquilamente B)

Eu uso uma Maxxtro 500W e, na época, tinha um Athlon 850mhz e uma Sapphire 9800PRO com 384MB DDR333. A Maxxtro segurava numa boa, nunca resetou nem nada, não apresentou nenhuma anomalia. E olha que eu usava a 9800PRO com filtros ativados, o que força a placa um pouco mais e não apresentou nenhum tipo de problema B)

A Maxxtro não é para quem vai jogar paciência, usar o msn, flog ou coisas do tipo (fontes pra isso são aquelas da Satellite, Troni (algumas), VCOM (TODAS :chateado: ), Dr. Hank, etc). A Maxxtro é pra quem não tem dinheiro no momento, como eu, para comprar uma fonte melhor. Ela vai segurar numa boa até você resolver trocar de fonte B)

Se não puder levar uma Seventeam ou de outra marca (não sei dizer se já resolveu os problemas, mas as Tts até pouco tempo estavam explodindo no PCs (modelos de 420W e outro lá que não lembro) :ahh: ) e nem usa P$ fominha de energia, opte pela Maxxtro 500W. Ela realmente é uma boa fonte e vai segurar o sistema numa boa, isso em stock. Não garanto nada em overclock...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando a Maxxtro 500 a 4 meses e até agora ta aguentando o PC numa boa, com as voltagens sempre estáveis. É claro q sei que ela é genérica, mas é boa sim, pelo menos no meu caso tá ótima, tem um cara daqui do fórum q tava usando uma maxxtro igual a minha pra essa config../

A64 + placa-mãe, 1gb Geil e 6800gt, sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@13 dez 2004, 06:44

To usando a Maxxtro 500 a 4 meses e até agora ta aguentando o PC numa boa, com as voltagens sempre estáveis. É claro q sei que ela é genérica, mas é boa sim, pelo menos no meu caso tá ótima, tem um cara daqui do fórum q tava usando uma maxxtro igual a minha pra essa config../

A64 + placa-mãe, 1gb Geil e 6800gt, sem problemas...

Realmente você é corajoso, gastar mais de R$4000 em equipamentos e arrisca-los em uma fonte que não custa nem R$100. Meu computador só rodou com fonte genérica pois desconhecia o fato da qualidade das fontes entre outras coisa, mas como você conhece o fato, não acha que é arriscado usar essa fonte em seus equipamentos? Afinal, como relatado por muitos aqui sobre fontes genéricas, como usar componentes de menor capacidade indicada, caso ocorra a queima ou mal funcionamento em um deles que cuida da regulagem da tensão de uma das linhas, fazendo com que ela aumente e queime algum equipamento, mesmo assim tem coragem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num é coragem, é falta de $$. Na época do upgrade, minha máquina tava com uma bem genérica mesmo, nem sabia o nome, depois vi uns reviews dessa fonte nesse fórum e em outros e cheguei a conclusão q seria uma boa testar essa fonte, até agora não me arrependi, mas tenho ciencia que ela é GENÉRICA, ou seja, o risco de dar um pau é maior do que uma fonte de nome, mas com un $$ que vai entrar no natal, acho que vai dar pra trocar de fonte (mas to dando preferência num monitor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@13 dez 2004, 13:00

Num é coragem, é falta de $$. Na época do upgrade, minha máquina tava com uma bem genérica mesmo, nem sabia o nome, depois vi uns reviews dessa fonte nesse fórum e em outros e cheguei a conclusão q seria uma boa testar essa fonte, até agora não me arrependi, mas tenho ciencia que ela é GENÉRICA, ou seja, o risco de dar um pau é maior do que uma fonte de nome, mas com un $$ que vai entrar no natal, acho que vai dar pra trocar de fonte (mas to dando preferência num monitor).

Comigo também foi por falta de grana... Se não fosse por isso, estaria com uma Enermax de 600W ou mais... -_-

Mas garanto, essa fonte é muito show mesmo, apesar de genérica... Tá segurando meu minha configuração numa boa e sei que ela vai segurar também minha 9800PRO quando chegar da RMA.

Ai, quando puder, troco por outra melhor B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@13 dez 2004, 06:44

To usando a Maxxtro 500 a 4 meses e até agora ta aguentando o PC numa boa, com as voltagens sempre estáveis. É claro q sei que ela é genérica, mas é boa sim, pelo menos no meu caso tá ótima, tem um cara daqui do fórum q tava usando uma maxxtro igual a minha pra essa config../

A64 + placa-mãe, 1gb Geil e 6800gt, sem problemas...

mas pensa bem Zuquito o cara comprou A64, placa-mãe, 1gb Geil e 6800gt e coloca uma fonte Maxxtro, uma configuração dessas merece uma Seventeam, Thermaltake, Antec, Enermax, OCZ pelo menos por segurança, nesta configuração foi gasto horrores em placa-mãe, processador, placa de vídeo no final acabou economizando em uma das peças fundamentais para um bom pc, uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+13 dez 2004, 15:36QUOTE (netadmin @ 13 dez 2004, 15:36) Zuquito@13 dez 2004, 06:44

To usando a Maxxtro 500 a 4 meses e até agora ta aguentando o PC numa boa, com as voltagens sempre estáveis. É claro q sei que ela é genérica, mas é boa sim, pelo menos no meu caso tá ótima, tem um cara daqui do fórum q tava usando uma maxxtro igual a minha pra essa config../

A64 + placa-mãe, 1gb Geil e 6800gt, sem problemas...

mas pensa bem Zuquito o cara comprou A64, placa-mãe, 1gb Geil e 6800gt e coloca uma fonte Maxxtro, uma configuração dessas merece uma Seventeam, Thermaltake, Antec, Enermax, OCZ pelo menos por segurança, nesta configuração foi gasto horrores em placa-mãe, processador, placa de vídeo no final acabou economizando em uma das peças fundamentais para um bom pc, uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem , to vendo que o assunto da umas desviadas, mas meu caso é o seguinte:

tava aqui com um K6-2 550mhz, ele tava com um problema de estar com dificuldade pra ligar. tava com uma fonte atx troni 300w, rolava "um século" pra pegar, tinha que lig/deslig varias vezes pra pegar...depois de uns testes, reslovi mudar de fonte, colquei uma mais barrela e antiga que a usual, uma at five star 250w, fiz uma gambiarrinha no power....e o pc começou a ligar com uma rapidez muito maior, só uma vez ou outra não pega, pouquinhas vezes ele "não se toca que é hora de ligar", fora que com a atx ele as vezes ficava procurando num sei o que no disquete e tambem não pegava, e com essa "atzinha" ta melhor.....num sei, to desconfiado da placa-mãe ou processador, pois o bichinho ficou operando 4 anos sem pasta termica e a chapinha dele não é plana, tem um baixo relevo, isso dificultando a relaçao entre o dissipador e o processador, acho que esse "mal trato", agora ele esteja zuadinho, meio batido, perto de "bater as botas".

ERNTAO, QUE ME DIZEM??????? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

Satellite - Essas fontes são horíveis, toda vez que monto um pc com um gabinete da satellite, jogo a fonte que vem junto fora ou coloco numas placas-mãe antigas que suportam ou fonte AT ou ATX, aí ela pesta.

Vcom - Odeio, não prestam nem pra peso de papel. Tenho um P4 aqui em casa com uma fonte dessas <_< , e quando eu coloco o processador em full, a linha de -12v vai pra -11v e a linha de +12v vai pra +13v, isso sem contar as outras linhas. Quando a garantia vencer e eu puder abrir o gabinete, ela vai ser a primeira coisaa sair voando pela janela, ela e essa infame placa de vídeo de 64 bits. Essa fonte é uma :priv:

Dr Hank - Já peguei tantas dessa fontes queimadas que fiz um peso pra porta e um pra papel com umas 20 fontes que chegavam pra mim torradas depois de um tempo com o pc funcionando. Também num presta.

Maxxtor - Essa é a melhor fonte genérica que eu vi, aguenta um pc médio por um tempo, até comprar uma fonte de marca, mas num cai me colocar um P4 3.2 e uma placa de vído papa-energia, que não há santo que aguente.

Thermaltake - É a fonte com a qual eu equipo todos os pcs P4 que eu monto, gosto bastante dela, nunca me deu problema, nem na época que falavam que tinha umas explodindo dentro dos gabinetes. Eu comprei uma pro meu pc, modelo W0020, a fonte é show, num troco pro nada.

SevenTeam - É com essa fonte que monto os AMD, já devo ter instalado umas 10 e vendido mais de 30, nunca me deu problema. É uma marca boa. Recomendo

Resumindo - Se quer se f****, pegue uma satellite, v com ou dr hank, agora, se quer por uma fonte e esquecer que ela existe, pegue de marcas boas, e consequentimente, mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blvianna@14 dez 2004, 18:44

Esse tópico é fria,

começou :chateado: falando de fonte, depois de hd, de temperatura de gabinete e pra encerrar processador, O QUE É ISSO GENTE ??????????

Esse tópico tem varias informações de usuarios que tiveram experiencias com produtos de varias marcas, alertando os usuarios iniciantes ou até avançados que desconhecem certos produtos, do que comprar e não comprar. Se não tem nada util para acrescentar aqui, por favor não poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos na época do carnaval, comprei um gabinete novo, mas a fonte era um lixo e não tive como não trocar (oscilava tanto que nem ligava). Me enviaram uma XPC de 500w, que até parecia alguma coisa. As voltagens estavam até perto da normalidade, mas hoje é mais ou menos isso:

12v = 12,7~12,2

3,3v = 3,4~2,9

5v = 4,9~4,5

Fora que a potência dela na descrição que está no adesivo é de 250v. Além disso, desliga com oscilações bestas de energia e que às vezes nem liga ou nem volta da espera, quando também não reinicia.

Achei essa fonte um lixo. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@14 dez 2004, 20:55

3,3v = 3,4~2,9

5v = 4,9~4,5

:blink::blink::blink:

Essa é fria mesmo. Pra quem tem alguns inimigos ai e ta precisando dar presente de natal não pode deixar essa fonte fora da lista! :D

você ta usando ele atualmente no PC ou já começou a usar ela pra treinar arremeço de fonte genérica pra próxima olimpiada? :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind+14 dez 2004, 21:10QUOTE (Hellmind @ 14 dez 2004, 21:10)Kid XP@14 dez 2004, 20:55

3,3v = 3,4~2,9

5v = 4,9~4,5

:blink::blink::blink:

Essa é fria mesmo. Pra quem tem alguns inimigos ai e ta precisando dar presente de natal não pode deixar essa fonte fora da lista! :D

você ta usando ele atualmente no PC ou já começou a usar ela pra treinar arremeço de fonte genérica pra próxima olimpiada? :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, se precisar de alguém para comprar fonte com preço bom esse cara AQUI é de confiança. Paguei R$280 na ST-400WAP, e no dia seguinte que ele colocou nos correios a fonte já estava aqui em casa! Troque uma ideia pelo fórum lá que parece que as fontes que ele tem em estoque estão acabando, parece que ele tem ainda a ST-350BKV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte maxxtro ao meu ver das genericas é a única boazinha <_< , se não tem $$$ p/ uma fonte de marca a Maxxtro é a melhor pedida, ja tive uma e era boa, mas troquei por uma Seventeam, p/ não esquentar a máquina nem a cabeça :P , ja HD maxtor eu acho bom ja tive e tenho e nunca tive problemas, falam muito mal de Fujitsu e eu tenho um há 8 anos e nunca deu um bad block... :wub: Agora Maxtor ou qualquer HD depende da procedência, se for By Paraguay ai... :priv: visto que os Maxtor não são os mais caros, e quando dão problema e a pessoa troca, e muitas vezes deixa na mão do técnico, que da uma recauchutada e bota pra vender, as vezes como novoai tambem... :priv: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem se a pessoa tem um pc "humilde" e não tem grana para trocar a fonte, agora chega nego aqui falando que tem P4 3.2E, Zalman 7000Cu, 1GB RAM Geil, Radeon 9800XT, P4C800-E Deluxe, 2 HDs Seagate 120GB SATA, Gravador de CD+Gravador de DVD e você fala pra ele gastar R$170 em uma fonte de qualidade e a pessoa ainda chia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...