Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fear Factory

Arquivo de paginação

Recommended Posts

Existe algum problema em apagar o arquivo de paginação toda vez que desligar o computador?

Obrigado,

Bruno Mendoza Said

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivo de paginação é criado para simular a memória (memória virtual). Se você não quiser que ele seja criado desative o gerenciamento da memória virtual no Painel de Controle. Acho que ele não estando sendo usado pode ser apagado, mas ao reiniciar o micro, novo arquivo será criado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • "josemelo"

O conceito de memória virtual eu já estou manjado de saber... Mas será que zerando o arquivo de paginação irá me trazer um ganho de desempenho?

Abraços!

Bruno Said

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem mais de 512 MB de RAM e não usa a memória à exaustão com jogos pesados e edição de imagens pode desabilitar que não haverá perda de desempenho. No meu caso, tenho 512 de RAM e não uso o arquivo de paginação.

OBS: O ganho de desempenho, se há, é quase imperceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ele perguntou se ele pode apagar o arquivo de paginação toda vez que desligar o computador (creio que seja em uma configuração no gpedit.msc).

Se for como eu referi acima é até melhor, pois o HD não fragmenta nem ocupa espaço, só o que pode acontecer é demorar um pouco mais pra desligar o PC.

Com o que eu falei (do gpedit.msc) se pode deixar uma opção para sempre que o computador for desligado o pagefile.sys também é apagado e quando o PC é ligado o pagefile.sys é refeito e assim o HD não fragmenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro rquivo de paginação não ser mais criado:

Aperta winlogon+pause>Avançado>desempenho>Configurações>Avançado>Memória Virtual>Alterar.

Escolha o disco que deseja, marque "Sem arquivo de paginação" e aperte "Definir".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais