Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo de paginação


Fear Factory

Posts recomendados

  • Membro VIP

O arquivo de paginação é criado para simular a memória (memória virtual). Se você não quiser que ele seja criado desative o gerenciamento da memória virtual no Painel de Controle. Acho que ele não estando sendo usado pode ser apagado, mas ao reiniciar o micro, novo arquivo será criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tem mais de 512 MB de RAM e não usa a memória à exaustão com jogos pesados e edição de imagens pode desabilitar que não haverá perda de desempenho. No meu caso, tenho 512 de RAM e não uso o arquivo de paginação.

OBS: O ganho de desempenho, se há, é quase imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ele perguntou se ele pode apagar o arquivo de paginação toda vez que desligar o computador (creio que seja em uma configuração no gpedit.msc).

Se for como eu referi acima é até melhor, pois o HD não fragmenta nem ocupa espaço, só o que pode acontecer é demorar um pouco mais pra desligar o PC.

Com o que eu falei (do gpedit.msc) se pode deixar uma opção para sempre que o computador for desligado o pagefile.sys também é apagado e quando o PC é ligado o pagefile.sys é refeito e assim o HD não fragmenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...