• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mentesana

Preço de chips leva funcionários Infineon à prisão

1 post neste tópico

mentesana    1

Preço de chips leva funcionários Infineon à prisão

Sexta-feira, 03 de dezembro de 2004 - 17h43

SÃO PAULO - Quatro executivos que trabalham ou já trabalharam para a Infineon Technologies se declararam culpados por um esquema que estipulava preços para memória de computador.

Foram condenados três alemães e um americano: Rudd Corwin, Peter Schaefer, Gunter Hefner e Heinrich Florian. Dois deles ainda trabalham na companhia. O DoJ, Departamento de Justiça americano, determinou que cada um pague uma multa de 250 mil dólares. Além disso, passarão de quatro a seis meses detidos.

O DoJ ainda está investigando o caso, conta o Internetnews.com. Os quatro foram acusados de manipular os preços de memória DRAM entre os anos de 1999 e 2002. Os chips eram vendidos para fabricantes como Dell, HP, Apple, IBM e Gateway, entre outras. O crime viola a seção 1 da lei antimonopólio Sherman Antitrust Act, que determina penas máximas de três anos de prisão e 350 mil dólares em multas.

Em comunicado, a Infineon disse que está cooperando totalmente com as investigações. A Comissão Européia também instituiu uma investigação para apurar a questão.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso