Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão Estranho


octaviojr

Posts recomendados

Oi pessoal, to com um problemão :help: na minha PCChips M748LMRT. Ao tentar instalar o WINDOWS XP, num determinado ponto aparece uma tela azul com a seguinte mensagem:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR. Se esta foi a 1ª vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instyalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou siftware as atualizações do Wihndows 2000 que voce necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. desative as opções de memória BIOS, como CASH ou SOMBREAMENTO.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, precione f8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o modo de segurança.

Informações técnicas:

***STOP:0X00000077(0XC000000E,0XC000000E,0X00000000,0X0015A0000) iniciando despejo de memória física."

1- A placa é toda on-board, logo não tenho hardware estranho.

2 - É a primeira instalação. Então não é conflito de software.

Meu hardware é:

PCChips M748LMRT-H, processador Celeron 500, 128 de RAM (em 3 pentes: 2x32 e 1x64) - HD Maxtor 19Gb, CDR LG e floppy genérico.

:help:

SOOOOCCCOOOORRRRROOOOOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu problema, certamente é físico, sinceramente, com esta estrutura de memórias que você possui, eu não me arriscaria a instalar o Windows XP, coloque o win98 mesmo, ele é menos sensível ao Hardware, o XP ou o 2000 pro, não funcionam corretamente se seu hardware não estiver legal.

Esperimente trocar esses 3 pentes de memória por apenas um de 128MB ou 2 de 64MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua resposta!

De fato, já imaginava algo deste calibre! Mas, como sou leigo nestas coisas, o melhor é perguntar pra quem entende!!! Numa outra maquina q. tenho, mais forte q. essa, deu um pau danado porque eu estava com dois pentes de 128, um PC133 e outro PC100!

Estou seguindo seu conselho, estou formatando e colocando o 98, espero q. funcione!

Grato

Octavio Jr :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...