• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
morihideki

Partição xp nao é reconhecida

6 posts neste tópico

<font color='#000000'>Vou contar os passos que eu fiz, eu tinha uma partiçao NTFS com o XP instalado, aí eu instalei o win98SE em outra partiçao fat32. Mas quando eu dou fdisk e boto a particao do XP como ativa, não era pra ele bootar com o XP?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Olá amigo

Bom... tem certeza q o XP está com partição NTFS?... E q você tá enxergando essa partição pelo FDISK?

Acho q não... o FDISK não reconhece partições NTFS.

Existe uma sequência de instalação dos sistemas, q o próprio windows gerencia o boot... ele te dá a opção de escolher qual sistema iniciar.

Mas... como falei Existe uma sequência de instalação dos sistemas... não sei se a q você fez está correta.

Pra você ter os dois sistemas operacionais rodando direitinho no mesmo HD, outra opção seria um gerenciador de boot. Existem programas q fazem isto.

Mjr ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sim, a partiçao esta como NTFS, o fdisk reconhece ele como particao não-DOS. A sequencia de instalação seria win98, win2k, XP e etc.

Tem como fazer um diskete de boot para escolher qual sistema você quer?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>você tem duas opções... a primeira é edita o arquivo Boot.ini q está na partição primária do HD, provavelmente a q contem o XP... então para fazer isso você precisaria dos discos de boot do XP, acho q no cd dele tem uma pasta para criação desses discos... a outra, como disse o Mar.Jr. você precisa de um gerenciador de boot... use o boot magic...

Caso a unidade primária do seu HD seja a q contem o win98se, basta editar o boot.ini, não sei lhe dizer ao certo como ele deve ficar... mas dê uma olhada no forum sobre w2k q existem topicos a respeito...

beleza?!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Se eu ativar a particao do XP pelo partition magic sera q da, vou tentar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não deu certo, alem de fazer isso ele hido a partiçao do win98 e agora nem um enm outro, fiquei com raiva e limpei o HD, particionei tudo de novo, e instalei o win2k</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0