• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
twisted

Q PC é melhor pra Graficos (Custo e desempenho)

29 posts neste tópico

Estou colocando este topico pra discutirmos sobre qual pc é melhor em relação custo beneficios, mas q rode graficos pesados ....hehe, para GAMES pois se não fosse assim eu estaria com meu P3 866 pra escrever no Bloco de notas e jogar paciencia,,,....huahuahua :ph34r:...

Eu fiz um orçamento do porque q eu queria hoje mesmo....é um

Semprom 2.6, HD 80, 512 ddr, gabinete atx 4 baia, radeon 9200 de 128mb, e a ASUS A7N8X-X (S1R)

E tudinho saiu por 2.150,00 R$ e com a Radeon 9800 128mb o valor foi para 3.200 eu achei caro...

Me ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é um Athlon Xp 2400. O processador dele é bom e tem uma diferença de preço considerável entre ele e o AXP 2600.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte velhinhow ... pra jogo tirando a VGA tá bom ...

a R9200 é directx 8.1 se for pra jogar com o minimo do minimo uma Fx 5200 é pouco mais rapida e é nativa directx 9.0 ...

se tiver grana pra desembolçar pega a 9800 mesmo é um show d placa ... eu mesmo vou pegar inicio do ano q vem hehehehe uma 9600PRO ou uma 9800 se conseguir grana ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara......essa 9200 é uma :priv: .....pelo menos uma R9600PRO.....sem ser GECUBE :chateado: ....q é uma :priv: ...os clock são capados.....um Athlon 2600 + Mobile....com essa placa-mãe....tu passa dos 3400+.......o resto ta bom

Compartilhar este post

Link para o post

Estava tclando com um amigo meu e ele me disse q o processador da ADM o Sempom é um novo Duron, e q é melhor eu colocar um Athon XP pois sua velocidade é melhor e o barramento é 333 igual ao Semprom...

Compartilhar este post

Link para o post
:P Passou pela sua cabeça pegar um P4 2.4E c/ HT e 800 de barramento?não sai caro e melhor que os processadores citados por vocês. Deve tar entre 500 e 600 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas ouvi varias noticias q o P4 esquenta e perde o rendimento ....e q o Athon XP nunca perde rendimento mas em compenssação tem q ter um cooler muito bom.... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra roda graficos pesados eu aconselho um processador p4 HT, + se ficar muito pesado na grana você pode trocar esse 2.6 por um xp 2400 q é bm + barato e comprar uma radeon 9600 XT em vez da 9200.

A 9200 deve tar na volta de 200 reais, e a radeon 9600XT tá + ou - 650 e é bm + placa.

o que você economizar no processador (não sei c muito) gaste em uma placa de video

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@05 dez 2004, 15:59

:P Passou pela sua cabeça pegar um P4 2.4E c/ HT e 800 de barramento?não sai caro e melhor que os processadores citados por vocês. Deve tar entre 500 e 600 paus.

com a grana que se compra esse p4...da pra compra um xp 2400+ mobile 35w, que é bem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@05 dez 2004, 22:55

:P Sheen, por que é bem melhor? Cite as especificaçoes dele.

Porque um mobile 2400 da pra mandar a 3200+ facinho...

não pode comparar especificações de um processador com o outro. A arquitetura é completamente diferente.

Outra coisa, ele disse que o pc é pra jogos.

twisted, quanto você pode gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu quero gastar 2,000.00 mas sem pagar um valor alto pelas peças

Não querendo desmerecer o P4, mas fiquei sabendo q o XP Mobile com a placa da MB Asus a7n8x-x....é show ....pois dá pra fazer um over no processador e deixar ele mais rápido, mas é, um Cooler descente ou mais é necessario B) dá pra deixa-lo com cerca de 3.0 :D

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: Mandar um 2400 p/ 3200+ não vai acabar c/ o " bichinho" em pouco tempo? Digo, de 1 a 3 anos. Tem gente que usa um PC por 3 anos ou mais antes de trocar, por falta de grana ou não necessita de um desempenho melhor. Hah outro aspecto: em junho do proximo ano, sai o PlayStation 3 . Ele vai chegar aqui por 1.700 R$, e o jogo do PS3 será igual as apresentaçoes( CG ) do PS2, que sao animais ( ele terah um processador de 16 núcleos que equivale a um P4 de 1.2 Thz aproximadamente, se ele existisse, é obvio e é um videogame de 1024 bits, tá ligado!!! ). é por isso que não troco minha VGA. A longo prazo não vale a pena. Enquanto meu PC de 6K R$ roda NFSU2 "medianamente", um PS2 roda c/ tudo ligado e só custa mil e pouco. Gastar uma fortuna c/ um PC p/ prepara-lo p/ jogos... concordava com isso quando comprei o meu PC, hah uns 3 meses, mas hoje, estou reavaliando meus conceitos. é por isso que vejo se compro ou não um VGA nova. Hah proposito, quanto custa uma 6600? E uma 6200?

não me crucifiquem... é só uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@06 dez 2004, 01:11

:huh: Mandar um 2400 p/ 3200+ não vai acabar c/ o " bichinho" em pouco tempo? Digo, de 1 a 3 anos. Tem gente que usa um PC por 3 anos ou mais antes de trocar, por falta de grana ou não necessita de um desempenho melhor. Hah outro aspecto: em junho do proximo ano, sai o PlayStation 3 . Ele vai chegar aqui por 1.700 R$, e o jogo do PS3 será igual as apresentaçoes( CG ) do PS2, que sao animais ( ele terah um processador de 16 núcleos que equivale a um P4 de 1.2 Thz aproximadamente, se ele existisse, é obvio e é um videogame de 1024 bits, ligado!!! ). é por isso que não troco minha VGA. A longo prazo não vale a pena. Enquanto meu PC de 6K R$ roda NFSU2 "medianamente", um PS2 roda c/ tudo ligado e só custa mil e pouco. Gastar uma fortuna c/ um PC p/ prepara-lo p/ jogos... concordava com isso quando comprei o meu PC, hah uns 3 meses, mas hoje, estou reavaliando meus conceitos. é por isso que vejo se compro ou não um VGA nova. Hah proposito, quanto custa uma 6600? E uma 6200?

Tudo bem ....você tem razão mas o meu negocio é jogos de tiros on-line e mexer com graficos ....por isso q eu to te dizendo, não te crucificando ...tenho uma revista info e ela esta dizendo q os processadores AMD são melhores...quero dizer q tem até 40% de desempenho melhor em algumas engenharias e não são algumas ...mas o OV muito alto é q nem turbo quanto maior menor a utilizaçãp :joia: nisso é fyoda

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sheen+05 dez 2004, 18:51QUOTE (Sheen @ 05 dez 2004, 18:51) mad666@05 dez 2004, 15:59

com a grana que se compra esse p4...da pra compra um xp 2400+ mobile 35w, que é bem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por twisted+06 dez 2004, 17:06QUOTE (twisted @ 06 dez 2004, 17:06) mad666@06 dez 2004, 01:11

:huh: Mandar um 2400 p/ 3200+ não vai acabar c/ o " bichinho" em pouco tempo? Digo, de 1 a 3 anos. Tem gente que usa um PC por 3 anos ou mais antes de trocar, por falta de grana ou não necessita de um desempenho melhor. Hah outro aspecto: em junho do proximo ano, sai o PlayStation 3 . Ele vai chegar aqui por 1.700 R$, e o jogo do PS3 será igual as apresentaçoes( CG ) do PS2, que sao animais ( ele terah um processador de 16 núcleos que equivale a um P4 de 1.2 Thz aproximadamente, se ele existisse, é obvio e é um videogame de 1024 bits, ligado!!! ). é por isso que não troco minha VGA. A longo prazo não vale a pena. Enquanto meu PC de 6K R$ roda NFSU2 "medianamente", um PS2 roda c/ tudo ligado e só custa mil e pouco. Gastar uma fortuna c/ um PC p/ prepara-lo p/ jogos... concordava com isso quando comprei o meu PC, hah uns 3 meses, mas hoje, estou reavaliando meus conceitos. é por isso que vejo se compro ou não um VGA nova. Hah proposito, quanto custa uma 6600? E uma 6200?

Tudo bem ....você tem razão mas o meu negocio é jogos de tiros on-line e mexer com graficos ....por isso q eu to te dizendo, não te crucificando ...tenho uma revista info e ela esta dizendo q os processadores AMD são melhores...quero dizer q tem até 40% de desempenho melhor em algumas engenharias e não são algumas ...mas o OV muito alto é q nem turbo quanto maior menor a utilizaçãp :joia: nisso é fyoda

Compartilhar este post

Link para o post

agora cara eu se você olharia p/ o futuro e iria de a64 com os 2.000 você compra um conjunto decente de placa-mãe+processador+memo+pv na plataforma 754.

Falou e disse, mentesana. To com você. Se eu pudesse voltar atras, faria isso ao invés de um P4 HT + motherboard Intel. Mas eu não trocaria meu P4 3.0E por AthlonXP algum. Transformar um 2400 Mobile em 3200+ é uma alternativa barata e viavel, mas não é das mais seguras. Para quem não tem a "grana contada", não aconselho. Gastaria mais um pouco e pegava um A642800+ com uma boa placa-mãe voltada p/ over, memorias Corsair ou Tungstein+dissipadores de cobre e fonte Thermaltake 480W ( como a minha :devil: ). Dava um overzinho no processador e "partia pro abraço". Minha fonte foi 386 pilas sem o frete, comprei faz dias, e o A64 2800+ encontrei por aqui por 880 R$, numa loja careira e na Regiao Nordeste, onde tudo de PC é mais caro. Com relaçao a fonte, ela vale CADA CENTAVO. Tem controle frontal de velocidade de fans, sua fan traseira chega a 5200 rpm e vem uma fan de gabinete traseira controlada que chega a 3500 rpm. Deu uma resfriada animal no gabinete. Para quem gosta de OV de CPU e VGA, é uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

He pessoal valeu mesmo pela dica ....eu fiquei sabendo q o Athlon 64 FX é um processador do baralho só sua memoria tem q ser ECC especial ...mas e as

MD, esxistem placas mãe com otimos desempenhos q acompanham o processador em sua verocidade??? e elas são muito caras (as MD para A64fx)???

Quero disser, num contexto geral, a 64FX , MD , Memoria...??? ....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por twisted@06 dez 2004, 21:19

He pessoal valeu mesmo pela dica ....eu fiquei sabendo q o Athlon 64 FX é um processador do baralho só sua memoria tem q ser ECC especial ...mas e as

MD, esxistem placas mãe com otimos desempenhos q acompanham o processador em sua verocidade??? e elas são muito caras (as MD para A64fx)???

Quero disser, num contexto geral, a 64FX , MD , Memoria...??? ....

Apenas os processadores do socket 940 necessitam de memória registrada, este socket é destinado principalmente ao Opteron, que é um processador para servidores, não serão mais produzidos Athlon 64 para este socket.

O Athlon 64 FX-51 é socket 940.

O Athlon 64 FX-53 possue a "versão" socket 939 e 940.

O Athlon 64 FX-55 é socket 939.

O principal "problema" do Athlon 64 FX é o preço, o FX-55 pode ser encontrado por 900 dólares, não tem um bom custo-benefício, é apenas para quem procura o máximo desempenho possível (em stock).

O Athlon 64 (não FX) é uma melhor opção, já que está mais acessível, o 3000+ pode ser encontrado por 700 reais.

Quanto as placas mãe, existem excelentes modelos, como a ASUS A8V Deluxe, MSI K8N NEO2 PLATINUM, etc. As memórias utilizadas são as DDR tradicionais.

Se você quiser saber mais sobre o OPN do Atlhon 64, segue o link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Compartilhar este post

Link para o post

em velhinhow me desculpa mais como já dizia um amigo do meu irmão "se for pra ficar jogando é melhor eu comprar um Playstation 2" ...

se não cara se preocupe com a vga ... não adianta você gastar os 2,000 que você tem em uma placa-mãe, processador e memoria ram e não te sobra grana pra uma fonte decente e uma vga boa pra você jogar ...

negocio seria ainda assim montar um A XP 2600+ Barton, 512mb ram uma a7n8x-x uma fonte Thermaltake ou SevenTeam e o resto na vga ... falto a hd se for pra desempenho uma Serial Ata seria uma boa pedida mais teria que trocar a placa-mãe por uma ECS N2U400 ou uma Asus A7V600-X q sao opções boas sendo que a ecs não tem opcao de over más tem dual channel ...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...umas hora é vantagem pegar um Pc mai s'simples' e caprichar na VGA... na umpoukodetudo você encontra a 9550SE (que eu to pretendendo comprar) por 270 reais, mas tem outros modelos mais interessantes, como a 9600PRO Sapphire (acho que é ) por 470 por aí... é nessa faixa de preço que voc~e vai encontrar as super-VGA's, e são elas vque vão fazer a diferença, então pega a Motherboard mais barata com Nforce2 Que você encontrar e tasca um processador com FSB que possa ser overclockado para 400, um clock de 2200 mais ou menos (já com o over de FSb e tal) e daí pode por uma VGA, que isso vai contar...eu só vou pegar este 'Sempronzinho" porque depois pretendo jogar ele ´para o Pc do meu pai e pegar um Athlon Xp 2500 pra mim, que tem 1833 de Clock e 333 FSB, daí você aumenta o FSb pra 400 e ele passa dos 2000... só que custa 150 a mais né ¬¬

mas é isso aí acho que mais vale isso pra ti, eu vou usar em jogos mais leves, e to comprando o pc TODO do zero, daí é mais pesado o custo, tem monitor e tal...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se pode fazer propaganda aqui .. mas se não .. Podem deletar..

Comprei ..

P4 HT 3.02/1mb/800

Ati Radeon GexCube 9600 Pro 256 mb ddr

Msi Class 865PE Neo2-V Dual Channel

2x 256 ddr 400

HDD 80 Giga Serial SATA

Combo DVD+Cd+Gravador de CD

Drive 1.44

Cabinete Maxxtro Gemini White

Tudo isso por 2800 Reais .. Pecas novas , na caixa , Garantia 1 ano

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: não conheço P4 3.02/1mb/800. só conheço tem 2 P4 3.0: o 2.99 1mb/800 ( q é o que eu uso ) e o 3.06 512K/533. será q você foi enrolado ( s/ querer ofender )? Se eu estiver errado, alguem me corrija por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zenzyslev@16 dez 2004, 14:29

não sei se pode fazer propaganda aqui .. mas se não .. Podem deletar..

Comprei ..

P4 HT 3.02/1mb/800

Ati Radeon GexCube 9600 Pro 256 mb ddr

Msi Class 865PE Neo2-V Dual Channel

2x 256 ddr 400

HDD 80 Giga Serial SATA

Combo DVD+Cd+Gravador de CD

Drive 1.44

Cabinete Maxxtro Gemini White

Tudo isso por 2800 Reais .. Pecas novas , na caixa , Garantia 1 ano

link? pode ser por MP qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0